Ir para conteúdo

[Matéria] Criaturas da Amazônia


_Jennie

Postagens Recomendadas

SbAUmSE.png

Dentro da fauna brasileira há uma grande diversidade de animais! A Floresta Amazônica ocupa cerca de 600 milhões de hectares sendo mais da metade do território brasileiro e, portanto, é a maior floresta tropical do mundo! Sua fauna é muito rica e inúmeras espécies podem ser facilmente encontradas por lá. 

 

Confira 7 dessas incríveis criaturas:

giHSz1B.png

 

1.Aranha arumadeira

1-33-600x400.jpg

 

Ela é uma das mais venenosas do mundo e não constrói teias e permance Habita no chão procurando suas presas e atacam facilmente quando pertubadas, o seu veneno causa dor extrema, inflamação e perda de controles musculares, o que pode levar a paralisia e a morte.

 

2.Peixe-pirarucu

 

5-4-600x399.jpg

 

Ele é o maior peixe de água doce do mundo e sua espécie pode chegar a três metros de comprimento e pesar 181 quilos. Diferente de outros peixes o pirarucu pode respirar fora da água, ficam de 10 a 20 minutos embaixo da água apenas e perto da superficie para poder respirar.Se alimentam de outros peixes e de aves próximas a superficie.

 

3. Sucuri

 

4-7-600x397.jpg

 

Ela é a maior e mais pesada cobra do mundo! Sua espécie pode crescer entre 6 e 9m de comprimente e pesar até 250 quilos! As fêmeas são sempre maiores que os machos, se alimentam de porcos selvagens,veados,aves,capivaras e até de onças se elas ganharem o combate. Elas podem passar semanas sem se alimentar e são lentas em terra, mas na água são imparáveis!

 

4.Centopeia gigante da Amazônia

 

3-8-600x450.jpg

 

Ela pode chegar a 35 cm de comprimento e possuem garras afiadas chamadas de forcípulas.Essas garras são usadas para matar as presas e se defender de predadores usando seu veneno. Se alimentam de tudo: desde grilos, vermes, lagartos e até sapos, pequenos pássaros e morcegos. No corpo Humano, seu veneno pode causar dor intensa, febre e inchaço.

 

5 - Lagarto Jesus Cristo

 

1-32-600x375.jpg

 

Ele e chamado assim por sua capacidade de andar em cima da água e usa essa habilidades para escapar de seus predadores, para isso usam as patas para aumentar a impulsão sobre a água e podem correr até 8 km/hr. Os mais novos conseguem percorrer entre 10 e 20 metros antes de afundar. A espécie geralmente permanece na água para evitar predadores terrestres,e nadam para se livrar dos predadores aquáticos.

 

6 - Pacu

 

2-8-600x399.jpg

 

O peixe pacu pode se parecer muito com as piranhas, mas eles são herbívoros e pacíficos. Uma grande diferença entre piranhas e pacus são os dentes. As piranhas tem dentes triangulares e afiados, já os pacus tem dentes quadrados, bem parecidos com os dentes humanos. O pacu é uma espécie de peixe extremamente grande que pode crescer até três metros de comprimento.

 

7 - Cachorra

 

1-30-600x338.jpg

 

E finalmente chegamos na cachorra. Esse peixe sinistro tem dentes afiados, incluindo dois deles que crescem a partir das suas mandíbulas inferiores e que atravessam dois furos que existem na parte superior da boca. Esse peixe usa seus dentes afiados para empalar suas presas e depois devorá-los. Algumas pessoas costuma criar a cachorra em cativeiros mas a espécie só vive entre seis meses a um ano por dependerem de uma dieta variada.

 

E aí, já conheciam todas essas espécies de animais da Floresta Amazônica? Comentem!

 

valeu e flw!!

giHSz1B.png

 

Da up ai q-q 

Créditos :

Fonte: 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...