Ir para conteúdo

Vamos conversar!


Alokura

Postagens Recomendadas

 Olá a todos, tudo bem? 

 Queria conversar sobre algo com vocês! Que nosso servidor vem enfrentando altos e baixos, isso todo mundo já sabe, em minha longa jornada pela Staff do insta presenciei vários momentos, mas hoje não estou aqui para recorda-los, vim falar algo para todas as pessoas que ainda frequentam nosso querido fórum, inicialmente à todos que tem algo contra mim, gostaria de pedir perdão, já estou falando isso pois estou dando meu máximo para tentar reviver o servidor e preciso da sua ajuda e de suporte de todo mundo! 

 Como alguns já sabem, eu assumi a Coordenação do Mini Games, não estou falando isso para me vangloriar, mas para explicar como vou ser na Coordenação, tudo que irei mudar e assumirei algumas responsabilidades perante vocês, então peço que leiam com calma e façam comentários construtivos para ajudar o servidor nesse recomeço!

 Inicialmente eu quero deixar claro que serei totalmente transparente com as minhas decisões, irei explica-las sempre que necessário, irei aplicar algumas das decisões que tomei no Build no Minigames, eu montei uma equipe inicial formada por jogadores que eu tenho um contato, o motivo disso é simples, eu precisava de players que cumpriam alguns requisitos, sendo esses complicados de encontrar, maturidade, tempo, disposição, consideração hierárquica, histórico limpo, bom comportamento, dedicação e principalmente, compromisso! A partir disso eu escolhi alguns nomes de pessoas que eu já conheço a um tempo e com a ajuda do Meu 02, @Lenso_, decidi optar por 3 nomes para assumir a moderação atual!

 Sejam bem vindos a equipe!
@littledear  - Moderadora
 @_Teddyy  - Moderador   
 @gabyy     - Moderadora

 Mesmo que ainda não tenha sido comentado, eu tenho certeza que optar por esses 4 nomes não deve ser do agrado de muitos, especialmente membros de clãs "rivais", hoje eu venho pedir uma coisa muito séria para vocês, eu gostaria muito que invés de vocês atacarem essa equipe, apoiem eles e ajudem eles a criar a comunidade que todos almejamos desde 2015, se vocês puderem fazer o oposto do que eu acredito que farão, eu agradeceria enormemente, tive uma reunião de duas horas com eles, expliquei como funcionará minha equipe e como eu quero que as coisas sejam a partir de agora, irei falar sobre isso abaixo!

 Panelinha? Esse é um assunto muito crítico, acho que é bom começar com ele, desde que assumi a equipe eu já falei algo para os superiores, se a pessoa em questão demonstrar bom comportamento, foco, maturidade e principalmente dedicação para tentar ingressar a equipe, o mesmo será aceito, eu não vou julgar se é meu amigo, se não gosta de mim, se me criticou em 1993, se fez alguma brincadeira que eu não gostei no dia 18/07/2020 as 19:37:41 no chat da rádio do discord do insta (brincadeira kkkk), ou algo do tipo, eu não tenho nada contra ninguém desse servidor, gosto de todos da comunidade, não tenho nada contra todos os clãs, muito pelo contrário, eu só tenho a agradecer o que todos fazem pelo servidor, alguns mais, outros menos, então se tu for alguém que quer mesmo tentar entrar na equipe, alguém que quer nos ajudar, tente fazer o formulário, a partir desse momento você terá chances reais de entrar na equipe!
 
 Invulneráveis? Mesmo eu já tendo sido criticado por "fazer vista grossa" em um certo caso, gostaria de explicar algo, na minha equipe todos os erros serão punidos, sendo tornado isso público ou não, eu sou militar a dois anos e aplico algo similar ao militarismo no servidor, a partir do momento que tu entrou na equipe, qualquer cagada será cobrada e algo que eu já comento na entrada da moderação, tu entrou na minha equipe, ao invés de tu conseguir invulnerabilidade, tu vai ser cobrado em dobro caso faça algo errado!

• Eu tenho chances de entrar na equipe mesmo já tendo tomado ban? Hmm... não... tem problema, claro dependendo do que tu fez eu posso sim desconsiderar, não é justo julgar alguém que tomou mute de 30 minutos por algo que fez a 3, 4 anos atrás, se tu for alguém que está se dedicando, pode ter certeza que será visto, e isso é algo importante, quem é visto é lembrado, me mostre que tu quer mesmo entrar que quem sabe eu posso ignorar seu erro do passado!

• Tolerância 0, mudando um pouco de assunto irei falar algumas coisas que não teremos mais tolerância a partir desse momento, primeiramente algo que eu acho essencial, qualquer forma de racismo, mesmo não sendo sério, será punido, isso não é coisa para brincar! Se tu falar algo fora do servidor, sobre jogadores, membros da equipe, sobre o servidor, algo que seja plausível de ban e tivermos provas o suficiente que se trata de você, tu será punido devidamente seguindo as regras do servidor "Ah mas era só uma brincadeira", "Ah mas era só eu e meus amigos no discord", "Ah mas ele é meu amigo", sinceramente, não dou a mínima, ofendeu, foi racista, homofóbico, ou fez qualquer outra merda, tu vai de ban e não adianta vir no fórum chorar!

• Algo que eu já faço no Build e irei aplicar no MG, a minha equipe vai ter a permissão de alterar o tempo de banimento de um jogador caso seja necessário, hoje em dia na teoria, um player que faz pouca coisa tomaria a mesma quantidade de tempo que outro player que cometeu o "mesmo" erro, mesmo esse outro sendo considerado bem pior eticamente, a partir desse momento, eles poderão alterar o tempo de banimento ou mute seguindo o que eles consideram justo, isso é, em alguns casos sua punição poderá ser maior ou ser menor, dependendo da visão do moderador sobre o caso, claro que se tu quiser saber o motivo de seu delito ser considerado pior pelo moderador, tu pode perguntar no fórum que ele responderá os motivos de seu ban ser maior que o padrão!

 Finalizando, perdão pelas palavras de baixo calão, mas eu gostaria de ter essa abordagem mais direta com vocês, como eu fiz no build, eu quero melhorar muito o MG, irei encher o saco da equipe superiora até conseguir algo necessário, irei correr atrás, irei dar meu sangue por vocês, mas eu preciso de duas coisas, apoio e paciência, falando especialmente para os "líderes" dos clãs, vocês fazem a maior parte da comunidade atual do insta, então façam um favor para mim, se tem um amigo seu usando hack e tu sabe, pede para ele parar, se tem um amigo seu entrando só para atazanar, pede para ele não fazer, quanto menos trabalho tivermos para "controlar" vocês, menor vai ser o período que vamos demorar para melhorar o servidor, eu quero unir essa comunidade, acabar com as tretas bobas e tornar o insta um lugar que não é tóxico e gostaria muito da ajuda de vocês com isso, ao invés de comentar "Olha aquele fulano, que burro, não sabe fazer algo" vai lá e tenta ajudar, se tu não gosta de alguém não fique alfinetando, provocando, brigando, só ignora e segue seu jogo! 

 Enfim, obrigado pela oportunidade, eu quero corresponder a expectativa de todos e fazer nosso servidor voltar ao auge, desde já agradeço enormemente a todos que leram e entenderam e reforçando, caso tenham críticas construtivas, eu sou totalmente mente aberta e estou disposto a aplicar as sugestões, como falei anteriormente irei dar meu sangue por vocês, irei me dedicar e oferecer meu 200%, só estou pedindo coisas simples para vocês!
                                             Atenciosamente Alokura!


Fogo nos racistas 🔥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível iniciativa Alok, e agradeço pela confiança e convite para fazer parte (novamente) da sua equipe. Espero que todos nós do server e dos diferentes clãs, mantenhamos a paz e harmonia (com um pouco de sangue nos olhos) para o andamento e evolução do servidor!! 

Como já sabem e como já faziam antes, mas agora, também nos minigames, estarei a disposição para ajudar a todos e compactuar com a melhoria do servidor!
Que tenhamos todos um bom jogo com ótimas memórias e incríveis novas histórias para se contar e relembrar pela frente. ❤️
Aproveitem !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou muito animada para essa nova fase do servidor e muito feliz também de estar ajudando ativamente no recomeço dele!! Espero de verdade que tenhamos uma relação boa, assim conseguiremos que a volta do Insta venha o mais rápido possível! 

 

Estaremos aqui sempre para ajudar vocês e espero contar com vocês para isso também! Por fim, obrigada a equipe por me selecionar, fico muito grata de poder ajudar o Insta nessa volta tão esperada! ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço imensamente pela confiança e pela oportunidade, vou dar o meu melhor para o crescimento do servidor nessa nova fase!! Contamos com a contribuição de todos para uma boa experiência e um bom andamento nessa nova jornada! Obrigado e bom jogo a todos! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, ver a nova geração da equipe dos MG (depois de 7 anos em que vi se passando aos meus olhos) vejo que esses novos serão diferentes.
Conheço eles há 2 anos, já demos muitas risadas (e damos risadas até hoje com a volta de todos do InstaMC), já choramos um pouco, nos irritamos as vezes uns com os outros, já tivemos que separar brigas internas, já nos estressamos muito em ultras...
Mas afinal o tópico não é esse, mas ressalto aqui que conhecendo eles, sei da dedicação que eles levam! Eles merecem a reputação em que vão ganhar, o respeito e a honestidade que pode abranger mais para frente.
Afinal, TODOS (obvio que tem limites) podem ter uma chance de entrar para a equipe do InstaMC ! E sei que agora, a equipe será mais dinâmica.
Agradeço ao Alokura por confiar neles.
Agora em diante, o InstaMC será outro.

Boa sorte a aqueles que irão enviar o formulário!

façam alguma coisa de ruim e eu lanço aqui o vídeo do tiktok pra destruir a fama de vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo quando conversamos pela primeira vez eu já tinha sentido algo diferente naquela conversa, a transparência, a verdade e a lealdade que teve comigo e com a direção, de chegar e falar.

te agradeço por ter levado a mensagem até a mah/net, não sei com quem mais você conversou, mas obrigado.

você e sua equipe tem tudo para dar certo, vão ter o tempo de aprender, tempo de evoluir e o tempo de ajudar os outros.

eu conversei com a maioria que joga ultra, fui sincero e acredito que foram sinceros comigo também, e pode ter certeza que vai ser muito dahora! 

enfim, só desejo o máximo de sucesso para vocês e aposto que dará tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer ao Alokura pela oportunidade e confiança, jogo no Insta a anos e esse servidor tem uma parte muito especial em minha vida, e agora poder ajudar ainda mais de perto é muito gratificante. 

E como o Alok disse, a ajuda de todos será muito bem vinda e críticas construtivas também. Não somos perfeitos e alguma hora ou outra iremos errar, porém conhecendo bem meus companheiros da equipe e toda dedicação que estamos colocando nisso tenho certeza que todos nós iremos fazer tudo que pudermos para aprender e evoluir sempre, para que essa comunidade cresça cada vez mais e continue proporcionando bons momentos a todos.

E também dizer aos players como uma jogadora do InstaMc que sabe de tudo que passamos e o que esse servidor nos proporcionou, agora como membro da equipe, irei fazer o meu melhor e com muito carinho para que possamos, juntos, ajudar o servidor a crescer novamente! Estarei aqui para o que precisarem, e espero contar com o apoio de vocês também. Obrigada !! 🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Eu mesmo não me interesso mais por minecraft e não sei como é o atual pessoal do servidor. Mas posso compartilhar algumas coisas que aprendi no meu próprio servidor.

1. Pode recrutar amigo? 

   Acredito que você está certo em recrutar seus amigos para compor uma nova equipe. A comunicação é melhor e eles tendem a ser mais sinceros, tantos nos erros quanto nos acertos. Não sei se eles têm experiência como moderadores ou não mas isso é completamente desnecessário se você analisar o servidor pelo tamanho, nesse caso, ter amigos mesmo que inexperientes é vantajoso, eles com certeza vão se esforçar mais por que não querem te deixar na mão.

 

2. Panelas e invulnerabilidade

  Aqui surge um ponto controverso. Com certeza nós vemos as atitudes dos nossos amigos com outros olhos, é algo completamente natural e incontrolável. Uma atitude meio memes que seu amigo comete é algo a se conversar, agora uma atitude que seu "inimigo" comete, é algo a se criticar e nós fazemos isso meio que inconscientemente mesmo que tentemos negar. Mas como lidamos com essas atitudes? Flexibilidade, sendo mais permissivo com TODOS. Eu não sei como você gerencia as pessoas e se da certo ou não alokura, então o que eu posso dizer é o que deu certo para mim.

  Quando eu entrei na moderação, tinha uns 200 players no pixelmon e 4 staffers. Digamos que eu limpei o servidor dos hacks, dos 200 uns 50 eu bani e continuei banindo ao longo do tempo. Isso se repetiu ao longo de um mês e meio dps eu era admin. Como administrador eu comecei a mudar, enquanto deixava os novos moderadores que eu recrutei fazer o que eu fazia, comecei a conhecer melhor os jogadores de todas as áreas, fui de uma máquina de banimento para um admin que todo mundo gostava. Nesse ponto, eu comecei a criar a abordagem de só conversar com os jogadores. Um exemplo: tinha muito flood no chat do pixelmon, daí eu via um cara flodando, eu dava tp, começava conversar com ele de coisa de pokemon, como conseguir items e etc. Logo aparecia outro floodando e eu reclamava com esse cara que eu passei a conversar "pô chatão o cara floodando, n tamo conseguindo conversar direito". Daí o cara nunca mais floodava o chat. O que aconteceu foi que eu fiz o cara refletir sozinho sobre o que ele tinha feito e n precisei julgar, banir, mutar e no final o cara ainda me respeitava como um bom staffer e mesmo que isso não fosse certo do ponto de vista das regras, jamais mudaria minha atitude. Isso se repetiu da ultima vez que voltei a staff, de 10-20 players no servidor, conseguimos chegar a 50.

  Bom, essa ultima parte foi mais para os novos staffers. Lembrem-se, a abordagem que você tem define pelo que você vai ser lembrado e cobrado.

 

3. Cobrança

  Gostaria de ver a direção realmente passando o bastão para alguém. Acho que seria incrível ver alguém podendo fazer mudanças realmente significativas no servidor. Mesmo que não deem o console, é muito fácil criar um clone do servidor ,deixar alguém implementar coisas nesse clone e se ficar bom implementar no dedicado. Acho que se tem alguém que tem disposição e dedicação para fazer mudanças, pois então que faça. Eu sei, é difícil confiar em alguém para isso, mas gente, se o cara ta 1-2 anos te ajudando por boa vontade, que mal faria dar esse voto de confiança? Enfim, boa sorte aí, sinceramente espero que dê tudo certo e acredito sim que você e sua equipe vão fazer um bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa! 
Tivemos uma longa conversa e vi muitos pontos positivos vindo de você e da sua nova equipe, creio que faltava essa iniciativa de uma pessoa diferenciada.
Não tem como ficar contra uma pessoa que está com uma visão positiva para o futuro do servidor, mete marcha!
 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...