Ir para conteúdo

MATÉRIA 📚Os 5 vulcões ativos mais perigosos do mundo


Postagens Recomendadas

03da65a2ee127cd56c5a6a31660375a6.png


Olá pessoal do fórum, estou aqui hoje para lhes mostrar um top 5 sobre os vulcões mais perigosos do mundo. Espero que gostem, caso vocês gostem deixe seu like.


 


 


1 - Mauna Loa – Havaí 


 


Mauna-Loa-Hawaii-entre-os-vulcoes-ativos


 


 O vulcão Mauna Loa que está localizado no Havaí ele é o maior vulcão escudo que existe no mundo, e também faz parte dos 5 vulcões que tem no Havaí. O vulcão teve a sua mais recente erupção em 1984. O vulcão tem essa forma de escudo que podemos ver na foto acima, pois a sua lava tem baixa viscosidade e também a sua lava e muito fluida. A fluidez acaba que acelera a lava assim causando incêndios e ameaça para toda a população que ali vivem.


http://i.imgur.com/8tTPkZA.png?1


 


2 - Vulcão Taal – Filipinas


 


Taal-Volcano-Philippines-entre-os-vulcoe


 


  Esse vulcão que tem a forma de cone de brasa que está localizado nas Filipinas, ele é encontrado no meio do lago Taal. E ele fica a 31 milhas da capital do país que é Manila. O vulcão teve 33 erupções registradas desde o ano de 1572 e a sua erupção mais devastadora foi em 1911 que chegou a matar milhares de pessoa. O vulcão tem mostrado muitos sinais de agitação desde o ano de 1991, o seu total de vítimas feitas estimadas em 5.000 a 6.000 por pessoas durante cada erupção que ali teve.


http://i.imgur.com/8tTPkZA.png?1


3 - Sakurajima – Japão


 


Sakurajima-entre-os-vulcoes-ativos-mais-


 


 O vulcão de Sakurajima ainda tem a sua atividade continua, ele solta grandes quantidades de cinza nos arredores com suas 7.300 erupções que foram registradas dentro dos últimos 50 anos. Sakurajima era uma ilha, mas ficou ligada ao continente depois da erupção do ano 1914.


http://i.imgur.com/8tTPkZA.png?1


4 - Popocatépetl – México


 


Popocatepetl-entre-os-vulcoes-ativos-mai


 


 Popocatépetl fica em torno de 35 milhas da cidade do México, onde 9 milhões de pessoas ficam dentro do seu raio de explosão. Esse vulcão entrou mais de 20 vezes em erupção e a última erupção que ele teve foi no ano de 2013.


http://i.imgur.com/8tTPkZA.png?1


5 - Monte Vesúvio – Itália


 


Mount-Vesuvius-entre-os-vulcoes-ativos-m


 


  Esse vulcão tem uma área muito densamente populosa em todo o mundo e também tem uma história de atividade que faz esse vulcão ser um dos mais perigosos do mundo. A sua última erupção foi em 1944, mas o seu ciclo de erupções é de apenas 20 anos. Ele é famoso por sua erupção que ocorreu no ano 79 d.C, que destruiu as cidades romanas de Pompéia e Herculano. As suas ruínas estão para poder contar a história, caso alguém quer ter uma prova a mais, assista o filme Pompeii de 2014.


http://i.imgur.com/8tTPkZA.png?1


 


Então foi essa a matéria, muito obrigado por lerem. Caso tenha dicas ou sugestões de temas digam aqui nos comentários. ;) 


 


Um beijo do e até mais. :wub: 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkk Em um forúm de Mine falando sobre vulcões.

É pq tem jornalista no fórum, o jornalista faz matérias sobre diversas coisas, o perfect já foi jornalista então está sempre fazendo uma matéria desse tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amei, muito bom  :2764: 

 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkk Em um forúm de Mine falando sobre vulcões.

Uma coisa que me ensinaram, as pessoas(você) tem dois tipos, uma que precisa ser notadada e outra que quer chamar atenção.

O que importa se é fórum de minecraft e o assunto da matéria ser sobre vulções? Ler jornais? Podia ler, faz bem pra quem comenta coisas nada haver. 2 bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...