Ir para conteúdo

MATÉRIA Realidade Aumentada


TheHammerKeeper

Postagens Recomendadas

http://i.imgur.com/GxLpQq0.png


http://i.imgur.com/3N5PiyT.png


 


Tecnologia, algo que está cada vez mais avançando pelo mundo, atualmente existem milhares de aparatos tecnológicos distribuídos pelo mundo, eu mesmo conheço muito poucas pessoas que não tenham um celular, um dos principais avanços que a humanidade já viu foi a criação da realidade virtual, algo que traz uma imersão incrível, mas infelizmente, limitada pois mesmo podendo ver e escutar o mundo ao seu redor, você não pode interagir fisicamente com o mesmo já que tudo é apenas uma projeção. Felizmente, há pouco tempo, a humanidade conseguiu conquistar um novo marco, a realidade aumentada, o que permitiu um novo salto para a tecnologia, isso é, interagir com os objetos a sua volta, tanto de forma virtual, quanto de forma real.


 


Demonstração de Maquete por realidade aumentada:


 


http://www.eng.com.br/novosite/imagens/artigos/00.JPEG


 


 


Livro para colorir Disney AR:


 


http://assets2.exame.abril.com.br/assets/images/2015/10/549639/size_810_16_9_livro-de-colorir-com-realidade-aumentada-da-disney.png


 


 


http://i.imgur.com/3N5PiyT.png


 


Mas como funciona a realidade aumentada? É simples, com a nova geração de tecnologia mobile, os sensores foram se tornando cada vez melhores, assim permitindo a aplicação da tecnologia especial AR, fazendo com que a própria câmera dos celulares detectasse objetos sólidos e os formasse dentro da área digital. Resumindo, são detectores que já estão presentes nos celulares e em outros dispositivos que suportam esse tipo de realidade e são aumentados pelos aplicativos.Mas como funciona a realidade aumentada? É simples, com a nova geração de tecnologia mobile, os sensores foram se tornando cada vez melhores, assim permitindo a aplicação da tecnologia especial AR, fazendo com que a própria câmera dos celulares detectasse objetos sólidos e os formasse dentro da área digital. Resumindo, são detectores que já estão presentes nos celulares e em outros dispositivos que suportam esse tipo de realidade e são aumentados pelos aplicativos. Atualmente várias empresas se aproveitam de toda essa tecnologia para criar uma nova geração de games que se envolvem totalmente dentro desse avanço, como é o exemplo do jogo "Pokémon GO", que é um sucesso, sendo um dos jogos mais procurados da história por todas as idades. Abaixo jogabilidade do pokémon go:


 


 


pokemon-go-gym.jpg


 


 


http://i.imgur.com/3N5PiyT.png


 


Fontes:


 



> Wikipédia


> Tecmundo


> Tecnoblog


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...