Ir para conteúdo

ARQUIVADO FREE [FT.Yuuta]


luvsmatheus

Postagens Recomendadas

      Se seu pensamento for "a beleza sou só uma pessoa que nao liga pra essas coisas , sou so um preocupado" , esse pensamento nao se passa de uma pessoa que começou a conhecer a internet.

      Pois , ultimamente esse tipo de fanart free ou pagas , sao divulgados tanto o nome quanto a imagem , bom meu amigo render sei que voce usa um perfil de touhou,sei justamente pelas imagens , nomes e referencias , nao tem como fugir das fanarts de copy free ou copy rigidas sao tudo divulgadas em uma so unica fonte nao so pelo Deviantart(DA) mas existe outros sites que fazem isso e disponibiliza livremente para divulgar tal produto ou programa como Pixiv , Pinterest e entre outros sites claro que pessoas como artistas serios e rigidos preferem ganhar dinheiro pelo seu trabalho por essa razao que usam o Patreon isso é fato.

     Bora ao caso de ZUN (criador de touhou) jogo japones criado dos 98~~00, ele teve so unica divulgaçao de seu país de origem (Japao) lembrando que Touhou Project((東方Project) é um jogo pago la no japao , o touhou 15.5 Urban legend in the limbo para o PS4 é pago e aqui para o PC é free por que? Ora pois a disponibilização pirata ajudou e muito a jogabilidade (Moriya Shrine e um dos principais) e fanarts tambem ajudou que touhou seja conhecido mundialmente conhecido ,ZUN reclamou? claro que nao ele elogiou aqueles que se esforçaram pra divulgar o seu jogo de formas conhecidas em uma entrevista ele elogiou tudo.

     Plagio é quem ver  , tanto em uma marca , hoje em dia em pleno seculo XXI hoje os designers se tornaram artistas armadores sem os designers de verdade (os que desenham , os que faz jogo , logomarcas ,etc...) nao teria esses tipos de artistas de internet plagiando ou nao , voce esta divulgando o trabalho original e seu trabalho armador.

 

(desculpa pela falta de acentos , tios e entre outros pois o meu teclado esta "pichado".)

 

Começando pela parte do google,

antes de pegar qualquer imagem do google, você tem de checar a licença atual, você só pode usar e re-utilizar uma imagem se ela tiver uma dessas 2 licenças, sendo apenas uma delas a que te deixa modificar a imagem em questão:

 
Tipos de direito de uso:
Sem restrições de uso ou compartilhamento: permite que você copie ou redistribua o conteúdo, desde que esse conteúdo permaneça inalterado.
Sem restrições de uso, compartilhamento ou modificação: permite que você copie, modifique ou redistribua o conteúdo conforme especificado pela licença.

Mas daí você pode dizer: poxa, sou leigo no assunto, nem sei ver licença, e eu te dou isso: https://www.google.com/advanced_image_search e isso: https://support.google.com/websearch/answer/29508?hl=pt-BR 

 

e falando sobre Touhou, a imagem de perfil que eu utilizo não foi feita pelo ZUN, mas sim é uma fan-art que está com licença livre, e eu nem se quer editei a mesma, o dono da imagem fica agradecido por estar divulgando o trabalho dele (no capítulo IV, artigo 46 da Lei 9610 onde encontramos o que “não constitui ofensa aos direitos autorais”.) 

Não quero fazer uma dissertação sobre direito de uso de imagens aqui então vou resumir ao máximo em 3 tipos:

 

Copyrighted -> Não se pode utilizar para promover sua marca (mas pode utilizar para demonstrações, no caso de você fazer um review de um produto por exemplo)/Não se pode editar/Não se pode utilizar (em casos de fotografias/imagens de pessoas famosas)

Semi -> Pode-se utilizar livremente, desde que não utilize para promover sua marca. Não pode editar* (ao menos que seja informado o contrário)

Livre -> Pode-se utilizar livremente.

 

Mas daí você se pergunta: então como é que eu vou fazer minhas signs *~~* ?

R: O que você precisa é encontrar os "Resources/Recursos", esses são todos livres ou utilizar o advanced search do google para encontrar imagens com licença sem restrição de uso.

 

Lembrando: tudo que tem no google images são imagens, mas nem todas são recursos.

Fontes: 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm
https://support.google.com/websearch/answer/29508?hl=pt-BR
Aulas sobre direito de imagem na UFRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...