Ir para conteúdo

[Matéria] O que é Multiverso?


DoonJ

Postagens Recomendadas

Materias-DoonJ.png


 


6VTDe8r.png


 


Você já ouviu falar de... multiverso? Um outro você só que em outro universo? Parece surreal isso, mas sabia que cientistas teorizam isso e está próximo de comprovar se essa ficção é real? Venha comigo, hoje irei te apresentar várias coisas sobre esse tema:


 


O que é Multiverso?


É uma teoria, proposta por Stephen Hawking, onde consiste em várias réplicas de um universo, cada 1 em uma grande ''bolha'', porém, com histórias e ações diferentes em toda sua existência, o modelo de espaço e tempo e física persistem, porém, se aqui na Terra o céu azul, em outro universo o céu é marrom, a grama é laranja e entre outras coisas bizarras.


multiverso.jpg?w=750

 


 


6VTDe8r.png


 


O caso de Taured, o viajante de outro universo:


Um homem chamado Jenansfer Berhodrick, um viajante estrangeiro que chegou no Aeroporto internacional de Tóquio, Japão, com um passaporte de um país que não existia, chamado Taured, o homem foi preso e interrogado, verificaram todos seus documentos, estava totalmente limpo e parecia realmente verídico, carimbos, escritas, selos e tudo, a única coisa que achavam estranho, era seu país de origem, Taured, o homem dizia vir desse país, que se localizava na Europa, para negócios de trabalho, o homem foi preso e ele dormiu em um hotel, no 10º andar do prédio, com 2 guardas que ficaram acordados a madrugada inteira, porém, quando foram verificar, o homem havia desaparecido, o que não fazia sentido, já que além dele não conseguir pular, não havia nenhum sinal de fuga pela janela, e se fosse pela porta, todos iriam ver, inclusive, os seguranças, os documentos, fotos e tudo ainda permanecem guardados, porém, o homem nunca mais foi encontrado, e até hoje não há explicação para esse caso.


bd3ea5b57d215f60c61b23894172fa13.jpg

 


 


6VTDe8r.png


 


O experimento sobre o multiverso:


Cientistas da Nova Zelândia resolveram fazer um experimento com átomos baseado na teoria de Stephen Hawking, porém, em forma microscópica, colocaram um átomo e 2 paredes, 1 atrás da outra, então conseguiram refletir o átomo fazendo ele se jogar pra trás e ter um grande impacto com a parede, ao fazer isso, ele refletiu no outro lado da parede após uma explosão colossal em termos microscópicos, e fazendo 2 átomos iguais nessa reflexão, teorizando que além de haver um multiverso, nós somos um fruto de um universo zero que se impulsionou e bateu na parede do espaço e tempo, fazendo com que refletisse e causando uma grande explosão (no caso, teorizaram ser o big bang em tamanho macro), e dando origem ao nosso universo e um outro desconhecido, ainda não compraram nada sobre a existência desse fenômeno, mas por conta desse experimento, foi mais uma evidencia que possivelmente o big bang existe e surgiu por conta desse acontecimento de reflexão.


 


6VTDe8r.png


Obrigado por ter chegado até aqui, espero que tenha gostado da matéria e até a próxima.


6VTDe8r.png


Logo:


Enrendo: @DoonJ


6VTDe8r.png


 


 


 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que foi uma brincadeira bem feita, com um bom plano pra sair sem ser visto, porém nunca ter sido encontrado ou a história jamais ter tido um desfecho, é realmente intrigante. Não duvido que tenha sido realmente um viajante interdimensional.

 

Boa matéria, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre parei pra refletir um pouco sobre isso, junto com minhas paranóias de sempre antes de dormir kk. Imagina só, pensar que pode existir mais de um "eu" em um outro multiverso? Curioso e fascinante. Mais uma vez, parabéns pela matéria Doon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante de mais, mas eu acredito em algo diferente, na concepção de Nietzsche o infinito tende a se repetir, sendo "O infinito um fator finito, pois mesmo constante, ele ainda é limitado e se repete..." podemos ver um exemplo claro na matemática, o espaço entre um número e outro é infinito entretanto tudo se repete.

Espaço entre 1 & 2
[1,1

1,111
1,1111
1,11111
...]

 Se colocarmos infinitos macacos em infinitas máquinas digitalizadoras em um tempo infinito, batendo sequências de letras aleatórias, em pouquíssimo tempo toda coletânea de livros que já existiu e os que ainda vão ser criados no nosso planeta seriam escritos. Já imaginou que um dos infinitos macacos ia bater na maquina e escreveria perfeitamente a trilogia de Shakespeare?
 

 

Agora vamos pensar em outra coisa, se pegarmos uma distância de 16 anos luz da terra, encontramos aproximadamente 76 estrelas. Em 2020 pesquisadores observando a idade luminosa, determinaram que a distância máxima observável do universo é 96 Bilhões de Anos Luz (96000000000), qual é a chance de que em um universo quase que infinito, a terra ser o único lugar que conseguiu gerar vida? 

Se juntarmos a concepção de Nietzsche com o fator do tamanho do universo ser "infinito" é lógico que em algum lugar do nosso universo exista uma terra exatamente igual, onde a única diferença é que uma borboleta não voou para a esquerda, mas sim para a direita!

Já pensou que louco encontrar um você que invés de jogar minecraft (E alguns tretarem no fórum kk) , ele criou uma banda de Heavy Metal e agora é conhecido como ditador mundial da música?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...