Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

Fala galera, hoje venho trazer para vocês o "Guia do Iniciante"

 

Oque é o Guia do Iniciante?

O Guia do Iniciante, é um tópico criado por mim, nele eu irei citar videos, matérias, tutoriais, curiosidades, dicas e várias outras coisas sobre o Minecraft que foram postados aqui no Fórum.

Sempre que eu postar outras matérias ou tutoriais a respeito do Minecraft eu irei estar editando esse tópico e adicionando-a aqui. Mas não serão apenas tópicos e matérias minhas, eu estarei olhando sempre no fórum e caso alguma matéria ou vídeo chame minha atenção ou seja bem curtido pela galera do fórum eu estarei colocando aqui também, e claro colocarei o nick do criador do tópico.

Bom, acho que vocês já sabem um pouco sobre oque será esse tópico, então bora lá.

=====================================================================================================================================

Matéria - Biomas do Minecraft

Link: http://goo.gl/kMfiOl

Imagens: http://goo.gl/GdIO5T

Criado por: LaraGamers_Br

---

Fala a e galera ! Hoje venho trazer para vocês minha 1° matéria como jornalista :3

Após lerem tudo deixem um comentário dizendo oque acharam  :P

 

 Cada bioma tem sua temperatura que determina se neva, chove ou nenhum dos dois...

Os valores para nevar são: 0,15

Os valores para chover são:  0,15 a 0,95 

E para nenhum dos dois: maior que 1,0

Os biomas são divididos em 5 categorias com base em suas temperaturas: cobertos por neve, gelados, médio/exuberante, seco/quente e os neutros.

Esses biomas são separados desta maneira para evitar biomas com grandes diferenças de temperatura... ex: taiga frio ao lado de um deserto.

Agora um pouco sobre os biomas:

 (pouco nada é muito mesmo)

 

Biomas de neve

Sua folhagem é verde-azulada, e nesses biomas neva em qualquer altura.

- Rio Congelado: Esse bioma é parecido com as planícies de gelo e é comum ter em grandes quantidades rios em que sua superfície é congelada.

- Planícies de Gelo: Esse bioma é expansivo e plano, com grandes quantidades de neve, seus lagos e rios são congelados, nesse bioma há poucas árvores naturais de carvalho.

- Planícies de Picos de Gelo: esse bioma é relativamente raro... pois nele é o único lugar onde se pode encontrar o gelo compactado, esse bioma apresenta blocos de neve e grandes picos de gelo compactado... Os lagos espalhados pelo bioma consistem em gelo compactado.

- Praia Fria: Uma praia com condições climáticas frias... normalmente constituída de areia coberta de 1 ou 2 camadas de neve com gelo ao seu redor.

- Taiga Fria: É um bioma de floresta de pinheiro coberto por neve, nele facilmente você consegue encontrar lobos...

- Taiga Fria M: É uma versão montanhosa da Taiga... ele é um bioma de grandes quantidades de montanhas nevadas e árvores de pinheiro podendo ser os pinheiros normais e também os pinheiros gigantes.

 

 

Biomas Frios

A cor de suas folhagens são verde-azulada, nesses biomas normalmente neva depois da camada 95... caso contrário chove.

- Colinas Extremas: Um bioma altamente montanhoso, cheio de picos, colinas e vales, é o único bioma onde se encontra  minérios de esmeralda e traças naturalmente, suas montanhas são altamente altas podendo atingir mais de 135 blocos de altura, nesse bioma existe grandes sistemas de cavernas subterrâneas.

- Colinas Extremas M: Esse bioma é variante com o de Colinas Extremas, apresenta grandes montanhas compostas principalmente por pedra e cascalhos com apenas um pouco de terra e grama em sua superfície e sua população de árvores varia entre poucos Pinheiros e Carvalhos que são escassos pelo bioma.

- Taiga: Um bioma densamente preenchido por pinheiros,  nesse bioma facilmente se encontra lobos que tendem a gerar muito por esse bioma.

- Taiga M: Uma versão montanhosa da Taiga, nesse bioma raramente neva, sua flora é constituída apenas de Pinheiros.

- O Fim: Esse bioma não neva nem chove e o seu ciclo nunca muda, o céu é cinza escuro, nesse bioma é onde se encontra o Dragão Do Fim, o último e o mais forte boss do minecraft, nesse bioma spawna grandes quantidades de Endermens, o chão desse bioma é composto apenas de Pedras do Fim, e nele se encontra grandes pilares feitos de obsidiana.

- Mega Taiga: Um bioma raro, composto de grandes quantidades de pinheiros normais e pinheiros grandes de 2x2, o chão desse bioma é composto por grandes quantidades de sujeira (podzol) e terra grossa , nesse bioma encontra-se com frequência rochedos de pedra com musgo, samambaias e cogumelos marrons.

- Mega Taiga de Pinheiros: Uma variação do bioma de Mega Taiga, seu chão é composto com por grandes quantidades de sujeira (podzol) e terra com grama, esse bioma tem grande densidade de pinheiros menores em relação ao Mega Taiga, nesse bioma também se encontra rochedos com pedra de musgo, samambaias, samambaias grandes e cogumelos marrons.

- Colinas Extremas+: Esse bioma é um variante de Colinas Extremas, com grande quantidades de montanhas, picos, colinas e vales, sua única diferença entre o Colinas Extremas é a quantidade de árvores espalhadas pelo bioma que são em maiores quantidades que o Colinas Extremas.

- Colinas Extremas+ M: Esse bioma é variante de Colinas Extremas+, nele é encontrado grandes quantidades de montanhas de pedra e cascalho, esse bioma tem poucas árvores e plantas espalhados pelos pequenos pedaços de grama.

- Praia de Pedra: Esse bioma é composto principalmente de pedra, ele é encontrado ao lado de montanhas e oceanos antes já foi chamado de “bioma de penhasco”, existe uma escassez de terra e plantas, que são encontradas somente em suas encostas, dependendo da altura de seu terreno pode acabar por gerar encostas médias ou enormes falésias.

 

Biomas Médios/Exuberantes

A folhagem e grama é verde exuberante, exceto o pântano, florestas cobertas e biomas de selva que têm grama e folhagens de cor escura e brilhante.

- Planícies: Esse bioma é relativamente plano, com colinas e grande quantidade de grama, e algumas gramas altas com 2 blocos de altura, mas com poucas árvores, é comum spawnar mobs passivos e é um dos dois biomas onde spawnam cavalos naturalmente. É comum encontrar ravinas, poços de água e aldeias NPC.

- Planícies de Girassol: Esse bioma é um variante do bioma de Planícies, por ser uma variação do bioma de Planícies, cavalos podem spawnar nele. Esse bioma tem naturalmente uma grande abundância de Girassóis.

- Floresta: Um dos melhores biomas para se começar devido a grande quantidade de madeira, mas também traz riscos, durante a noite devido a grande quantidade de sombra presente neste local há grande spawn de mobs. Nesse bioma naturalmente se encontra árvores de carvalho, eucalipto, grama e flores.

- Floresta de Flores: Esse bioma é um variante do bioma de floresta,  mas com menos quantidades de árvores e enormes quantidades de flores, algumas flores são encontradas apenas nesse bioma.

- Pântano: Esse bioma é caracterizado por uma mistura de áreas planas com rasas piscinas de água. Vitórias Régias, folhas, grama e vinhas spawnam normalmente e sua cor é mais escura do que as de outros biomas. Cabanas de Bruxa são encontradas exclusivamente em pântanos. Os slimes spawnam nos pântanos normalmente durante a noite, mais comumente durante as noites de luas cheias.

- Pântano M: Esse bioma é um variante do bioma de Pântano porém é mais montanhoso, a grama desse bioma é mais esverdeada do que o Pântano.

- Rio: Os biomas de rios separam os principais biomas. Esse bioma não tem corrente, e é um ótimo local para pesca e uma fonte confiável de argila.  

- Ilha de Cogumelos: Esse bioma é considerado raro, ele consiste em uma mistura de paisagem plana e morros íngremes, sua superfície é completamente de micélio, nessa ilha cogumelos podem spawnar naturalmente e podem crescer em pleno sol. Apenas a coguvaca nasce naturalmente nesse bioma, contudo apenas geradores de monstros vão gerar mobs.

- Margens da ilha de Cogumelos: Esse bioma são as margens do bioma da Ilha de Cogumelos, esse bioma é representa a área plana da costa do bioma de cogumelos.

- Praia: Esse bioma é gerado nas margens dos oceanos, essas praias normalmente são compostas de areia mas podem ser compostas de cascalho, essas praias penetram na paisagem, removendo blocos originais e trocando-os. Esse bioma é útil para a pratica de pesca.

- Selva: Esse bioma é caracterizado por possuir árvores de 2x2 de largura, podem chegar até 31 blocos de altura, esse bioma é o único onde se encontra madeira de jungle. Esse é o único bioma onde se encontra cacau, Jaguatiricas e templos da selva. Vinhas são encontradas em grandes quantidades grudadas nas folhas das árvores e nos troncos das árvores. Na selva também são encontradas as melancias, elas spawnam naturalmente em pequenas áreas, semelhantes ás abóboras.

- Selva M: Uma versão montanhosa da selva, devido as montanhas desse bioma as árvores presentes nesse bioma passam das nuvens. O solo é pouco visível, devido a grande e espessa folhagem presente nesse local.

- Borda da Selva: Gerada apenas entre o bioma de selva e de qualquer outro bioma, ele é idêntico a selva,  mas com quantidades menores de árvores e arbustos, além disso árvores enormes não irão aparecer por essa região, apenas adentrando mais no bioma.

- Borda da Selva M: Esse bioma não é encontrado nas versões 1.7.2-  . Esse bioma é encontrado nas fronteiras entra a Selva M e outros biomas, além dele ser altamente montanhoso nesse bioma há poucas árvores altas de selva.

- Floresta de Eucalipto: Uma floresta onde se encontra apenas árvores de eucaliptos.

- Floresta de Eucalipto M: Uma variação do bioma de floresta de eucalipto, esse bioma apresenta eucaliptos de maior porte do que normalmente.

- Colinas de Floresta de Eucalipto M: Outra variação do bioma de floresta de eucalipto, esse bioma é caracterizado por grandes montanhas e árvores de eucaliptos de grande e pequeno porte.

- Floresta Coberta: Conhecido também como Floresta Negra, ele é composto por árvores de carvalho escuro e grandes cogumelos, suas árvores são muito próximas uma das outras e sua vegetação é tão densa que é escuro suficiente para mobs hostis spawnarem durante o dia.

- Floresta Coberta M: Uma versão montanhosa do bioma de Floresta Coberta, com penhascos íngremes.

 

Biomas Secos/Quentes

Esse bioma não chove nem neva, a folhagem encontrada nele é amarelo-marrom, exceto nos biomas de mesa, que a cor de sua grama é marrom.

- Deserto: Esse bioma consiste principalmente em areia, grandes dunas, arbustos mortos e cactos. Arenito é facilmente encontrado abaixo da areia. Mobs passivos não geram naturalmente nesse bioma. Vilas do deserto, poços do deserto e templos do deserto são encontrados exclusivamente neste bioma.

- Deserto M: Ao contrário dos desertos normais, manchas de água podem ser encontrados no deserto M.

- Nether: Esse bioma também é conhecido como “Inferno”. Ao contrário de outros biomas ele é cercado de rocha matriz nas camadas 128 e 1. Oceanos de lava são encontrados na cama 31, mas também existem fontes de lava que descem do teto. Esse é o único bioma onde spawnam naturalmente Ghasts, Blazes, Whiter Esqueletos, Cubos de Magma e Homens-porcos Zombie. Muitos do mobs e alguns recursos são encontrados apenas em fortalezas do Nether ( Whiter Esqueletos, Blazes, fungo do nether). A maior parte da superfície desse terreno é composta de rocha do nether, mas também pode se encontrar minérios de quartzo, Glowstone, areia das almas e cascalho.

- Savana: Esse é um dos dois únicos biomas onde cavalos spawnam naturalmente, esse bioma é relativamente plano, a cor de suas folhagens são de uma cor de capim seco, as únicas árvores encontradas nesse bioma são as Acácias, Vilas também podem ser encontradas nesse bioma.

- Savana M: Esse é o único bioma onde as montanhas passam das nuvens e podem chegar até o limite de altura sem o uso do mundo AMPLIFICADO, esse bioma é composto por trilhas de terra e montanhas gigantes, esse é outro bioma onde a madeira de Acácia pode ser encontrada naturalmente.

- Mesa: Esse é um bioma raro, nele pode se encontrar Areia Vermelha, argila endurecida e argila tingida, sua fonte de argila é extremamente alta, mas encontrar ele é difícil de encontrar. Nesse bioma não existe nenhum tipo de árvore.

- Mesa (Bryce): Mesa (Bryce) é um variante exótico do bioma mesa, com finas e altas colunas em forma de pináculos feitos de argila endurecida, as áreas entre essas colunas são baixas e desérticas.

- Planalto: Uma variação do bioma de colinas mas achatado no topo, ele foi adicionado para o bioma de Mesa e Savana.

- Planalto M: Similar aos variantes do bioma de Planalto, o Planalto M é ligeiramente mais plano do que os biomas de Planalto normal. O Planalto Savana M geralmente excede a altura das nuvens, podendo passar de y = 200, e até mesmo chegar na fronteira com o limite de altura do mundo.

 

Biomas Neutros

- Oceano: Um bioma de grande extensão feito inteiramente com água, ele pode chegar a se estender a 3.000 blocos em qualquer direção. Pequenas ilhas podem ser encontradas em meio a ele, mas mobs pacíficos são incapazes de spawnar nelas, mas mobs hostis podem spawnar durante a noite. Na versão 1.8+ podem ser encontrados os templos do guardião, onde é possível se encontrar as esponjas e outros blocos encontrados apenas nesse templo.

- Oceano Profundo: Uma variação do bioma Oceano, esse bioma pode exceder mais de 30 blocos de profundidade, o fundo desse bioma é coberto principalmente de cascalho.

- Colinas: O bioma de colinas são gerados dentro de outros biomas e são abordados como “ForestHills”,”TaigaHills”, etc... Esse bioma é gerado mais raramente do que as outras colinas.

 

Biomas Não Utilizados

Esses biomas não são mais encontrados naturalmente pelo mundo, a única forma de encontrar eles são usando os códigos de mundo (seeds).

- Oceano Congelado: Um bioma variante do oceano que está completamente congelado, nele não são encontrados nenhum tipo de vida (plantas,animais), além de mobs hostis durante a noite.

- Bordas das Colinas Estremas: Semelhante ao sub-bioma borda da selva, este sub-bioma gera exclusivamente á beira de biomas de colinas extremas ou qualquer variante.

 

 

Fonte: Minecraft Wiki

 

 

 

=====================================================================================================================================

Matéria - Fornalha

Link: http://goo.gl/6ncSlt

Imagens: http://goo.gl/QNbef7

Criado por: LaraGamers_Br

 
---

Bom dia, boa tarde, boa noite galera, hoje venho trazer a vocês uma matéria sobre as fornalhas.

 

A fornalha foi adicionada no dia 19 de fevereiro de 2010 na versão Indev. Antes da aparição da fornalha, os itens eram fervidos criando fogo e jogando os itens sobre ele.

A fornalha é um item extremamente fácil de ser feito, mas também é um item muito utilizado, é o único item que pode cozinhar alimentos, fundir minérios, dentre outros.

http://i.imgur.com/6T3xuKE.png

Ao clicar com o botão direito na fornalha exibe um menu onde as fundições podem ser feitas. Esse menu consiste em 3 campos, no campo inferior esquerdo é onde se coloca o combustível, no campo superior esquerdo é onde se coloca o item para ser fervido e no campo a direita é onde irá aparecer o item resultado da fundição.

Cada item demora 9.25 segundos para ser cozinhado.

 

Alguns itens que você provavelmente não sabia que dava para serem fervidos:

http://i.imgur.com/Dl68LNU.png

http://i.imgur.com/Dt2zIcB.png

http://i.imgur.com/5nbBGCk.png

http://i.imgur.com/8EjFfxR.png

http://i.imgur.com/vs2mA5e.png

http://i.imgur.com/bm7kItb.png

O alimento que mais recupera fome é o:

 Ensopado de Coelho

 

O Ensopado de Coelho rende 5 pernis de fome:

 

http://i.imgur.com/4PHGcfo.pnghttp://i.imgur.com/4PHGcfo.pnghttp://i.imgur.com/4PHGcfo.pnghttp://i.imgur.com/4PHGcfo.pnghttp://i.imgur.com/4PHGcfo.png

 

Combustível

 

Carvão

O carvão é um minério encontrado em qualquer camada, ele é encontrado em grandes quantidades podendo ser de 5 a 32 minérios juntos. Cada carvão dura 80 segundos na fornalha, e consegue assar até 8 itens por unidade de carvão.

 

Carvão vegetal

O carvão vegetal é feito quando assamos um tronco de árvore na fornalha. Cada carvão vegetal dura 80 segundos na fornalha, e consegue assar até 8 itens por unidade.

 

Tábua de Madeira

As tabuas de madeira são conseguidas quando se refina um tronco de árvore, cada tronco render 4 tabuas de madeira da respectiva árvore. Cada tábua de madeira consegue assar até 1 item e meio, cada madeira dura 15 segundos na fornalha.

 

Muda de árvore

As mudas de árvore são conseguidas ao quebrar as folhas da árvore, cada muda dura apenas 5 segundos na fornalha e só consegue assar ½ de um item.

 

Graveto

Para se fazer o graveto é necessário ter 2 tabuas de madeira, ao se fazer o graveto você consegue 4 unidades do mesmo, cada graveto dura apenas 5 segundos na fornalha e só consegue assar ½ de um item.

 

Cerca de madeira

Para se fazer a cerca é necessário 4 gravetos e 2 tabuas de madeira, cada cerca dura 5 segundos na fornalha e só assa ½ de um item.

 

Escada de madeira

Para se fazer a escada de madeira usa-se 6 tabuas de madeira, ao se fazer a escada você consegue 4 unidades de escada, cada escada dura apenas 5 segundos na fornalha e assa apenas ½ de um item.

 

Tronco de árvore

O tronco de árvore é uma matéria prima, encontrado em grandes quantidades em florestas. Cada tronco dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Mesa de trabalho

Para se craftar uma mesa de trabalho precisa-se de 4 tabuas de madeira, a mesa de trabalho dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Estante de livros

Para fabricar a estante de livros é necessário 6 tabuas de madeira e 3 livros, a estante de livros dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Baú

Para se fazer o baú é necessário 8 tabuas de madeira, cada baú dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Toca disco

Para se fazer o toca discos é necessário 8 tabuas de madeira e 1 diamante, na fornalha ele dura 5 segundos de combustível e consegue assar ½ de um item.

 

Bloco de notas

Para ser feito o bloco de notas é necessário 8 tabuas de madeira e 1 redstone, cada bloco de nota dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Painel solar

Para ser feito o painel solar usa-se 3 vidros transparentes, 3 quartzos e 3 lajes de madeira. Cada painel solar dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Vara incandescente

Um item dropado apenas de Blaze, que é encontrado nas fortalezas do Nether. A vara incandescente dura 120 segundos na fornalha e consegue assar 12 itens por unidade.

 

Bloco de carvão

Usa-se 9 carvões para ser feito, dura 10x (800s) mais que um carvão normal e consegue assar até 10x (80 itens) mais itens por unidade do que um carvão.

 

Balde de lava

A única maneira de conseguir pegar a lava (sem gamemode) é usando um balde vazio em uma fonte de lava, a lava é o melhor combustível para ser usado na fornalha, pode ser achado em grandes quantidades em cavernas, a lava só é chamada de lava quando encontrada na superfície, quando encontrada em cavernas é chamada de magma. A lava dura 1000 segundos  na fornalha e consegue assar 100 itens por unidade de balde de lava.

 

Fonte: minecraft wiki e app de celular.

 

=====================================================================================================================================

Matéria - Encantamentos

Link: http://goo.gl/zaDqz3

Imagens: http://goo.gl/bYdt1i

Criado por: LaraGamers_Br

 

 
---

 Fala galera, hoje venho trazer para vocês uma matéria sobre os encantamentos do Minecraft, os encantamentos são propriedades/habilidades que podem ser colocadas em suas armas, armaduras e ferramentas para lhe ajudarem durante sua jornada, cada encantamento tem sua respectiva habilidade e o respectivo tipo de item que pode ser encantado com aquele encantamento.

 Para se encantar um item é necessário criar uma mesa de encantamento, sua formula usa 4 obsidianas, 2 diamantes e 1 livro, o nível máximo que se pode encantar um item é 30 leveis de XP, para aumentar o nível de XP usado em sua mesa de encantamento é necessário colocar em volta de mesa de encantamento estantes de livros, deixando um bloco de distancia livre entre a mesa de encantamento e as estantes.
 Alguns itens não podem ser encantados na mesa de encantamentos, mas vários encantamentos podem ser adicionados em itens por meio de livros encantados, para se conseguir um livro encantado você precisa pegar um livro e encanta-lo na mesa de encantamento como outro item normal, mas para adicionar esse encantamento ao item você precisa pegar uma bigorna e colocar o livro e o item que queira encantar na bigorna e para isso você irá gastar alguns leveis de XP, dependendo do nível do encantamento.
 Nas versões anteriores a 1.8 não era necessário o uso de nenhum outro item para encantar, apenas o XP e o item que iria ser encantado, na versão 1.8 isso foi modificado, tendo agora que adicionar lápis azul para poder encantar os itens.
 
Encantamentos:
Para Armaduras:
Proteção (Protection) – O encantamento proteção é usado em todo o set das armaduras, ele reduz o dano de ataques recebidos por player, mobs e etc, o nível máximo para esse encantamento é 4 (IV).
Proteção contra fogo (Fire protection) – O encantamento proteção contra fogo é usado em todo o set das armaduras, ele reduz o dano recebido de fogo, o nível máximo para esse encantamento é 4 (IV).
Proteção contra projéteis (Projectile protection) – O encantamento proteção contra projéteis é usado em todo o set das armaduras e sua função é diminuir o dano sofrido por projeteis, como flechas, bolas de fogo do Ghast e Blaze, o nível máximo para esse encantamento é 4 (IV).
Proteção contra explosão (Blast protection) - O encantamento proteção explosão é usado em todo o set das armaduras e sua função é diminuir o dano e a repulsão causados por TNTs e creepers , o nível máximo para esse encantamento é 4 (IV).
Peso pena (Feather Falling) – Esse encantamento é usado apenas na bota, ele diminui o dano sofrido das quedas e de teleportes com a Ender Perola, o nível máximo para esse encantamento é 4 (IV).
Respiração (Respiration) – Esse encantamento é usado apenas no capacete, ele serve para aumentar o tempo que se pode ficar de baixo d’água (+15 segundos por nível), aumenta o tempo entre cada dano sofrido por sufocação (+1 segundo nível) e aumenta a visão de baixo d’água, o nível máximo desse encantamento é 3 (III).
Afinidade Áquatica (Aqua Affinity) – Esse é outro encantamento que é apenas possível ser usado no capacete, ele faz com que o jogador consiga quebrar blocos normalmente, até debaixo d’água, porém funciona apenas se o jogador não estiver flutuando, o nível máximo desse encantamento é 1 (I).
Espinhos (Thorns) – Esse encantamento pode ser colocado em todo o set da armadura, ele faz com que quando você receba um dano o player, mob e etc que lhe atingir ira receber um pequeno dano de volta, mas quando usado a durabilidade do item irá diminuir, o nível máximo desse encantamento é 3 (III).
Passos profundos (Depth Strider) – Esse encantamento é usado apenas na bota , ele faz com que os players andem normalmente na água, dependendo do nível andar até mais rápido que na superfície. 
 
Para armas:
Afiação (Sharpness) – Esse encantamento pode ser colocado apenas na espada usando a mesa de encantamentos, mas também pode ser colocado no machado, caso você tenha um livro do respectivo encantamento, esse encantamento faz com que o dano das armas aumente 1.25 para cada nível, o nível máximo desse encantamento é 5 (V).
Julgamento (Smite) - Esse encantamento pode ser colocado apenas na espada usando a mesa de encantamentos, mas também pode ser colocado no machado, caso você tenha um livro do respectivo encantamento, esse encantamento faz com que o dano infligido nos “morto-vivos” seja maior, os mobs que entram nessa categoria são: Esqueletos, Zumbis, Whiters, Esqueleto de Whiter e Homens porcos zombis, para cada nível desse encantamento é adicionado 2.5 de dano extra para cada hit em mobs “morto-vivos”, o nível máximo desse encantamento é 5 (V).
Ruína dos artrópodes (Bane of Arthropods) – Esse encantamento pode ser colocado apenas na espada usando a mesa de encantamentos, mas também pode ser colocado no machado, caso você tenha um livro do respectivo encantamento, esse encantamento aumenta o dano infligido em mobs “artrópodes”, esses são: aranhas, aranhas de caverna, silverfish e Endermite, para cada nível desse encantamento é adicionado 2.5 de dano extra para cada hit em mobs artrópodes, o nível máximo desse encantamento é 5 (V).
Repulsão (Knockback) – Esse encantamento pode ser colocado apenas na espada, ele aumenta a distancia em que o player ou mob é jogado ao ser atingido, o nível máximo desse encantamento é 2 (II).
Aspecto Flamejante (Fire Aspect) – Esse encantamento pode ser colocado apenas na espada, esse encantamento faz com que o mob ou player que seja acertado pela espada pegue fogo, caso mobs pacíficos sejam mortos por esse fogo sua carne será dropada já assada, a cada nível é aumentado 3 segundos de fogo, o nível máximo desse encantamento é 2 (II).
Pilhagem (Looting) - Esse encantamento pode ser colocado apenas na espada, esse encantamento aumenta +1 de drop de itens por nível, esse encantamento aumenta a chance de drops raros (0,5 para cada nível), no nível I aumenta 3%, no nível II aumenta 3,5% e no nível III aumenta 4%, o nível máximo desse encantamento é 3 (III).
 
Para ferramentas:
Eficiência (Efficiency) – Esse encantamento pode ser colocado na pá, picareta no machado e na tesoura, esse encantamento aumenta a velocidade de quebra de blocos em +30% em relação ao nível anterior, I = 130%, II = 169%, III = 220%, IV = 286%, V = 371%, o nível máximo desse encantamento é 5 (V).
Toque suave (Silk Touch) – Esse encantamento pode ser colocado na pá, na picareta no machado e na tesoura, esse encantamento serve para retirar blocos diversificados, que só são possíveis de coletar usando o gamemode, como: minério de carvão, teia de aranha, minério de diamantes, minério de esmeralda, bloco de grama, imensos cogumelos, gelo, minério de lápis azul, micélio, podzol, gelo compactado, minério de quartzo do nether e minério de redstone, mas não funciona com: bolo, cenoura, vagem do cacau, lajes duplas, fogo, terra, melão hastes, spawner monstro, fungo do nether, batatas, abóbora hastes, neve, cana de açúcar, ervas altas, e trigo, o nível máximo desse encantamento é 1 (I).
Fortuna (Fortune) – Esse encantamento pode ser colocado apenas na picareta, pá e no machado, esse encantamento aumenta o drop de itens, como minérios e algumas plantas, o nível 1 da um aumento médio de 33%, o nível 2 da um aumento médio de 75% e o nível 3 da um aumento médio de 120%, o nível máximo desse encantamento é 3 (III).
 
Para arcos:
Força (Power) – Esse encantamento aumenta o dano das flechas em 25% por nível, arredondando da mais ou menos meio coração de dano, mas o dano pode se modificar, por causa do nível do encantamento e o tempo de carga de cada flechada, o nível máximo desse encantamento é 5 (V).
Impacto (Punch) – Esse encantamento faz com que quando o player ou mob é atingido por um projétil ele recebe uma repulsão de acordo com o nível do encantamento, o nível máximo desse encantamento é 2 (II).
Chama (Flame) – Ao atirar flechas com um arco com esse encantamento o player/mob atingidos por essa flecha pegam fogo, esse encantamento afeta apenas players, mobs e TNTs, nenhum outro bloco pega fogo, e as flechas não produzem luz, o nível máximo desse encantamento é 1 (I).
Infinidade (Infinity) – Esse encantamento faz com que suas flechas nunca acabem, tendo apenas 1 no inventário e esse encantamento já surte efeito, mas as flechas atiradas não podem ser recolhidas.
 
Para vara de pescar:
Sorte no mar (Luck of the sea) – Esse encantamento diminui a chance de pegar itens ruins (lixo) em 2,5% e aumenta a chance de pegar tesouros em 1% por nível, o nível máximo desse encantamento é 3 (III).
Isca (Lure) – Esse encantamento diminui o tempo do peixe morder o anzol, por 5 segundos por nível, o nível máximo desse encantamento é 3 (III).
 
Encantamento universal:
Inquebrável (Unbreaking) - Esse encantamento pode ser colocado na maioria dos itens como armaduras, armas e ferramentas, esse encantamento faz com que o tempo de durabilidade de um item seja mais longo.
 
Encantamentos da 1.9
Frost Walker – Esse encantamento é usado apenas na bota, quando você pisa na água com esse encantamento ele transforma a água num raio de 2 blocos por nível em um gelo que após alguns segundos derrete e volta a virar água (durante a noite esse gelo não derrete), o nível máximo desse encantamento é 2 (II).
Mending – O encantamento Mending serve para reparar os itens por meio do XP,  se vários itens têm o encanto, um será escolhido aleatoriamente para cada nível de XP, e se o item não precisa de reparo o XP será adicionado ao total do jogador normalmente.
 
Fonte: Blogs e videos.
========================================================================================================

Bom, a matéria foi essa, espero que tenham gostado u.u

 

=====================================================================================================================================

Bom, por enquanto são apenas esses tópicos que estarei citando, com o tempo irei editar o tópico e adicionar mais coisas a ele, espero que tenham gostado da idéia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...