Ir para conteúdo

Elfss

VIP
  • Total de itens

    1367
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Vencedor

    27

Posts postados por Elfss

  1. Concordo que cada um vai querer uma coisa e que é inviável fazer o que todo mundo quer ao mesmo tempo. Conversei com o Alokura e nós temos sim servidor para testar novas coisas em paralelo ao servidor principal.

    A ideia que eu propus de desmantelar o servidor atual é similar ao que você disse sobre focar em uma nova comunidade(no minecraft), e eu particularmente prefiro remover toda a parte atual, focar em novas ideias, testar o que funciona atualmente e só depois recolocar o que existia antes, isso já excluindo o que não faz sentido para o servidor que vai se formar. Mas acredito que sim é um ponto válido sua ideia de focar no que da certo no cenário atual de servidores.

    Agora sobre essa nova comunidade e a parte que você discorda: Talvez eu tenha me expressado mal quanto a isso mas o foco não é o minecraft. Justamente pelo ponto que você disse, os jogadores vão pedir por algo, vão jogar pouco tempo e ficar away como aconteceu nas lives da mah ou em epocas que lançavam novos servidores dentro da propria rede(fac talvez seja um bom exemplo). O servidor vai se transformar em uma comunidade de jogos que tem minecraft, e não um servidor de minecraft que tem outros jogos. E tem que ser dessa forma porquê a gente não tem condições de ficar pagando programador, streamer, youtuber no momento. Por esse motivo minha ideia é colocar coisas simples que são para pouca gente, coisa que vc consegue jogar com 2-3 amigos ou um streamer pequeno consegue jogar com o chat.  Isso só com relação ao minecraft, claro, porém vão ter outros focos e a ideia é eles serem emparelhados: CS, vava e até roblox se for necessário.

  2.   Acho bem válido se distanciar do Minecraft meu bom. A gente teve um hype gigante que durou pouco tempo, momentos estáveis e momentos ruins. Nesse tempo muitas pessoas cresceram, eu por exemplo fui de 14 para 22 anos e minhas motivações para parar de jogar foram muitas: falta de tempo, enjoar do jogo, prioridades e muitos outros motivos que vão aparecendo conforme o tempo passa(e isso não se aplica somente ao minecraft). Acho que quase todos jogadores se identificam com algum desses 3 primeiros motivos em algum momento, afinal todos precisam crescer e acaba sendo uma coisa natural o processo de mudar. Como você bem disse, acho que os jogadores antigos não voltarão a ser ativos, e é muito claro que se entrarem vai ser por alguns poucos dias, e isso não muda a situação atual, então concordo sim em transformar o servidor em uma comunidade na sua fundação.

      Agora sobre o Minecraft em sí eu vou ser bem polêmico okay? Eu desmantelaria o servidor por completo e reconstruiria conforme as necessidades dessa comunidade que está surgindo, eu quero dizer que criaria um lobby cru e conversaria com as pessoas sobre o que elas querem jogar, e faria isso sem medo nem que significasse abrir um servidor vanilla, sem plugin e que não monetiza nada. Mas Elfola, Pô tem todo um legado alí e você destruiria tudo? Sim, o que faz o insta especial não são os modos de jogo, players online ou staff gente boa. São as coisas que vivenciamos com os amigos que fizemos, os momentos e as lembranças que temos com essas pessoas que nos fazem voltar aqui de tempos em tempos. Não tou dizendo para deletar o servidor, obviamente, mas do jeito que as coisas andam, qual seria a diferença de deixar ele aberto ou dentro de um .zip? Enfim, é uma coisa difícil de fazer porque dói no coração, mas eu gostaria muito que o Alokura pudesse usar essa host para um projeto novo, além disso ser um alternativa para desvenciliar um pouco o insta dessa estagnação que se encontra.

     Boa sorte meu querido, e qualquer coisa é só chamar no dc lá que tento tirar um tempo para te ajudar.

  3.   E tamo aí desde sempre né. Lembro de tar de penetra naquela call de TS com você ainda sem tag(talvez a print mais antiga da história do servidor), o spawn quadrado com 4 portais(rip cardwars) que a gente podia ficar empilhando os mobs na cabeça e eu tentando conversar com minha voz de apito.

      Sou muito grato pelas conversas que tive com você e com toda a compreensão que teve comigo, sempre fui difícil de convencer e lidar, vivia abertamente criticando as decisões da direção e  muitas vezes até dos meus próprios colegas de equipe. Mas sabe, acho que não teve vez que eu briguei com você né, com o net sim, mas com você acho que eu nunca conseguiria, talvez por que eu sempre senti que você me protegia do pessoal mais antigo ou talvez por que eu sempre admirei o esforço que você tinha para ficar "de boa" com geral. Enfim kkkk, Sempre me espelhei em você por todo tempo que passei aqui no servidor e tenho muito respeito por você, desejo tudo de bom para sua vida Mah e por favor não deixa de atualizar a gente.

      Se sempre vai ser a nossa mãezinha. Valeu por tudo s2

  4. 15 horas atrás, DommaS2 disse:

    o que VOCÊS mudariam ou gostariam que tivesse nele?

    Sinceramente botaria para jogar no vasco. Colocaria ou um vanilla/anarquista no lugar ou um skyblock, esses modos sobrevivência são bem mais divertidos e fora o conteúdo(que engaja para que novos players joguem), têm players mais fiéis e te da a possibilidade de se divertir jogando solo ou em grupo. Pense muito em simplicidade, hoje em dia modos mais simples são muito melhores para formar uma base de jogadores, e isso se dá ao fato de quanto mais fácil de compreender, mais se prende a atenção a algo.

  5. Interessante. Eu mesmo não me interesso mais por minecraft e não sei como é o atual pessoal do servidor. Mas posso compartilhar algumas coisas que aprendi no meu próprio servidor.

    1. Pode recrutar amigo? 

       Acredito que você está certo em recrutar seus amigos para compor uma nova equipe. A comunicação é melhor e eles tendem a ser mais sinceros, tantos nos erros quanto nos acertos. Não sei se eles têm experiência como moderadores ou não mas isso é completamente desnecessário se você analisar o servidor pelo tamanho, nesse caso, ter amigos mesmo que inexperientes é vantajoso, eles com certeza vão se esforçar mais por que não querem te deixar na mão.

     

    2. Panelas e invulnerabilidade

      Aqui surge um ponto controverso. Com certeza nós vemos as atitudes dos nossos amigos com outros olhos, é algo completamente natural e incontrolável. Uma atitude meio memes que seu amigo comete é algo a se conversar, agora uma atitude que seu "inimigo" comete, é algo a se criticar e nós fazemos isso meio que inconscientemente mesmo que tentemos negar. Mas como lidamos com essas atitudes? Flexibilidade, sendo mais permissivo com TODOS. Eu não sei como você gerencia as pessoas e se da certo ou não alokura, então o que eu posso dizer é o que deu certo para mim.

      Quando eu entrei na moderação, tinha uns 200 players no pixelmon e 4 staffers. Digamos que eu limpei o servidor dos hacks, dos 200 uns 50 eu bani e continuei banindo ao longo do tempo. Isso se repetiu ao longo de um mês e meio dps eu era admin. Como administrador eu comecei a mudar, enquanto deixava os novos moderadores que eu recrutei fazer o que eu fazia, comecei a conhecer melhor os jogadores de todas as áreas, fui de uma máquina de banimento para um admin que todo mundo gostava. Nesse ponto, eu comecei a criar a abordagem de só conversar com os jogadores. Um exemplo: tinha muito flood no chat do pixelmon, daí eu via um cara flodando, eu dava tp, começava conversar com ele de coisa de pokemon, como conseguir items e etc. Logo aparecia outro floodando e eu reclamava com esse cara que eu passei a conversar "pô chatão o cara floodando, n tamo conseguindo conversar direito". Daí o cara nunca mais floodava o chat. O que aconteceu foi que eu fiz o cara refletir sozinho sobre o que ele tinha feito e n precisei julgar, banir, mutar e no final o cara ainda me respeitava como um bom staffer e mesmo que isso não fosse certo do ponto de vista das regras, jamais mudaria minha atitude. Isso se repetiu da ultima vez que voltei a staff, de 10-20 players no servidor, conseguimos chegar a 50.

      Bom, essa ultima parte foi mais para os novos staffers. Lembrem-se, a abordagem que você tem define pelo que você vai ser lembrado e cobrado.

     

    3. Cobrança

      Gostaria de ver a direção realmente passando o bastão para alguém. Acho que seria incrível ver alguém podendo fazer mudanças realmente significativas no servidor. Mesmo que não deem o console, é muito fácil criar um clone do servidor ,deixar alguém implementar coisas nesse clone e se ficar bom implementar no dedicado. Acho que se tem alguém que tem disposição e dedicação para fazer mudanças, pois então que faça. Eu sei, é difícil confiar em alguém para isso, mas gente, se o cara ta 1-2 anos te ajudando por boa vontade, que mal faria dar esse voto de confiança? Enfim, boa sorte aí, sinceramente espero que dê tudo certo e acredito sim que você e sua equipe vão fazer um bom trabalho.

  6. O release da versão 1.16 ainda está em beta. Tu pode ter visto ela por ai em servidores mas já te digo que a versão para jogadores e servidores é diferente, na verdade, os desenvolvedores do mod postam essas versões de servidores em um discord para donos de servidores pois o foco deles é justamente os servidores e o comercio de plugins. Enfim, o melhor é esperar mesmo e se quiser pode postar o erro que seus amigos tão tendo que eu te ajudo.

  7.   Uma vez eu briguei com a direção por imaturidade. Tinham duas pessoas que eu era muito amigo na staff,  e por ser pessoas que eu sempre estavam juntas comigo, eu meio que não enxergava como naquele momento elas estavam sendo ineficientes. Uma dessas pessoas acabou se mantendo na staff por causa desse meu comportamento, mas isso também acabou queimando meu filme com o pj e o feldman. Acho que faltou um pouco de empatia da minha parte com a direção nesse caso, não era culpa deles a falta de competência naquele momento, a direção analisou os números de denuncias e banimentos na época, e realmente era um número baixo se comparado aos outros moderadores da área em questão.  Mas nem tudo também foi culpa dessas pessoas, tinham outros moderadores muito acima da média que conseguiam fazer todo o trabalho sozinhos, então também faltou um pouco de preparo e organização por parte da equipe para oferecer um ambiente melhor para os novos moderadores. Assim, acho que você deve entender o que eu tou dizendo na verdade kkkkkk

  8.   Eu acredito que o Uso de hack é uma coisa subjetiva. Lembro bem que quando fiz a limpeza dos x-ray no pixelmon eu deixava de banir e preferia fazer os jogadores se arrependerem e tirarem o hack, 90% das vezes o cara nunca mais me causava nenhum problema, por isso eu digo que é subjetivo, isso além dos fatores de lag ou outros que possam influenciar um julgamento .

     

      O que eu sugiro é que possa se criar uma acc secundária após um banimento vitalício, e depois pode-se usar o plugin iplog(que é habilitado no servidor) para limitar a quantidade de contas em um ip para duas. O ponto é que eu quero chegar, é que é válido uma chance extra para os jogadores. O por quê disso é simples(talvez não tão simples na verdade), O random que xita e é banido não vai criar outra conta, não vai comprar desban e muito menos trocar o ip e ter todo um trabalho para se mascarar, por que é muito mais fácil para ele apenas ir para outro servidor. Mas o cara que joga e escolhe correr o risco, na maioria esmagadora das vezes se arrepende e fica manso. Isso é um dos motivos do porque 1 ban vitalício e fds é ruim, por que o cara vai comprar o desban, o servidor vai ganhar um trocado, mas em troca também vai ganhar um jogador rebelde. São essas pequenas coisas que causam intriga para todos os lados.

     

      Desculpa pogh, mas hosts brasileiras são uma bela de uma porcaria, te digo isso por experiência própria e muuuuita dor de cabeça kkkkk.

  9.   É um ponto interessante Samuel. O que eu sinto não só em relação a staff é falta maturidade em alguns pontos e falta de empatia em outros. Eu meio que vejo muitos jogadores da mesma forma, e para mim é essa a causa de toda essa intriga. Bom, não vou detalhar toda essa discussão novamente até pq os porquês de eu sempre falar de empatia eu já falei muitas vezes e tanto você quanto a staff já ouviram essa "bronca" muitas vezes kkkk

     

      O que eu acho é que o servidor está crescendo, e a gente tem que crescer também, eu mesmo era um cara que bania e fds, para mim o que importava era a regra. Mas depois eu comecei a conversar e tentar entender os jogadores, o que eles queriam e o real motivo de fazerem o que faziam, no final eu fui muito feliz e respeitado por quase todos, e acho que isso é bem mais satisfatório do que puni-los, e assim eu fiz amigos xD

     

      A gente pode ficar se perseguindo, mas no final só vai sobrar um sentimento ruim tlgd? Algum dia não vai mais existir servidor e a gente vai ter só brigado em jogo quadrado, será que vale a pena? kkkk

  10.   Uma coisa que me incomoda das "tretas" de hoje em dia é que sempre parece que os dois lados tão errados. Tem um lado de jogadores implicantes, e tem um lado de staffers que não aguentam mais esses jogadores. A gente acaba falando antes mesmo de pensar.

     

      Eu e uns amigos temos um servidor de pixelmon, alguns dias atrás,  um desses amigos acabou mutando um jogador por  "ofensa ao servidor", acontece que ele estava meio extressado esse dia, e acabou enxergando a situação já com uma visão de "esse cara tá falando mal do servidor". Acontece que o jogador, no caso, estava conversando com um amigo uma forma melhor de fazer um evento por que a forma atual atrapalhava alguns jogadores que não participavam. Quando eu disse o meu ponto de vista sobre o que aconteceu, ele foi lá pedir desculpa ao jogador e ainda deu um vip de 7dias para ele.

     

      Onde eu quero chegar? O ponto de vista é importante galera, Vão existir duas visões diferentes sobre uma certa situação e é sempre bom ser relevante por esse mesmo motivo. Eu digo isso tanto para staff quanto para os jogadores. Não adianta cobrar a staff para serem mais relevantes com vocês e fazer tópico provocando. Também não adianta a staff cobrar postura dos jogadores e também provocar eles. Isso vai acabar criando cada vez mais distância entre vocês.

     

      Isso é uma coisa que eu respeito muito na maluzinha, mesmo que tenha falado algo de cabeça quente mais tarde ela pede desculpas e reconcilia com todo mundo. Eu fui um jogador que enchia o saco do ziulgui, e hoje em dia somos amigos. Também já briguei com a Mah, pedi desculpas e vou todo dia na live dar um "Oi". Isso se chama crescer pessoal, não podemos ficar brigado com alguém a troco de nada, ainda mais em jogo quadrado.

     

    Beijinhos ae.

  11. Como é Feito um Servidor de Minecraft?

    Já vou pedir aos staffs que movam esse tópico para um área mais apropriada, obrigado s2

     

      Nesse Tópico eu vou mostrar para vocês como é criado um servidor de minecraft

     

      Olá. Acho que todos aqui já me conhecem principalmente por criar polêmicas, mas dessa vez eu vim mostrar como é criado um servidor de Minecraft e como é muito mais fácil do que você imagina.

      Por mais que eu seja um programador, para criar um servidor de minecraft nunca foi necessário qualquer conhecimento em programação, apenas um pouquinho de pesquisa já foi o suficiente. 

     

      Para dar início ao nosso servidor, temos que entender alguns conceitos:

    O primeiro e mais importante é escolher uma API, sem entrar em detalhes técnicos, a API é mais ou menos o "minecraft em modo servidor" do minecraft. Existem duas principais APIs que são utilizadas hoje em dia: Spigot e Sponge.

     

    Spigot - Tem um suporte melhor a plugins que funcionam junto com o minecraft vanilla.

    Sponge - Forge e outros mods são melhor compatíveis com esta API.

     

      Nesse tópico,iremos utilizar o Spigot para melhor entendimento.

    Pois bem, agora que escolhemos nossa API, podemos ir ao site oficial do spigot para poder baixar: https://www.spigotmc.org/

     

      No site, iremos em Downloads ->Spigot/Buildtools

    7Cdv97C.png

     

         Nota: não entraremos em detalhes de como criar um lobby por enquanto mas seria ali em bungeecord

     

      Será carregada uma nova aba e nesta apenas precisamos clicar em BuildTools.jar. Coloque o arquivo que você irá baixar em uma pastinha separada.

      6FHlx5Z.png

      Temos nossa API, agora precisamos escolher a versão do nosso servidor, vou deixar uma lista completa para vcê escolher a sua: https://www.spigotmc.org/wiki/buildtools/

     

      Eu escolhi a 1.8 e ao longo desse tópico vou explicar o por quê. Agora que escolhemos a versão do nosso servidor, temos que dizer para a API que nosso servidor vai ter essa versão certo?

     

      É ai que entra uma parte um pouco chata. Por padrão, o windows não consegue usar códigos em bash, então vamos instalar um programa para que possamos executar esses tipos de código: https://git-scm.com/downloads

      Git é a melhor e mais famosa ferramente para esse tipo de coisa.

     

      Na sua pastinha com o Buildtools, clique com o direito em qualquer lugar e depois em Git Bash Here:

      7R8e0pi.png

     

      Agora, volte naquela página de versões de spigot que eu te passei a alguns momentos atrás e  dentro do terminal do git Bash, use o comando da versão que você deseja obter, no meu caso a 1.8:

        V7QaQFn.png

        Nota: a pasta do seu servidor pode não funcionar se estiver na área de trabalho por causa do OneDrive do windows então para previnir, coloque no disco local C:).  Já te digo que isso vai demorar e talvez mais que dez minutos.

     

     

     

      Você vai ter esse resultado:

      I6axXZ0.png

      Muitos arquivos né? Mas o unico que nos interessa é o spigot-versão então vamos deletar todo o resto.

      Após manter apenas o spigot-versão.jar, vou renomear o arquivo para spigot.jar, mas você pode renomear para server.jar ou qualquer nome que você queira manter. É por esse arquivo que vamos iniciar nosso servidor.

    Agora precisamos abrir nosso servidor certo? Nessa mesma pasta, Abra um bloco de notas e salve o arquivo vazio desta forma:

      PY2j832.png

     

      Nota: por padrão, o windows não vai querer salvar arquivos .bat então trocar o .txt por todos arquivos na hora de salvar vai ajudar com isso.

     

      Agora, clique com o direito nesse .bat que criamos e depois em editar, cole essa linha dentro dele:

     

    java -Xmx1024M -Xms1024M -jar spigot.jar nogui

     

     

    java = O java

    -Xmx1024M -Xms1024M = a memória ram que estamos dedicando ao servidor.(note que a memória ram está em mbs então 1024m = 1gb)

    spigot.jar = aquele arquivo que renomeamos

    nogui = na verdade eu não lembro para que serve, mas sei que serve para algo kkkk

     

      Salve o arquivo(ctrl + S) feche e depois o execute. Ele rapidamente já vai fechar, e vão ser criadas algumas coisinhas na sua pasta, agora abra um dos arquivos que se chama eula, na ultima linha, troque o valor "false" para "true", salve e feche. Novamente, abra seu server.bat e agora sim ele vai carregar todos os arquivos do seu joguinho.

     

      A ultima configuração que faremos é abrir o arquivo de texto server.properties(talvez listado apenas como server). Nesse arquivo, altere o valor  da linha de online-mode: false para true da mesma forma que fizemos com o eula. Isso vai permitir que jogadores com minecraft pirata entrem no servidor. Tem mais muitas boas configurações nesse arquivo como dificuldade, pvp e algumas outras coisas.

     

      Nosso servidor está praticamente pronto, mas cadê os plugins Elfss? Plugins dependem muito da sua necessidade. Eu vou colocar 3 dos mais essenciais aqui para dar um exemplo para vocês:

     

    ViaVersion:

      Lembra que eu disse que ia explicar porquê eu escolhi a 1.8? Esse plugin vai fazer com que jogadores com versões superiores a nossa 1.8 possam se conectar no servidor, claro, existe uma limitação de não poder usar blocos de versões acima da 1.8, mas um servidor de minigames não teria essa necessidade.


     

    EssentialX. 

      Esse plugin é uma junção de ferramentas como por exemplo: ban, mute, sethome, home, warp, kits e etc.


     

    LuckyPerms.

      Esse aqui vai gerar um painel com as permissões que cada player deve ter, um exemplo muito claro de como é usado é nosso próprio insta com a diferença de comandos entre players padrão(default) vips e staffers.


     

      Instalar plugins é muito fácil, você só precisa baixar e jogar ele na pasta plugins. Mas muito cuidado na hora de baixar e certifique-se que está baixando o plugin para a versão correta do seu servidor.

     

      Agora, vamos para o momento final deste tópico(graças a deus tava muito grande já). Vamos abrir novamente nosso start.bat, ele vai instalar nossos plugins e preparar nosso mundo. Enquanto isso, vamos abrir o nosso Minecraft, eu estarei abrindo na versão 1.15:

     

    HvFZVgo.png

     

    Use localhost ou 127.0.0.1 para acessar seu servidor. Nunca feche o terminal que será aberto após o start.bat pois fechará o servidor também.

     

     

      Temos como resultado um servidor operante, não vou entrar em detalhes de como se configurar plugins e como botar o servidor em uma host pois este tópico se tornaria um livro.

        fwNCISF.png

     

      Se você gostou desse conteúdo, recomendo ficar vasculhando o spigot e os plugins para ele, sempre leia tudo sobre um plugin para saber quais suas permissões, comandos e se ele necessita de outro plugin.

    Beijos do Tio Elfinho

  12. Legal sua ideia mano. Tenho alguns pontos interessantes que seria legal você dar uma mechida.

    Primeiro, Seu background poderia ter um pouco mais de qualidade, quando você for "tirar a foto", tente fazer isso numa resolução que se encaixe bem com o site.

    Outra coisa, não sei se você está fazendo css/html puros mas creio que esse menu seja reciclado do site original. Sendo assim, se você for reciclar código do site original, use de cara o bootstrap para fazer esse layout e não perca tempo usando html e css puros. Por que? O site original tem bootstrap embutido e muito javascript  para fazer efeitos visuais(só não estou certo se estão usando jquery), o bootstrap vai te ajudar a deixar o site responsivo para se adaptar automaticamente a resoluções diferentes. Com isso, você vai poder obter esse tipo de resultado:

    41SqWx5.png

    (site do insta em resolução para celulares)

     

      Você também pode optar por não usar o bootstrap, E então você poderia usar FlexBox no seu css para redimensionar seus elementos e dependendo da resolução do dispositivo do usuario. O problema é que você precisaria escrever cada vez mais código a medida que sua aplicação for crescendo, tendo que declarar algo semelhante a isso para cada elemento redimensionado: 

    7XQeyiK.png

    (flexbos no css puro em um site que eu desenvolvi)

  13. e eu na esperança de ele xingar o ziugui, não se esqueça q vc voltou dnv e tive trabalhe ctg na staff do picomon, passava mais tempo no pokemon do que nos minigames isso ate o fechamento do picomon, mas dps tu saiu de novo da staff

    vdd, levi me deu umas ajuda

    e sla mano, sempre xinguei o ziulgui ue, na vdd eu sempre xinguei todo mundo

×
×
  • Criar Novo...