Ir para conteúdo

ACEITO [Bed Wars] Um modelo único para o InstaMC


DoonJ

Postagens Recomendadas

Nick: DoonJ


Sugestão: 


 


BED WARS [instaMC]


Olá, hoje irei entregar um modelo completo de BedWars com muitos diferenciais para o InstaMC ser destaque no MG, e claro, para facilitar o programador e entregar já um projeto completo para ele ter uma ideia ampla do que fazer, bom, vamos lá para um resumo geral: 


 


O modelo que criei já começa diferente pelo fato de adicionar um novo gerador, sim, um gerador de carvão, que será usado para comprar itens MELHORES alterados e diferenciados dos padrões, um dos itens também que será adicionado vai ser o Lucky Block, que será comprado por uma quantia de minérios e os jogadores poderão comprar eles, o jogo em geral irá durar 60 minutos no máximo, terá a destruição geral das camas em certo periodo do tempo e o ultimo e final deathmatch será spawnado ender dragons, para tentar finalizar de vez o jogo. Os minérios utilizados serão: ferro, ouro, diamante, esmeralda e carvão.


 


Tempo de jogo:


 


Ao jogo iniciar, será tudo level I pelo mapa e nenhum evento ocorrerá, porém, com o tempo terá esse padrão:


 


Diamante Tier I: 40 segundos (00:00)


Diamante Tier II: 30 segundos (15:00)


Diamante Tier III: 25 segundos (20:00)


Diamante Tier IV: 10 segundos (30:00)


 


Esmeralda Tier I: 50 segundos (00:00)


Esmeralda Tier II: 35 segundos (10:00)


Esmeralda Tier III: 25 segundos (25:00)


Esmeralda Tier IV: 15 segundos (35:00)


 


Observação: durante os 20 minutos após o inicio do jogo, o gerador de carvão permanecerá desligado.


Carvão Tier I: 60 segundos (20:00)


Carvão Tier II: 40 segundos (30:00)


Carvão Tier III: 20 segundos (40:00)


 


Chuva de Lucky Block: 10 segundos (30:00) 


Destruição geral das camas (40:00)


Deathmatch (50:00)


Fim de jogo (60:00)


 


 


Padrão inicial do jogador:


Todos os jogadores ao iniciar o jogo, terá uma armadura de couro que NÃO da para retirar e será permanente, também receberá uma espada de madeira permanente, mas que pode obter espadas melhores, mas elas se perdem ao morrer.


 


 


Itens e interface das lojas/jogo:


 


 


A loja principal de itens terá essa interface:


 

L5tOcT1.png?1

 


 


Explicando mais a interface, o bloco de lã são a área dos blocos, ou seja, ao clicar no bloco de lã você abre uma outra interface de todos os blocos que você pode comprar, a espada são as espadas, a picareta são as ferramentas, a bota são as armaduras, o arco são os arcos, a poção são as poções e a esponja são itens variados como lucky block, água, ender pearl, tnt e etc.


Os vidros vermelhos são a região de compra rápida, ou seja, onde está vidro vermelho, está vazio, para adicionar um item na compra rápida, segura shift e botão direito no item, que logo será redirecionado para a compra rápida e você clica no slot vazio que você quer colocar o item.


O villager pode ter várias skins que se podem se obter comprando com coins na provável loja no spawn que terá para esses tipos de item.


 


 


A loja de upgrades terá essa interface:


  

NY8E8ae.png?1


 


Na interface, claro, os diamantes não estarão ali, é apenas para representar os preços dos upgrades, a espada é o upgrade de afiação, para afiação I será 5 diamantes, depois de comprada, terá outro preço para aumentar mais ainda o upgrade, isso vale para todos os itens dali, o peitoral é proteção (I, II, III, IV), a picareta é Eficiência (II, III), o beacon é a regeneração na ilha (I, II), a fornalha é a forja, ou seja, a cada upgrade terá mais itens e mais rápido, sendo eles forja de ferro, forja de ouro, forja de esmeralda e forja especial. (a STAFF decide o quanto de itens e agilidade irá aumentar.), o ovo de dragão é para comprar os dragões que seu time irá spawnar no deathmatch, ou seja, se seu time não comprou, não terá dragões do seu time. (2 dragões no máximo por time.) e o couro vai ser a interface das trap's que você pode comprar para sua ilha caso algum inimigo invada para quebrar sua cama (Terá como acumular 3 trap's, após serem desativadas será necessário comprar novamente), sendo essa a interface:


KvNzGsL.png?1


 


As trap's serão: Ofensiva, dando velocidade III, super pulo III e regeneração III por 10 segundos para defender a cama e atacar o inimigo (espada de pedra), Chuva de fogo, cairá fogo sobre o inimigo e ele ficará em chamas com dano assustador, para reduzir o máximo de vida dele e os jogadores matarem ele (vara de blaze), Isto é uma trap, o inimigo terá lentidão IV, cegueira IV durante 10 segundos (osso), Armadilha!, avisará o nick do jogador que está na sua ilha e se ele estiver com poção de invisibilidade, na hora será revelado (tocha de redstone), Cansaço, o jogador terá cansaço II durante 10 segundos (armadilha).


 


 


Interface dos itens da loja principal e suas funções:


 


 


Blocos:


AUcnSiZ.png?1


 


Alguns blocos terão funcionalidades extras, como: endstone (não será quebrada por fireball, e caso uma tnt exploda e tenha uma cada de endstone, apenas a endstone é destruída, ou seja, um bloco de reforço), vidro (não será quebrado por TNT, mas será quebrado por fireball), argila (não será quebrado por TNT e fireball, e ainda será um pouco mais resistente e difícil de quebrar esse bloco, com uma resistência maior do que o normal.)


Caso pensem que o baú é para alguma funcionalidade, apenas serve para proteger mesmo por ser um bloco chato de quebrar.


 


 


Armaduras:


LattCmu.png?1


As armaduras são permanentes, pode morrer quantas vezes quiser que serão permanentes, e após o upgrade e proteção, ela será permanente com o encantamento até o final do jogo.


 


 


Espadas:


SiBqbd3.png?1


 


As espadas serão apenas comuns, mas o isqueiro terá habilidade de atirar 7 TNT's e logo se quebrará, e o stick, repulsão IV.


Com os upgrades, será possivel ter até sharpness 2, porém, qualquer item se perde ao morrer, apenas a espada de madeira é permanente.


 


 


Ferramentas:


ZwdxHSu.png?1


 


Está não é a interface real, mas será o padrão das outras, uma linha centralizada com as ferramentas, fiz está versão para mostrar os preços, todas terão eficiências I no inicio, e caso comprem a afiação, as picaretas e espadas também terão esse encantamento a partir da picareta e machado de ouro. a tesoura ao comprar é permanente, mas o upgrades das picaretas não, apenas a de madeira, mas caso você compre uma picareta de diamante mas morra, você vai voltar com a picareta anterior, ou seja, de ouro, e assim vai até as ferramentas de madeira.


 


 


 Arcos:


wrCexQj.png?1


 


Os arcos serão: força I (32 ouros), força I e impacto I (8 esmeraldas), impacto II (4 carvões). (se perdem ao morrer)


 


 


Poções:


WjiAbjd.png?1


 


As poções serão: velocidade IV, super pulo V, invisibilidade (por completo, mas deixa rastros de passos ao andar) e força I.


 


 


Utilidades:


ieGAsZh.png?1


 


Eu sei que está poluído com os minérios em baixo, mas creio que na programação o preço será na descrição do item, então é apenas para mostrar o que cada item vale, vamos começar:


o baú  spawna uma torre de lã, que ao clicar no chão nasce a estrutura, o tijolo a mesma coisa porém é um muro, os ovos são pontes que ao jogar o ovo, em todo o percurso que ele voa ele cria uma ponte de lã, as 4 esponjas na verdade são lucky blocks, mas a cada compra tem que esperar 40 segundos para comprar novamente, a bola de neve é silver fish, que ao pousar nasce o mob, os outros 2 ovos são iron golem que custa 2 packs de iron mas não coube ali e a bruxa 1 pack de iron, e o portal do end é mais um item diferenciado de ataque, que ao colocar em algum lugar no mapa sem ser o spawn de algum time ou perto/dentro de um gerador, marca um respawn, ou seja, se você comprou, colocou a tempo perto da cama de um time e foi morto, você spawna porém no lugar que você colocou, mas se morrer novamente, volta ao spawn normal, é mais uma ideia de dar uma animada no mapa e ter um item diferencial de todos os bed wars, acho que seria interessante, como o carvão é realmente difícil de conseguir, vai ser raro algum jogador ter esse item, será mais para o final do game, e além disso, ao colocar o respawn, será avisado no chat que tal jogador colocou este item, ou seja, será previsivel e não será tão comum, sendo assim, balanceado.


 


Bussola:


H5Zyxmw.png?1


 


A bussola terá 2 funções, a lã é para comprar por 2 esmeraldas a localização dos jogadores de um time que já está com a cama quebrada, e a esmeralda são mensagens prontas de time como vamos atacar o (time), ou, vou pegar esmeralda, isso serve para quem estiver mutado ou algo assim e poder se comunicar para a colaboração de jogabilidade entre todos do time.


 


Bom, essa é a sugestão/projeto básico que formei para o InstaMC programar, tenho certeza que com esses elementos que coloquei, será um bed wars único e diferenciado, e que ao meu imaginar, acho que vai ser bem animada as partidas por conta dos itens e será algo bem diferente, no meu caso particular, iria curtir bastante, já na parte dos kit's eu não apoio muito pois bed wars é um minigame que qualquer servidor que colocou kit, teve uma repercussão bem ruim e os jogadores não gostaram, mas isso é a decisão da STAFF, mas caso queiram colocar o kit, eu sugiro que não usem kit's de salvar algum minério e etc, e lembrando também já que toquei nesse assunto, se você matar o jogador, ele dropa os minérios que estavam com ele, então você acaba obtendo os recursos que ele pegou. É isso, obrigado pra quem leu até aqui e esperam que aprovem e usem as minhas idéias  ;)!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto está bem fácil de entender. A idéia está sendo transmitida de forma muito boa, ao meu ver. Gostei de ver a forma que o alarme da ilha irá funcionar. Adorei!

 

Adendo: Acredito que não seja preciso a existência de kits, mas, caso a staff decida utilizar de tais, sugiro que sejam kits conquistados por níveis de conquista. Algo que possa ser feito durante a progressão do player. Sem nenhum kit ligeiramente vantajoso demais, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto está bem fácil de entender. A idéia está sendo transmitida de forma muito boa, ao meu ver. Gostei de ver a forma que o alarme da ilha irá funcionar. Adorei!

 

Adendo: Acredito que não seja preciso a existência de kits, mas, caso a staff decida utilizar de tais, sugiro que sejam kits conquistados por níveis de conquista. Algo que possa ser feito durante a progressão do player. Sem nenhum kit ligeiramente vantajoso demais, claro.

Que bom :D, eu apoio essa ideia de obter kit's por conquista, e que não seja apelão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito. Posso estar enganado, mas alguns sistemas do tópico eu nunca vi em servidores com BedWars (pelo menos BR) e foram essas exclusividades que construíram o InstaMC.

 

O texto está bem fácil de entender. A idéia está sendo transmitida de forma muito boa, ao meu ver. Gostei de ver a forma que o alarme da ilha irá funcionar. Adorei!

Adendo: Acredito que não seja preciso a existência de kits, mas, caso a staff decida utilizar de tais, sugiro que sejam kits conquistados por níveis de conquista. Algo que possa ser feito durante a progressão do player. Sem nenhum kit ligeiramente vantajoso demais, claro.

Sem kits seria GG ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito. Posso estar enganado, mas alguns sistemas do tópico eu nunca vi em servidores com BedWars (pelo menos BR) e foram essas exclusividades que construíram o InstaMC.

 

Sem kits seria GG ;)

Com certeza boa parte dessas exclusividades que citei não teve em outro servidor, as lucks até podem ter tidos mas acredito que isso não vai mudar a essência que o Insta vai passar, obrigado por comentar e que bom que gostou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentar uma coisa importante aqui:

 

O portal do end, ou melhor, o respawn, dura apenas 1 morte e vai ser anunciado no chat que ele vai respawnar uns 5 segundos antes, e quando ele nascer, ainda vai ter um delay de quebrar qualquer coisa por 3 segundos ou mais.

 

A poção de força 1 vai durar apenas 10 segundos, para não ser OP.

 

E a bussola é muito importante ter no bedwars com a função de por comprar 2 esmeraldas a localização de um time sem cama porque sempre tem um stevezinho que constrói base em baixo da ilha e se esconde kkkk.

 

Obs: Eu sugeri adicionar esses itens juntamente com o gerador, porque claramente, pelo menos 30 minutos de jogo, ninguém vai ter esses itens, e quando tiverem depois, todos já vão estar preparados e upados o suficiente para ficar balanceado, é mais para ter algo diferente e ter mais agitação no cenário do bedwars, tnt's voando, chuva de lucky block, um monte de fireball e arcos atirando pelo mapa, acho que seria algo muito interessante de se experimentar, e adicionei um pouco mais itens do que o normal justamente para o jogador se motivar de jogar mais e chamar os amigos para experimentar e aproveitar/descobrir a funcionalidade de todos os itens e como exatamente funcionam, porque todos os itens que só podem ser comprado por carvão são bem difíceis de conseguir, ou seja, é impossível em apenas uma partida o jogador conseguir ter usado todos os itens, ele terá que jogar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Como visto, ontem liberamos a versão Alfa do nosso futuro Bed Wars. Aos poucos iremos o aperfeiçoado cada vez mais o minigame e futuramente ele estará disponível para que todos possam jogá-lo.


 Por mais que tenhamos filtramos bastante aa ideias do tópico. Agradeço a todos que deram sugestões e ajudaram nos teste com criticas construtivas.


 


Sugestão Aceita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...