Ir para conteúdo

MATÉRIA [InstaMC] Diversidade, como lidar? Como Definir?


TheHammerKeeper

Postagens Recomendadas

logo.png


 


Diversidade, um assunto que desde o início dos tempos meche com a humanidade, vários dividem opiniões diferentes, assim como a variedade de pessoas que existem, muitos discordam ou concordam e cada um cria seu resumo próprio de opiniões assim mesmo. Há pouco tempo atrás, a administradora @Principar postou um tópico com o suposto intuito de começar um debate em torno do assunto, o mesmo gerou uma grande polêmica, no tópico ela mostrou sua opinião e desenvolveu o assunto, assim como as outras pessoas que comentaram o tópico. Atualmente não é só isso que causa preconceito no Brasil e no mundo, mas tudo, como por exemplo o caso da adolescente que foi violentamente abusada por 33 homens, isso é uma indignação e uma vergonha para nosso país. Para analisarmos o caso, deveríamos voltar para a época dos pensamentos iluministas, onde foi criada a carta dos direitos humanos e onde claramente se diz: "O Ser humano tem pleno direito de orientação étnica, religiosa e sexual", ela diz que todo ser humano tem direito de viver e para os preconceituosos ela deixa a mensagem de que não precisa concordar, basta aceitar o modo como o mundo funciona. Abaixo algumas opiniões feitas por dois do fórum entrevistados:


 


@xZarakiKenpachi :


Acho que se não gostam dos homossexuais, deveriam ao menos respeitá-los, cada um tem o direito de ser feliz do jeito que quer, mas isso não quer dizer que eu concorde com aquela modinha de fotos de homens se beijando no fórum, porque pode ser até uma forma de ''protesto'', mas não vai adiantar de nada. E também tem muitas crianças de 8 e 9 anos lá que não estão acostumadas ainda com isso, foi meio desnecessário as fotos, as tretas, tudo.

 


@Jotaveeh:


 


Bem,preconceito pra mim é uma coisa hostil,pessoas não aceitam as outras sendo gays, lésbicas,negros,brancos,azuis ou verdes a pessoa quer discriminar a outra sem motivo,só por que acha que ela tem que ser como nasceu (hétero) e muitos negros também não conseguem empregos ou algo do tipo por causa do preconceito,ainda mais no Brasil isso em todo lugar tem.


 


 


Mas o que é preconceito? De acordo com o Wikipédia, é simplesmente discriminação, um conjunto de opiniões ofensivas formado por um grupo ou até mesmo unitariamente, algo que pode ter sido formado por vários motivos, sejam eles bons ou ruins. Concluindo, cada pessoa tem sua opinião que só deve ser exposta de forma moderada. Nunca se deve expressá-la com o sentido de ofender ou ferir os sentimentos dos outros, assim criando um mundo mais equilibrado. Talvez seja difícil concordar com algo, mas é possível guardar sua opinião para si mesmo, sendo respeitoso com você e com a sociedade. A Minha opinião sobre o assunto é positiva, eu apoio a homossexualidade, pois é algo normal que está surgindo cada vez mais no mundo, isso algo que está se tornando cada vez mais normal e que merece respeito, pois essas mesmas pessoas são humanas e merecem ser tratadas como tais. Atualmente existem muitos tipos de preconceito, não apenas com a orientação sexual, mas também atingem religião, etnia e muitas outras escolhas feitas pela própria pessoa, isso deve acabar pois isso não é um ato de humanidade.


 


Qual é a sua opinião? Você é contra ou a favor do homossexualismo? Quais são os seus argumentos?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apoio a felicidade, todos temos o direito de amar seja quem for. Se eu consigo amar minha mãe, minha irmã, minha cachorra pq não iria conseguir amar outra mulher? Acho mt sem sentido isso de "homem com homem não reproduz" e as pessoas q reproduzem e deixam os filhos passar fome? que os agridem e os deixam em um orfanato? Afinal, reprodução nem sempre é bom.
E não precisa vir com a história de q Deus criou Adão e Eva e não Adão e Adão pq basta estudar um pouco de história e biologia para saber q não foi com um anjo residente no ceu q lançou um "bibiri bobiri buh" na Terra e fez crescer humanos, q começou a humanidade. Mas todos tbm são livres de acreditar no q acreditam e seguir a sua religião então aviso q isso e somente a minha opinião.
Em relação a preconceito com raças, pq alguém é inferior por ser diferente? Nem todo mundo tem q nascer igual vc (miss. eu sou perfeito e todo mundo tem q ser igual). Faça um favor a si mesmo, ponha na sua cabeça q existe milhares de negros, chineses, brancos, azuis, roxos, rosa q sao superiores a vc. Digo superiores pois a unica coisa q eu considero inferior na humanidade são pessoas preconceituosas.

Espalhe amor, e não odio ;) não gostou? desvê

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que achei desnecessário foi a "febre" das foto com homens se beijando. Não havia necessidade alguma, porém fizeram como "protesto" contra a homofobia, há formas e formas de expressar repudio a algo, mas querer impor algo não adianta em nada. Vi pessoas expressando suas opiniões, e os mesmos foram alvejados com frases de extrema falta de respeito, querendo "treta" por uma coisa tão... sabe... é triste, os mesmos que querem a igualdade, destratam as que discordam delas não faz sentido, pelo menos não pra mim... mas como meu falecido avô diria "Cada cabeça, uma sentença".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre as fotos mudei de foto só por enquanto, pois meu computador estrago e a foto do casal gay se beijando está no computador e quando o computador voltar pra minha casa vou continuar usando, não gostou (fica pra você) ninguém merece ouvir críticas dos outros. Boa tarde.

A única coisa que achei desnecessário foi a "febre" das foto com homens se beijando. Não havia necessidade alguma, porém fizeram como "protesto" contra a homofobia, há formas e formas de expressar repudio a algo, mas querer impor algo não adianta em nada. Vi pessoas expressando suas opiniões, e os mesmos foram alvejados com frases de extrema falta de respeito, querendo "treta" por uma coisa tão... sabe... é triste, os mesmos que querem a igualdade, destratam as que discordam delas não faz sentido, pelo menos não pra mim... mas como meu falecido avô diria "Cada cabeça, uma sentença".

Belo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre as fotos mudei de foto só por enquanto, pois meu computador estrago e a foto do casal gay se beijando está no computador e quando o computador voltar pra minha casa vou continuar usando, não gostou (fica pra você) ninguém merece ouvir críticas dos outros. Boa tarde.

Belo tópico.

 

Ae, xonei por essa foto e-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre as fotos mudei de foto só por enquanto, pois meu computador estrago e a foto do casal gay se beijando está no computador e quando o computador voltar pra minha casa vou continuar usando, não gostou (fica pra você) ninguém merece ouvir críticas dos outros. Boa tarde.

Belo tópico.

Quer dizer, você pode expor sua foto e eu sou OBRIGADO a querer ve-la? sinto mt, mais não vai rolar. E não sou obrigado a me calar, até pq se vc da sua opinião, tb tenho direito de dar a minha. Não vo entrar em discussão, até pq tenho mais oq fzr. Passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer, você pode expor sua foto e eu sou OBRIGADO a querer ve-la? sinto mt, mais não vai rolar. E não sou obrigado a me calar, até pq se vc da sua opinião, tb tenho direito de dar a minha. Não vo entrar em discussão, até pq tenho mais oq fzr. Passar bem.

Só acho que cada um tem o direito de expressar o que sente de uma forma em que não prejudiquem o outro, se fosse uma foto de um casal normal homem e mulher não teria essa briga toda mais sendo uma foto de dois gays se beijando já vira motivo pra fala não entendo sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer, você pode expor sua foto e eu sou OBRIGADO a querer ve-la? sinto mt, mais não vai rolar. E não sou obrigado a me calar, até pq se vc da sua opinião, tb tenho direito de dar a minha. Não vo entrar em discussão, até pq tenho mais oq fzr. Passar bem.

Falou tudo parceiro, falou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que cada um tem o direito de expressar o que sente de uma forma em que não prejudiquem o outro, se fosse uma foto de um casal normal homem e mulher não teria essa briga toda mais sendo uma foto de dois gays se beijando já vira motivo pra fala não entendo sinceramente.

Se cada um tem o direito de expressar sua opinião, porque tu dava chilique em quem era contra essas fotos? como o jaguardart falou, você fala como se todos daqui tivessem a obrigação de ficar vendo isso, e não é bem assim, toda essa treta começou por sua causa... mas sabe, já passou e eu não vou fazer questão de continuar.

 

Se você pretende me responder, vai em frente, mas vai ficar falando com o vento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se cada um tem o direito de expressar sua opinião, porque tu dava chilique em quem era contra essas fotos? como o jaguardart falou, você fala como se todos daqui tivessem a obrigação de ficar vendo isso, e não é bem assim, toda essa treta começou por sua causa... mas sabe, já passou e eu não vou fazer questão de continuar.

 

Se você pretende me responder, vai em frente, mas vai ficar falando com o vento.

Eu já n falo mais nada, vão dizer q estão sofrendo pela sociedade "maxista"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gente tem q aprender a guardar as opiniões para si mesmos kkkk. Um tópico super inocente e as pessoinha chega arrumando briga, vai entender...

Se amem, se beijem mas parem de tretar, osh. Ta ficando chato todo tópico q fala sobre homossexualidade dar em briga, se n gostou só ignora, para q atirar lenha para a fogueira...

Quando a pessoa cria outro tópico é pq n ficou satisfeita com o resultado do anterior, acho bastante compreensível, visto q sempre chegam as mesmas pessoas e sempre dá exatamente no msm.

Em vez de comentar de forma "grossa" ou "agressiva" pq não fala antes "Ok, mas tenho uma opinião diferente: ..." ou então apenas deixa o comentário da pessoa de lado e cria um novo. Já foram criados uns 5 tópicos, senão mais, iguais a esses e adiantou alguma coisa ficar reclamando? Não e agr q vai mudar.

N temos de nos entender mas sim de nos respeitar.

 

Mais uma vez, espalhe amor, não ódio sz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gente tem q aprender a guardar as opiniões para si mesmos kkkk. Um tópico super inocente e as pessoinha chega arrumando briga, vai entender...

Se amem, se beijem mas parem de tretar, osh. Ta ficando chato todo tópico q fala sobre homossexualidade dar em briga, se n gostou só ignora, para q atirar lenha para a fogueira...

Quando a pessoa cria outro tópico é pq n ficou satisfeita com o resultado do anterior, acho bastante compreensível, visto q sempre chegam as mesmas pessoas e sempre dá exatamente no msm.

Em vez de comentar de forma "grossa" ou "agressiva" pq não fala antes "Ok, mas tenho uma opinião diferente: ..." ou então apenas deixa o comentário da pessoa de lado e cria um novo. Já foram criados uns 5 tópicos, senão mais, iguais a esses e adiantou alguma coisa ficar reclamando? Não e agr q vai mudar.

N temos de nos entender mas sim de nos respeitar.

 

Mais uma vez, espalhe amor, não ódio sz

Acontece que todos estavam dando sua opinião educadamente, mas o vinecius_ já chegou dessa forma. Agora me diz, quem foi que começou a briga? se você perceber, isso só está acontecendo até agora porque o player não aceita uma opinião contrária sobre suas fotinhas.

 

 vou continuar usando, não gostou (fica pra você) ninguém merece ouvir críticas dos outros. Boa tarde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que todos estavam dando sua opinião educadamente, mas o vinecius_ já chegou dessa forma. Agora me diz, quem foi que começou a briga? se você perceber, isso só está acontecendo até agora porque o player não aceita uma opinião contrária sobre suas fotinhas.

 

Da mesma forma q vc achou o comentário dele "agressivo" ele pode ter achado o seu tbm, n estou defendendo ninguém mas ele falou exatamente o q eu falei 

 

se n gostou só ignora

 

 Tó pra vcs e-e :

http://i.imgur.com/U0al1Wo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sla mano mas parem de ter preconceito estamos no seculo XXI mano aceita se não gosta fica quieto não opina  sobre oque as pessoas devem ou não fazer então meu jovem se vc tem preconceituoso para com esse pensamento, Muda como o mundo tem mudado ate aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que todos estavam dando sua opinião educadamente, mas o vinecius_ já chegou dessa forma. Agora me diz, quem foi que começou a briga? se você perceber, isso só está acontecendo até agora porque o player não aceita uma opinião contrária sobre suas fotinhas.

Gente tive uma ideia VAMOS PARAR DE TRETAR ? Isso ta parecendo briga de bebes : ''-Você começou!!'' ''-A não Foi VOCÊ'' Gente pra que esse odio no cori é essa raiva é essa ideia de querer tretar em todo topico que ve....Vamos fazer que nem a Dih  falou ''Mais uma vez, espalhe amor , não odio 

http://i.imgur.com/U0al1Wo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...