Ir para conteúdo

MATÉRIA A confusão das Coreias


Cadelinha

Postagens Recomendadas

Confuzaun.png?1508030556


 


Olá amiguinhos, hoje trago uma matéria sobre a confusão das Coreias! Espero que gostem da matéria.


 


5JvjnCZ.png


 


Por que a Coreia se dividiu em duas?


 


A divisão das coreias se iniciou no final da segunda guerra mundial, desde 1910 a área coreana era ocupada pelos japoneses, que se cederam após a explosão de várias bombas atômicas. Com a derrota, a coreia foi dividida entre soviéticos e americanos, no paralelo 38. Na parte de cima do paralelo 38 era da união soviética, e a parte de baixo dos norte-americanos. No ano de 1948 foi instalado governos nos países, mas nenhum lado dos territórios estavam contentes com a divisão e os dois queriam total controle sobre o país. Já no ano de 1950 a China e a União Soviética se uniram com os norte-coreanos para atacar a Coreia do Sul, as tropas americanas enviaram ajuda, dando início a Guerra da Coreia. A confusão durou até 1953 até que foi assinado um armistício.


 


5JvjnCZ.png


 


Lideres


 


De 1949 até 1994, a Coreia do Norte foi comandada pelo militar Kim Il-Sung (Nome complicado), depois ele passou seu comando para seu filho Kim Jong–il. Sobre o comando de seu filho, a Coreia do Norte permaneceu socialista e repressiva. Lá o governo controla a mídia e tem controle ao acesso a internet e celulares, também impedem que as pessoas saiam do país. Hoje em dia a economia da Coreia do Norte é um desastre. Já na Coreia do Sul é um país com uma república democrática. 


 


Líder da Coreia do Norte Kim Jong-Un


rA1aU5O.jpg


 


Líder da Coreia do Sul: Moon Jae-in


GNXYo5e.jpg


 


5JvjnCZ.png


O poder da Coreia do Norte


 


Hoje em dia, os dois países estão bem próximos de uma confusão, por que a Coreia do Norte ameaça vários locais para testar armas nucleares e mísseis balísticos. Alexandre Uehara diz que o governo norte coreano está fazendo isso para ganhar poder na região, e que a Coreia do Norte precisa muito da ajuda internacional, principalmente da China e Japão. E o governo pode tentar usar seu poder nuclear para conseguir mais privilégios.


 


5JvjnCZ.png


Apesar de tudo que está acontecendo, você acha que um dia as Coreias possam se juntar novamente? Obviamente nos dias de hoje, não há chances que isso venha acontecer. Então o que você achou da matéria? Lembre-se que aceito dicas e críticas. Também quero agradecer ao pela logo.


5JvjnCZ.png


 


 


Fonte: 1


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...