Ir para conteúdo

Minecraft Ed. Educacional


Nuuts

Postagens Recomendadas

Minecraft lança edição educacional alunos escolares.

 

Minecraftedu.jpeg

 

A Mojang acredita que cada jogador aprende habilidades essenciais do Minecraft, como cortar árvores, se defender dos monstros. Porém, quando usado da maneira correta, o jogo pode ajudar pessoas ao redordo mundo para aprender cada vez mais.

Ao longo dos últimos anos, os educadores de todo o mundo têm usado o Minecraft para explorar temas que podem vir à mente quando você pensa do jogo baseada em bloco. Desde 2011, MinecraftEdu - uma versão de Minecraft feita para a sala de aula - tem sido utilizada em mais de 40 países. Muitas pessoas aprenderam muitas coisas desde então.

 

MinecraftEdu foi adquirido pela Microsoft, e está ficando cada vez mais sucedido, e a empresa dará Minecraft: Education Edition gratuitamente para todos os usuários do MinecraftEdu. 

Vai ser uma coisa colaborativa. Desenvolvimento de Minecraft: Education Edition será moldado por uma comunidade de educadores graças a Education Minecraft. O local vai sediar planos de aula e dar Minecraft: usuários Educação Edição em algum lugar para discutir idéias e fornecer feedback.

 

-=+=- -=+=- -=+=-

 

Trailer:

 

 

-=+=- -=+=- -=+=-

 

Fonte ~ Mojang

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ensinei minha irmã a jogar mine e para mim foi a melhor coisa que fiz... ela tem 5 anos e sabe fazer umas casas muitos lokas e eu aqui fazendo casinha de terra para sobreviver ao 1 dia e ela fazendo casa de madeira parecendo builder kkkk

Kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho mais incrível, é que você pode programar dentro do próprio Minecraft. 

Um jogador conseguiu programar Basic dentro do próprio jogo usando as bandeiras como blocos/linhas de programação.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/jogador-de-minecraft-consegue-programar-em-basic-dentro-do-game/54463

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro quando eu estava estudando o feudalismo e a professora passou uma apresentação pra minha turma: deveríamos criar uma maquete de propriedades feudais. Então um dos meus colegas pensou: pq gastar dinheiro com uma maquete quando podemos fazer td no Minecraft? 

 

E foi isso msm que eu fiz. Criei um mapa de propriedades feudais, e cara, aquilo foi demais, uma experiência incrível com o Minecraft. Isso não só prova que os jogos são mais do que entretenimento, como também aponta a necessidade urgente de integração dos games e da tecnologia à educação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro quando eu estava estudando o feudalismo e a professora passou uma apresentação pra minha turma: deveríamos criar uma maquete de propriedades feudais. Então um dos meus colegas pensou: pq gastar dinheiro com uma maquete quando podemos fazer td no Minecraft? 

 

E foi isso msm que eu fiz. Criei um mapa de propriedades feudais, e cara, aquilo foi demais, uma experiência incrível com o Minecraft. Isso não só prova que os jogos são mais do que entretenimento, como também aponta a necessidade urgente de integração dos games e da tecnologia à educação. 

Pior, poderia ter o CS para fazer a carteira de abilitação, pois você precisa ter reflexos ótimos para jogar cs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...