Ir para conteúdo

[Matéria] Os 7 lugares mais sinistros do mundo


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

Que o mundo é cheio de lugares estranhos isso nós sabemos, e isso inclui casas mal-assombradas, cavernas, cidades, meu quarto quando tá bagunçado e etc.
então hoje vim trazer os 7 lugares mais assustadores do mundo

Porta do Inferno, Turcomenistão

http://i.imgur.com/3Yh4rXi.jpg

O nome é Cratera de Darvaz, mas o apelido condiz com o terror. Com 60 m de circunferência e 20 m de profundidade, a Porta do Inferno é, na verdade, uma caverna que desabou. Já as chamas ocorrem porque a região está cheia de campos de gás natural, um dos principais recursos econômicos dessa ex-república soviética.

Nagoro, Japão
http://i.imgur.com/AvGBchB.jpg

Em 2005, a japonesa Ayano Tsukimi criou uma produção de espantalhos que acabaria se tornando um retrato de um país cuja população envelhece e diminui ano a ano, o Japão. A vila onde ela mora tem, hoje, só 35 habitantes. Cada pessoa que morria ou deixava a localidade à procura de emprego ganhava uma versão em boneco. Eles ficam posicionados como se fossem moradores: esperando o ônibus, sentados na escola... Hoje, já são 350 bonecos.

Cavernas Kabayan, Filipinas
http://i.imgur.com/BasrYNR.jpg

Os ibaloi, etnia que habita as Filipinas, têm um método de mumificação próprio, em que se insere uma solução salgada no corpo logo após a morte. O cadáver é então colocado sobre uma fogueira para que a solução seque e o sal restante conserve o corpo. Nessas cavernas, as "múmias de fogo" eram colocadas sentadas, próximas a fogueiras. E estão lá assim, até hoje, como se estivessem prontas para levantar e sair andando.

 

Ilha das Bonecas, México

http://i.imgur.com/kogMH3F.jpg

Situada ao sul da Cidade do México, a ilha (que na verdade é um jardim flutuante nos canais do município) é uma homenagem a uma menina que morreu afogada ali. O ermitão Julian Barrera achou o corpo da garota. Dias depois, uma boneca surgiu boiando no mesmo local e Barrera acreditou ser a alma da menina. Desde então, ele pendura pedaços de bonecas nas árvores, criando um visual pra lá de sombrio.

 

Overtoun, Reino Unido
http://i.imgur.com/5QDQ72w.jpg

A cidade de Dumbarton, na Escócia, é o terror dos cachorros. Lá fica a ponte Overtoun, destino de supostos cães suicidas. Desde 1960, 50 animais pularam da ponte e morreram. Outras centenas sobreviveram à queda de 15 m. O motivo das mortes permanece um mistério.

Moynaq, Uzbequistão
http://i.imgur.com/jegd3oh.jpg

Essa cidade já teve um porto e uma economia baseada na pesca. Hoje é um deserto. Quando os soviéticos desviaram rios entre o Uzbequistão e o Cazaquistão para irrigação, decretaram a lenta morte do Mar de Aral, que na verdade era um lago (e não qualquer um, mas o maior do mundo em 1960). Hoje, sobrou apenas 10% da área original do Mar de Aral.

 

Morro das Cruzes, Lituânia

http://i.imgur.com/VyXzqAI.jpg

Nesse morro tem 100 mil cruzes, más não há ninguém enterrada ali como se fosse um cemitério, trata-se apenas de uma homenagem aos lituanos mortos nos séculos 19 e 20, quando o país esteve na mira de russos e alemães.

 

~Fonte: Mundo Estranho.com

 

 

Obrigado pela atenção!
Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Comentários
Dicas

X Fantasmas

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...