Ir para conteúdo

De Volta Para o Futuro


AndreBr_

Postagens Recomendadas

 Olá Players!

 

 Estarei neste tópico falando de uma notícia sobre um filme antigo chamado " De Volta para o Futuro 2 ", o mesmo  é um filme norte-americano de 1985 de ficção científica cómica.

 

 Primeiramente, quero pedir desculpas por postar este tópico hoje em vez de postar ontem, mas enfim vamos lá!

 

 

  Em novembro de 1989, Marty McFly e Doc Brown chegaram ao futuro no segundo filme da trilogia De Volta para o Futuro. E o futuro, naquela época, era o dia 21 de outubro de 2015. E esta data foi o dia de ontem! 

 

http://og.infg.com.br/in/14944035-e8c-b3f/FT631A/2014-779494933-de-volta-para-o-futuro-relogio-2.jpg_20141230.jpg

 

 O filme relata várias previsões sobre o que teria em 2015, e o filme realmente acertou em alguns detalhes, é impressionante como muitas das tendências tecnológicas mostradas no filme são comuns no presente.

 

 Mas De Volta para o Futuro 2 também cometeu erros. Veja abaixo uma das frases que o filme errou.

 "Para onde vamos não precisamos de estradas" - esta foi uma promessa que o filme não cumpriu.

 

 No filme o personagem Martin usa um tênis que tem como propriedade amarrar-se sozinho, e adivinha?  A Nike, já patenteou os tênis que se amarram sozinhos, parecidos com os mostrados no filme. 

http://s2.glbimg.com/UxOrKl0n181fTz8whOU9ZycE4mQ=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/10/22/2015-nike-mag-gif2_large.gif

 A Nike anunciou oficialmente o tênis usado por Marty Mcfly em De Volta Para o Futuro, porém a nike criou uma edição limitada do tênis.

 

 Outra previsão que De Volta para o Futuro 2 acertou foi sobre como seria o entretimento dentro de casa.

 

 A tela plana mostrada na casa de Marty McFly se parece com os painéis flexíveis mostrados recentemente pela LG em exposições do setor. Há rumores de que em breve essas telas serão comercializadas.

 

 http://ichef.bbci.co.uk/news/ws/624/amz/worldservice/live/assets/images/2015/10/20/151020133507_backfut_tv.jpg

 

 O filme também acerta quanto ao skype e aos skates voadores.

  Exatamente! No filme mostra uma cena onde uma conversa em vídeo ao estilo do Skype é mostrada, e os dados de quem fez a ligação também aparecem. Mas a comunicação ocorre através da TV, e não por smartphones.

E sobre os " skates voadores " o personagem Martin Mcfly usa um skate voador como locomoção, e adivinha? uma empresa chamada " Hendo Hover " lançou um skate voador, ele é chamado de Hoverboard e flutua como pode ser visto abaixo.

 

 

 

  Agora o mais interessante e surpreendente é que em uma das cenas do filme é visto um ativista tentando resgatar uma torre de relógio, mas o que tem haver? Simples, algumas pessoas acreditam que Curitiba-PR tem uma certa relação com o filme, pois na Igreja do Rosario há um relógio parecido em que o horário está parado como o horário do filme, e somando a hora + o minuto do relógio é formado um número que colocado nas ruas de Curitiba acaba em um cemitério antigo, e o número acaba na coordenada onde tem um túmulo diferencial de todos, é um corpo de uma mulher sem descrições que foi sepultada em +- 1800, e além disso no túmulo dela o formato é um triangulo, e o resto dos túmulos do cemitérios não possuem triângulos...

http://ichef.bbci.co.uk/news/ws/624/amz/worldservice/live/assets/images/2015/10/20/151020133508_bakcfut_tablet.jpg

 

---

 

Agora o que você acha desta teoria sobre Curitiba? E sobre os acertos do filme, seria chutes ou previsões que os diretores do filme já saberiam? Comente!

 

Obrigado pela atenção!

 

 

Fontes : G1, Youtube, Nike, bbc.

Texto : AndreBr_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano pra que uma matéria de um filme? '-'

Mais ta boa

 Não é sobre um filme, se fosse de um filme iria abordar o filme resumindo-o e falando como ele é, e eu não fiz isso!

  Eu criei um tópico com um filme das décadas de 90, onde os protagonistas viajam até 2015 e vêm as " tecnologias " que teriam atualmente, e então citei algumas corretas e erratas, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não é sobre um filme, se fosse de um filme iria abordar o filme resumindo-o e falando como ele é, e eu não fiz isso!

  Eu criei um tópico com um filme das décadas de 90, onde os protagonistas viajam até 2015 e vêm as " tecnologias " que teriam atualmente, e então citei algumas corretas e erratas, entre outro

s.

Ata eu só disse isso pq eu acho mais fácil uma pessoa procurar um vídeo falando essas curiosidades tendeu?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ata eu só disse isso pq eu acho mais fácil uma pessoa procurar um vídeo falando essas curiosidades tendeu?

 Aham, mas sobre o final do tópico, tudo o que eu falei não existe nenhum vídeo/reportagem/site falando sobre isto, pois o que eu falei é de um fan clube do facebook que participo, e eles que criaram esta " teoria "... Só quem está lá sabe sobre o mesmo ( 500 pessoas )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico,seu mito :3 

 

 

Sobre essa questão das tecnologias não vi nenhuma até agora tipo o HoverBoard, mas isso é devido á uma coisa, o pensamento dos autores do filme '' De volta para o futuro'' seria que a tecnologia de 2015 seria isso que eles introduziram no filme ou seja pensaram que a nossa tecnologia de 2015 seria até capaz te ultrapassar o HoverBoard mas nem chegou perto '-' (Ainda estou esperando o HoverBoard '-')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico,seu mito :3 

 

 

Sobre essa questão das tecnologias não vi nenhuma até agora tipo o HoverBoard, mas isso é devido á uma coisa, o pensamento dos autores do filme '' De volta para o futuro'' seria que a tecnologia de 2015 seria isso que eles introduziram no filme ou seja pensaram que a nossa tecnologia de 2015 seria até capaz te ultrapassar o HoverBoard mas nem chegou perto '-' (Ainda estou esperando o HoverBoard '-')

 Já existe '-' Releia o tópico e veja a parte q marquei como

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...