Ir para conteúdo

ARQUIVADO [Aprendiz] Aleatório #9


yMiih

Postagens Recomendadas

     É bom pegar a Bíblia como fonte para xingar né? Mas esquece-se que ela é um livro de INTERPRETAÇÃO, com metáforas e parábolas. Então vamos à interpretação oficial da IGREJA e de alguns PROFESSORES ESPECIALISTAS EM LITERATURA da USP.

 

 

 

Coríntio 6:10
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
-Você trata os imorais, os idólatras, os que fraudam, os ladrões, os pão duros, OS BÊBADOS, os que falam palavrões do mesmo jeito que você trata os homossexuais? Eles também não vão para o céu, e eu aposto que você está incluído nesta lista!
Lésbicas: Elas não praticam sodomia; elas vão para o céu, certo?
Vamos dar mais uma olhada nas diversas coisas que você faz e a bíblia condena:

            Idólatras = Aqueles que procuram falsos profetas

            Ladrões = Escória da sociedade

            Avarentos = Ganancioso, aquele que coloca o dinheiro acima do bem alheio. Ou seja, corruptos, aqueles que dão golpes financeiros, etc.

            Maldizentes = Aqueles que levantam falso testemunho.

 

Levítico 15:19/20

"Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde.
E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo."
-Quando você/sua namorada está menstruada, você/ela fica separada da sociedade por 7 dias?

            A interpretação correta é que não deve haver sexo no período de 7 dias, ou seja, a semana da TPM, e não que você deve ficar longe da esposa. Até porque nem mesmo Jesus afastou Maria Madalena ou qualquer outra mulher quando ela estava menstruada.

 

 

Êxodo 21:7/8

"Se um homem vender sua filha como escrava, ela não será liberta como os escravos homens.
Se ela não agradar ao seu senhor, e ele não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, agindo deslealmente com ela."
-A mesma bíblia que você usa para condenar homossexuais, é a bíblia que te ensina como vender sua própria filha.

             Nos tempos antigos, uma família poderia encontrar-se em tal estado de desespero que vendia a filha como serva. A Lei servia para proteger a noiva que era comprada. Se ela não agradasse ao senhor que a escolheu, ele deveria permitir que ela fosse resgatada, isto é, sua liberdade seria adquirida por outra pessoa. De forma alguma, a mulher poderia ser vendida a um povo estranho. Se ela fosse comprada para servir de esposa para o filho de um senhor, teria de ser tratada como uma filha. Caso ele escolhesse uma segunda mulher, não poderia privar a primeira de seus direitos. Seus mantimentos, suas vestes e seus direitos matrimoniais permaneceriam. Um marido que se recusasse a suprir todas essas necessidades deveria deixar a esposa ir embora sem qualquer ônus para a família dela.

 

Êxodo 21:20/21

"Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu."

              Estas leis visavam, de certa forma, ao resguardo acerca do abuso dos escravos. Elas não endossavam a prática da escravidão.

 

(História de Ló)

Gênesis 19:8
"Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado."

              Termine de ler a passagem antes de sair falando MERDA DA BÍBLIA. Como diz no nome, esta é a HISTÓRIA DE LÓ, ou seja, é uma HISTÓRIA, CACETE. A história termina com a população repugnando hábitos "hospedeiros" de Ló, como dar as filhas para uma noite com os hóspedes. Por fim, a população se revoltou com Ló e tentou matá-lo, mas os anjos do Senhor salvaram-no e usaram-no de mensageiro contra abusos.

 

 

Coríntio 14:34/35
"As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja."

 

                 As mulheres na Igreja têm a função de adorar ao Senhor, enquanto os homens a função de passar a mensagem do Senhor. Não fala que a mulher deve permanecer calada, apenas que não deve causar escândalos dentro da Igreja.

 

Levítico 19:27

"Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba."
-Cortou o cabelo? Fez a barba? 

                   Novamente, a Bíblia é um livro de INTERPRETAÇÃO. Aqui, nesta passagem, a mensagem é não seguir hábitos pagãos pois na época os romanos raspavam a cabeça e as barbas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levítico 11:10

"Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação.
Ser-vos-ão, pois, por abominação; da sua carne não comereis, e abominareis o seu cadáver.
Todo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação."
-Comeu frutos do mar?

      Não soube responder isto, então procurei um pouco no Google e achei a explicação: na época uma espécie de micro-organismo infectava alguns animais marinhos e fazia com que as pessoas morressem, mas eles eram sinônimo de status então, para evitar mais mortes, foi colocado no livro sagrado essa passagem para ajudar a evitar contaminações. O micro-organismo também atingia peixes, mas como estes eram comidos com preparo prévio, ele não foi colocado na passagem.

MORAL DA HISTÓRIA: A BÍBLIA É UM LIVRO DE INTERPRETAÇÃO, PORTANTO, NÃO SEJA BURRO DE LEVAR TUDO QUE LÊ AO PÉ DA LETRA E TENTE PENSAR UM POUCO SOBRE O REAL SIGNIFICADO DA PASSAGEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fogo quando fica sem argumento aí parte para a tentativa de "agressão"

mas ok neh

 

          É fogo quando a pessoa não tem argumento aí vai no Google e pesquisa "como criticar a Bíblia", vai lá, pega a primeira coisa que vê numa página sem fontes e nem sentido, e posta aqui como se fosse a verdade absoluta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...