Ir para conteúdo

[Matéria] Dia do estudante - hoje!


Pekenu

Postagens Recomendadas

11 de agosto Dia do Estudante

http://i66.tinypic.com/2hztu7k.jpg

 

Primeiramente, feliz dia do estudante para você estudante, que estuda para ter

um futuro melhor.

Agora vou falar um pouco da história sobre esse dia.

 

Bom, o imperador dom Pedro 1º assinou um decreto imperial, que criava dois cursos de direito no Brasil. Um em Olinda  e o outro em São Paulo. As duas escolas tornaram-se muito importantes, formando gerações de juristas, intelectuais e políticos brasileiros.

 

As comemorações tinham razão de ser. Antes disso, não existiam faculdades no Brasil. Para fazer um curso superior, o aluno tinha que ter posses e viajar até a Europa. Estudava em Portugal, ou então na França, e voltava para o Brasil depois de formado.

No dia 11 de agosto de 1927 - cem anos depois da criação dos cursos jurídicos no Brasil - a data passou a homenagear todos os estudantes. É assim que todos os anos, pelo menos um dia, todos se lembram de homenagear aqueles que se esforçam todos os dias, estudando. E o que é estudar? É observar, é ensaiar, memorizar, usar a inteligência, exercitar-se, pensar, conhecer, analisar. Também é se conhecer melhor.

 

Enfim, você estudante, estude ouve o que sua mãe diz, eu sei que é ruim, mas isso para seu bem.

Pensa antigamente os mais velhos, não teve oportunidade para estudar. Hoje você tem essa oportunidade, estude e tenha seu futuro.

 

Espero que aprendeu sobre a história desse dia, hoje dia do estudante , nosso dia ;)
Você é estudante? diga o que você não gosta da escola!

 

Obrigado por ler :1f499:

 

Olhem outras matérias:


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Portugal não tem isso n kkk. Para além de explorarem os estudantes e testarem os seus limites agr ainda querem nos usar para desculpar a péssima economia em que o pais se encontra.

Mas enfim, bom dia do estudante para vcs

Mas você estuda, então você é uma estudante >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kreod, na minha escola nunca comemorou, ai como a vida é triste, minha colega disse: "Mas agente fica estudando o dia inteiro e nois não ganha nada?" kakskakdasdiasd

 

Então, não ganha nada :(

mas agora o que eu vou falar vai ser meio "Nerd"=> Não ganha nada, mas ganha um aprendizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...