Ir para conteúdo

[Matéria] Grupo de hackers ''Anonymous'' declara guerra ao Estado Islâmico


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

O grupo de hackers Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico. Depois dos ataques terroristas que aconteceram em Paris na ultima sexta-feira (13/11/15), um vídeo postado no Youtube traz um homem de mascará de Guy Fawkes (Aquela do filme ''V de vingança'') lendo um texto que não deixa duvidas sobre uma das consequências provocadas pelos ataques: uma batalha virtual entre hackers e terroristas está a caminho.

“Esperem ciberataques massivos. A guerra está declarada. Se preparem. Anonymous de todo o mundo vão caçar vocês. Vocês deveriam saber que nós iremos achar vocês e não deixaremos vocês fugirem." A voz, em francês, ainda diz que será a maior operação já feita pelos Anonymous.

Apesar do vídeo não ter sido postado no canal oficial do grupo, ele é atribuído ao ativistas por dois motivos: a estética segue as características dos vídeos do Anonymous (música apoteótica, edição com efeitos que simulam uma má qualidade deliberada da imagem) e em janeiro, após os ataques perpetrados contra o jornal francês Charlie Hebdo, o Anonymous já tinha deixado bem claro qual seria sua posição em relação ao grupo de terroristas islâmicos.

http://i.imgur.com/we9t0Py.png
Se traduzirmos a mensagem pra português ela ficaria: “Não se engane: Anonymous está em guerra contra o Daesh (sigla árabe para Estado Islâmico). Não iremos parar de nos opor ao Estado Islâmico. Nós somos hackers melhores.''

Alguns internautas insistem que o vídeo é falso – mesmo que ele não tenha sido produzido pelo Anonymous, não resta dúvida de que nesse momento o grupo concentra suas forças em enfraquecer os terroristas através de ataques digitais. Basta dar uma olhada rápida no Twitter deles. E até agora eles já tiraram do ar mais de 5,5 mil contas de pessoas do Estado Islâmico do Twitter.

Veja abaixo o vídeo dos Anonymous (OBS: está todo em Francês)

https://www.youtube.com/watch?v=w49NCXhq0YI

 

~Fonte: Revista Galileu.com
 

Obrigado pela atenção!
Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Comentários
Dicas

X Ataques hackers


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...