Ir para conteúdo

MATÉRIA E-Sports


Caiçara

Postagens Recomendadas

http://az616578.vo.msecnd.net/files/2016/04/01/635951440160075326-592865945_cover%20image.jpg


http://i65.tinypic.com/avh0tf.png


O que são E-Sports


 


E-Sports (Eletronic Sports) são modalidades de competições profissionais de Jogos. O E-Sports foi criado no ano de 2000, tendo suas origens vindas principalmente da Coreia do Sul, juntamente com pequenos pontos na Ásia e Europa, e ao passar dos anos se espalhando pelo mundo. Os E-Sports foi ganhando fama rapidamente, e atualmente existem diversos campeonatos distribuídos ao redor do mundo, com equipes sendo patrocinadas por grandes empresas, partidas de campeonatos transmitidas ao vivo pela internet e prêmios que podem passar de mais de 500 mil reais. O motivo de E-Sports conseguirem e fazerem bastante sucesso, foi realizar campeonatos de jogos mundialmente conhecidos como: League of Legends, Counter-Strike, Fifa, Dota 2 e outros.


http://i65.tinypic.com/avh0tf.png


Principais jogos de E-Sports


 

League of Legends: League of Legends ou "Lol" é um jogo do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle-Arena) criado em 2009 pela empresa Riot Games. League of Legends é um dos maiores jogos da atualidade e alcançando mais de 67 milhões de usuários ao redor do mundo, graças a sua grandiosa fama, League of Legends acabou se tornando o "mascote" dos jogos de E-Sports. O "League of Legends World Championship" é o maior campeonato de League of Legends do mundo inteiro, este campeonato da a equipe vencedora 1 milhão de dólares.

 

Dota 2: Dota 2 é um jogo do gênero MOBA criado em 2013 pela empresa Valve Corporation. Dota 2 é o maior concorrente do League of Legends, e também sendo considerado por muitos como "Pai dos MOBAs" graças ao seu antecessor. O "The International" é o maior campeonato de Dota 2, contendo prêmios de mais de 6,6 milhões de dólares.

 

Smite: Smite é um jogo do gênero MOBA criado em 2014 pela empresa Hi-Rez Studios. Após o lançamento de Smite, muitos jogadores apontavam Smite como sucessor de League of Legends, mas as coisas não acabaram saindo como o planejado, mesmo assim Smite é um dos maiores jogos do gênero MOBA atualmente. Smite também foi o primeiro MOBA a ganhar um espaço nos consoles. O "Smite World Championship 2015" é o maior campeonato de Smite, podendo render mais de 2,5 milhões de dólares para as equipes participantes.

 

Hearthstone: Heartstone é um jogo do gênero Card Game (Jogo de Carta) criado em 2014 pela empresa Blizzard. Hearthstone era para ser mais um jogo para dar lucro ao sucesso de World of Warcraft, mas o sucesso do jogo acabou sendo muito maior do que o esperado, e acabou se tornando um dos maiores jogos multiplayer da Blizzard. Hearthstone também acabou sendo o primeiro jogo gratuito da empresa. Em 2016 será realizado pela 1° vez o maior campeonato de HearthStone, o vencedor do torneio receberá um prêmio de 1 milhão de dólares.

 

Counter-Strike: Global Offensive: Counter-Strike: Global Offensive ou "CS:GO" é um jogo do gênero FPS (First Person Shooter) criado em 2012 pelas empresas Valve Corporation e Path Entertainment. Counter-Strike: Global Offensive já foi o "Rei" dos jogos de E-Sports graças ao seu antecessor, mas acabou tendo várias críticas em seu lançamento, fazendo com que o jogo perdesse seu titulo de "Rei", mas atualmente vem crescendo cada vez mais ao passar dos dias. O "ESL One" é o maior campeonato de Counter-Strike: Global Offensive, o campeonato da a equipe vencedora 250 mil dólares.

http://i65.tinypic.com/avh0tf.png

Brasil nos E-Sports:

 

No Brasil, as competições de E-Sports ainda estão na "infância", mas já vêm crescendo ao passar dos anos. O E-Sport que é mais disputado por aqui é o League of Legends, graças ao apoio da Riot Games. Além de League of Legends, nós temos grandes equipes em vários outros jogos como: Counter-Strike, Street Fighter, Fifa e outros. Além disso, grandes eventos acabam promovendo seus próprios campeonatos de E-Sports.

http://i65.tinypic.com/avh0tf.png

Essa foi a matéria sobre E-Sports, espero que tenham gostado. :D

http://i65.tinypic.com/avh0tf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe: o heroes of the stotm também é um jogo muito popular no e-sports sendo trandmin basicamente no mesmo campeonato de StarCraft II e Hearthstone (copa América, copa do mundo e etc), poucas vezes a blizzard faz um campeonato separado desses jogos, geralmente é tudo no mesmo campeonato (com equipes/pessoas diferentes e prêmios diferentes claro) mas no Hearthstone as vezes tem a sua própria copa separada.
Boa matéria só que ficaria melhor se colocasse a fonte do lugar que você tirou certas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...