Ir para conteúdo

Enigma


Anjoh

Postagens Recomendadas

http://i.imgur.com/GS6q72a.png

Olá, queridos amigos. Hoje lhes trago uma brincadeira de enigmas, ela funcionará da seguinte maneira: existe uma frase escondida (não necessariamente no tópico), você deverá acha-lá e me mandar via MP a resposta. Os dois primeiros participantes que responderem corretamente levará o prêmio.

Prêmios:
1° lugar: 10 mil coins + 5 maças do capiroto + 1 kit diamond.
2° lugar: 4 mil coins + 5 maças do capiroto.
* (prêmios referentes ao EpicSurvival)

Você deverá responder com:
seu nick;
Frase escondida;
Resolução do enigma (como você chegou a resposta).
Obs¹: Não aceitarei respostas feitas no tópico, somente via mensagem privada.
Obs²: Caso você ganhe, eu estarei ignorando, só vou anunciar o vencedor quando dois responderem corretamente (ou no dia do encerramento).
Obs³: Caso eu descubra que um passou resposta para o outro, os dois serão desclassificados.




O enigma é razoavelmente fácil, preste atenção em qualquer detalhe do tópico!


Qualquer dúvida é só perguntar aqui que eu estarei respondendo.


Boa sorte! ;)

Aceitarei respostas até o dia 15/09/2017.



sV9KVAp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

GS6q72a.png

gAYl6hB.png

Olá, queridos amigos. Hoje lhes trago uma brincadeira de enigmas, ela funcionará da seguinte maneira: existe uma frase escondida (não necessariamente no tópico), você deverá acha-lá e me mandar vip MP  a resposta.

Você que postou a frase? (Caso não esteja no tópico) E, qualquer coisa pode se considerar uma frase supostamente "escondida". Vai ter alguma dica para chegar até ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você que postou a frase? (Caso não esteja no tópico) E, qualquer coisa pode se considerar uma frase supostamente "escondida". Vai ter alguma dica para chegar até ela?

Sempre vai ter uma dica... (exceto quando forem óbvias)

 

Meu nick: Eryn__

Frase escondida: ''??? 3 últimos digitos. CAPS''

Resolução:~~

Obs¹: Não aceitarei respostas feitas no tópico, somente via mensagem privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


RESPOSTA:


Primeiramente, você teria que visitar meu perfil (a dica era a tag do tópico, ou uma imagem que tinha um código binário escrito "perfil", que tirei devido a nova skin do fórum que estregava tudo). No "sobre mim" do meu perfil estava essa imagem: 
lRzQf6g.png
se você colocasse ela em qualquer lugar (ou usasse o fundo preto), poderia ver que estava escrito embaixo dos pontos de interrogação "3 últimas letras." e ao lado "CAPS". Como podemos ver as 3 interrogações está em azul, se você fosse procurar o código hexadecimal dessa cor, encontraria esse: 
 
2J7ZzxA1QtC5zXrR2TMscg.png

 

 

 

ZNloriH.png

 Essa dica era referente à essa etapa.


Como dizia na imagem "CAPS" (de caps lock) e a última letra maior que as outras, você teria que deixar a última letra "c" maiúsculas. Ao juntar o "uk e /a/" (que tinha na imagem do perfil) mais o que você achou no código hexadecimal formaria "/a/uk8aC". No tópico do enigma, mais especificamente no "spoiler" que tinha no final, havia a logo do imgur, essa era a dica que você teria que usá-lo. Se você pesquisasse o código que você encontrou no imgur ( http://imgur.com/a/uk8aC ) apareceria a seguinte gif: 
 
http://i.imgur.com/BocE2Nz.gif

 

Em um dos frames você pode ver que está escrito "perfil _Lightwood", então você deveria visitar o perfil do mesmo.

 

 

22bkemC.gif

Dica referente à essa etapa.

 

Ao ir no perfil dele estava no "sobre mim", e na changelog aparecia do nada uma conquista de 2013:
"☪_Lightwood começou uma nova amizade com _Herondale - 26/12/2013"
Ao clicar em "_Herondale" você seria direcionado para essa imagem: 
 
icx1lfa.png
Ao decodificar o código morse, você conseguiria este texto: "/A/43SHB" e como dizia na imagem "minúsculas", você teria que procurá-la no imgur com todos os dígitos minúsculos, que daria nessa imagem. No site apareceria somente "Você está indo bem, continue assim!", mas se você abrisse a imagem em uma nova guia apareceria no canto inferior direito "a/fIFpk" e novamente você teria que procurar a imagem no imgur, que seria essa: 
http://i.imgur.com/EONETld.png
(ela não apareceria no imgur, você teria que abri-la em uma nova guia) ao entrar no link que aparece na imagem, você só teria que ler a primeira frase que dizia "Caso não tenha lido o capítulo anterior, clique aqui" e clicar no "aqui". Ao invés de ir para o capítulo anterior, iria para essa imagem , que só estaria escrito "KK EAE MEN", mas ao abrir em uma nova guia ou em qualquer outro lugar apareceria algumas mensagens escondidas:
 
ZoDnE1I.png
 
você teria que adivinhar a combinação correta no imgur, que seria "/a/7lvHQ". Quando a pesquisasse, apareceria a seguinte imagem: 
 
http://i.imgur.com/IAT1rih.png
 
Agora você teria chegado na última etapa, mas ainda o enigma não estaria totalmente completo. Se você tentasse abaixar o brilho dela
, apareceria a mensagem final, que é:

"Yu gonplei odon ste." - frase que significa "sua luta acabou" na série The 100. 

 

 

 

Oa62Ibt.jpg     BMcTLjB.jpg

Dica referente à essa etapa

 


Somente uma única pessoa conseguiu desvendá-lo por completo, o .

Obrigado a todos os participantes! Qualquer dia eu faço um outro. :P


Evento encerrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...