Ir para conteúdo

[Matéria] Homem de volta para a Lua em 2024.


DoonJ

Postagens Recomendadas

JxVOwft.png


6VTDe8r.png


 


Imagina como seria incrível haver uma colônia humana na Lua? Ou até mesmo em Marte? Bom, isso não é algo impossível e nem algo que não esteja sendo trabalhado, especialistas dizem que está década terá o maior avanço na astronomia e tecnologia humana. Bom, hoje falaremos sobre um projeto que está irá ser realizado logo. Estou falando do projeto Moon to Mars 2024, a ideia inicial é com que o homem volte para a Lua em 2024 para exploração e ter pesquisas avançadas sobre o satélite natural para ser utilizado como atalho para ida á Marte em 2030.


 


6VTDe8r.png


 


   

 413463.png


 


6VTDe8r.png


 


O Projeto tem um programa chamado Artemis, cujo o nome é do foguete que levará o próximo homem e a primeira mulher para Lua, será o foguete mais tecnológico e poderoso do mundo responsável pela NASA SpaceX, o foguete terá três fases iniciais: Artemis I, que consiste em testar o lançamento sem tripulação, Artemis II, onde será o primeiro lançamento tripulado para testar sua capacidade de órbita e preparamento de pouso e Artemis III, que será tripulada e será responsável para pousar na superfície lunar e começar a exploração para estudos aprimorados para explorar o sistema solar.

 

6VTDe8r.png

 

Boeing-modulo-lunar-proposta.jpg?resize=


 

6VTDe8r.png

 

Haverá todo um sistema para segurança e estabilização, o foguete Artemis responsável pela exploração irá soltar um módulo de comando chamado Órion, onde tem espaço para comportar suprimentos, oxigênio e os astronautas responsáveis pela missão, Órion irá pousar em um posto que será importante para qualquer exploração pelo sistema solar nos próximos anos, este posto se chama Gateway e tem capacidade de comportar no máximo 4 astronautas, equipamentos de exploração e oxigênio o suficiente para qualquer missão, ele tem a capacidade de se locomover de um corpo celeste para o outro e se fixar na órbita do planeta/satélite que será explorado, onde tem todo um sistema para preparar o pouso em tal lugar. Após o projeto e estabilização de estudo na Lua, com a ajuda de Gateway, o próximo destino será para Marte em 2030.

 

6VTDe8r.png

 

_107916352_orion_nasa_2-1920x1080.jpg 


 

6VTDe8r.png

 

Artemis já está pronto e participou de vários testes em 2020, a partir de agora, é só aguardarmos por 2024 e ver a astronomia conquistar o maior avanço da história.

 

6VTDe8r.png

Obrigado por ter lido até aqui, espero que tenha gostado e até a próxima matéria.

6VTDe8r.png

Logo:

Enrendo: @DoonJ


6VTDe8r.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...