Ir para conteúdo

TEORIA Terra Oca


Iagooh_

Postagens Recomendadas

vCbhNh1.png


 


A teoria da Terra Plana parece ser algo totalmente bizarro e sem fundamentos para você? Se sim, provavelmente você vai achar o mesmo, ou ainda mais esquisita a teoria da Terra Oca!


6VTDe8r.png


 


y7dIAXa.png


 


Desde pequenos aprendemos na escola que o centro da Terra é maciço e dividido em camadas, como o manto e o núcleo, mas não é dessa forma que as pessoas que acreditam nessa teoria veem o interior do nosso planeta. Para eles, dentro da Terra existe um outro mundo, com plantas, animais e até mesmo um próprio Sol em seu centro!


 


Mdli7qb.jpg


 


Essa teoria já é bastante antiga, surgindo em meados do século XVII. A primeira pessoa a levantar essa hipótese foi Edmond Halley, um astrônomo inglês extremamente respeitado na área. Halley era fascinado pelos campos magnéticos do planeta e estudou por muito tempo isso, até notar que eles podiam mudar e o único lugar aonde teriam outros campos magnéticos seria em baixo da Terra.


 


Foi a partir disso que ele criou a teoria de que o interior de nosso planeta era formado por 4 camadas, existindo um espaço oco entre elas e seria luminoso e habitado, uma prova disso seriam as auroras boreais, que na visão dele seriam gases expelidos de dentro para fora do planeta. Bizarro, não?


 


Com o passar do tempo, muitos cientistas acreditaram na teoria da Terra Oca e pensaram em melhorá-la. Um dos resultados foi de que o planeta teria uma apenas uma camada completamente oca, com um Sol em seu centro, como mencionado no início da matéria.


 


WhHMuMc.jpg


 


Mais tarde, foi teorizado que esse tal mundo poderia se comunicar com o nosso através de duas aberturas gigantescas localizadas nos polos do planeta.


 


BJ1foFG.jpg


 


As pessoas que acreditavam nessa teoria, também disseram que o lugar seria totalmente habitado, mas não apenas por animais, e sim por sociedades extremamente evoluídas e segundo eles, essas civilizações seriam as origens das aparições dos famosos OVNI's.


6VTDe8r.png


 


O que você achou dessa teoria? Não se esqueça de comentar!


 


FONTE: Canal Você Sabia?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...