Primeiramente, você irá criar o tamanho do seu avatar, no meu caso, escolhi 150 de largura e 250 de altura;

E irá, redimensionar sua imagem para um lugar que você achar melhor.

Tratamento.
Agora vamos ao tratamento rapaziada!
Primeiro, basta ir em ''Mapa de Degradê'' clicar no que estiver, e ir na 3 opção (''preto e branco'')

A imagem, irá ficar em preto e branco, mas ai basta ir em ''normal'' e mudar para ''luminosidade'':

Agora irá fazer novamente quase a mesma coisa, só que de vez selecionar a 3 opção, irá selecionar a 6 opção, e de vez ''luminosidade'', você irá colocar em ''luz indireta'', e a opacidade irá deixar por volta dos 50%.

Obs: As 3 próximas partes, dependem da stock, em algumas stocks muda algumas coisas.
Agora você irá em ''Exposição'', e irá botar assim:
Exposição = +0,07
Deslocamento = 0,0000
Correção de gama = 0,85

Obs: a parte a seguir ainda é uma parte na qual depende da stock.
Pronto, já esta quase tudo pronto, só falta melhorar na iluminação.
Agora é só ir em ''Pesquisa de Cores'', selecionar ''Pontilhamento'', ir no primeiro ''ca...'' e escolher qual irá ficar melhor na stock, como a stock que estou utilizando tem a maior quantidade de cor o Azul, irei botar o ''Crisp_Winter.look'':

E, para não ficar muito azul a imagem, irei botar em 30% a opacidade:

Obs: a parte a seguir ainda é uma parte na qual depende da stock.
Agora, para dar mais cor, você irá fazer o mesmo procedimento novamente, mas de vez botar o ''Crisp_Winter.look'', irá colocar ''FallColors'', e a opacidade em 21%.

Estamos nas ultimas partes agora, espero que estejam gostando do resultado =3
Agora, você irá ir em ''Brilho / Contraste'' e irá deixar:
Brilho = 41
Contraste = 0

Agora, com o pincel preto, irá pintar toda a camada do '' Brilho / Contraste '':

Agora, com a borracha, irá passar nos locais que você quer ter iluminação:

Hora da etapa final!
Agora, você irá criar uma nova camada, e pintar o personagem todo de preto (Não precisa ser exatamente igual o personagem, apenas pinte o personagem)

Agora diminua a opacidade e deixe por volta dos 20% a 37%, eu, neste caso, deixei em 28%

E, por último, você apaga onde irá ter a iluminação: