Ir para conteúdo

[Matéria] 6 consoles bizarros que não fizeram sucesso


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

Diferentes de consoles como PS1, PS2, PS3, PS4, NES, SNES, N64 e vários outros, alguns consoles acabam não tendo muito sucesso e acabam se tornando obscuros ou só desconhecidos mesmo. Então hoje vim trazer 6 consoles bizarros que não fizeram sucesso.

1. Sega Nomad
http://i.imgur.com/VyDFLUW.png

Quando a SEGA lançou o console Saturno, ela decidiu lançar um versão de bolso do Mega Drive, todos ficaram animados com a ideia a principio. Porém a ideia não deu muito certo, o que era pra ser um console pequeno acabou ficando enorme (para um console de bolso, claro) e pesava mais que dois quilos, e era preciso usar cartuchos de mega drive para jogar, o que deixava ainda maior o 'pequeno' console, e era difícil de usar ele sem ser na tomada pois ele precisava de uma bateria especial ou de seis pilhas, que acabavam não durando mais que uma hora, e pra terminar ainda sua tela era muito pequena medindo um pouco mais que 3 polegadas.
 

2. Atari Jaguar CD
http://i.imgur.com/jk17iQj.png

O Jaguar CD foi uma revisão do console Jaguar, ele foi feito pela Atari para competir contra o Playstation e o Saturno.  Jogos ruins e um esforço perdido para atrair consumidores, em virtude da larga vantagem da Sony no mercado, selaram o destino do console.

 

3. Panasonic Q

http://i.imgur.com/p5cP6lk.png

Várias pessoas acham que a Nintendo errou quando não equipou o GameCube com um drive para DVDs. Enquanto seus rivais Playstation 2 e Xbox já tinham esse recurso. Então a Panasonic cria o console Q. O console nunca saiu do japão, e é basicamente um GameCube com o recurso de rodar DVDs, até mesmo seu formato é parecido com o GameCube com esse jeito quadrado e o seu joystick.

 

4. Pioneer Laseractive
http://i.imgur.com/Ony0vbq.png

Em 1993, a Pioneer lançou um console para rodar games criados em Laserdisc, formato concorrente do DVD, que era maior fisicamente, mas retinha quantidades bem menores de dados. Os poucos jogos eram horríveis e o preço era muito alto: US$ 970 na época. Outros pontos negativos foram os Laserdiscs, na época já um formato moribundo, e os acessórios caros, como dois complementos que permitiam ao console da Pioneer rodar games do Mega Drive por US$ 600.

 

5. Vectrex

http://i.imgur.com/c8DWIF2.png

O Vectrex foi lançado em 1982. Ele exibia apenas imagens formadas na tela de linhas retas, não havia cor ou nenhum preenchimento nos gráficos. Outra coisa estranha dele, é que ele vinha acompanhado de uma tela que só exibia imagens em preto e branco. Para simular cor e mais elementos nos jogos, os usuários deviam colocar uma tela plástica no monitor. Mas um ponto positivo é que ele trouxe em seus controles o primeiro protótipo para o que seria hoje os analógicos.

 

6. Wondermega JVC

http://i.imgur.com/5dKWGt1.png

O Wondermega era uma reedição do Mega Drive com o Sega CD em um único console, feito pela JVC. O Wondermega tinha som e imagem de ótima qualidade sendo até superior ao do console original da Sega e recursos interessantes, como uma entrada MIDI, permitindo que o usuário criasse suas músicas, usando o Wonder CD e um controle no formato de piano. Apesar de interessante, o console sofreu o mesmo problema que o Sega CD: chegou tarde no mercado e era um dispositivo caro demais para enfrentar o nascente PlayStation.

 

~Fonte: TecTudo.com

 

Obrigado pela atenção!

Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Comentários
Dicas

X Console War

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...