Ir para conteúdo

Dúvidas Frequentes - BUILD


Safirah

Postagens Recomendadas

Dúvidas Frequentes - BUILD:

 

1- Quais são as regras do servidor?

 


 

 

 

2- Qual o trabalho de um BUILDER?

 

Como o nome já diz, o Builder é o construtor. Desse modo, é o Staffer responsável por todas as construções do servidor e pelo servidor Build.

 

 

 

3- Como me torno BUILDER?

 


 

 

 

4- Quais são os benefícios do Vip?

 

Pets = Vips tem acesso ao comando /pet livremente.

Plots = Vips podem ter até 4 plots para usar livremente.

Chapéus = Usando /hat você pode usar todos os blocos.

 

Detalhes:

O Vip é vitalício.

Estas informações também podem ser encontradas no spawn do Build. (/spawn)

 

 

 

5- Quais os comandos do Wolrd edit posso usar?

 


 

 

 

6- Por que existe limite de blocos e restrição de comandos?

 

Para evitar lag. Além disso, quando trabalhando com uma quantidade alta de blocos, um ou mais players podem, por exemplo, derrubar o servidor.

Quanto aos comandos, alguns não são permitidos também por conta do lag ou por serem desnecessários. 

Os comandos mais utilizados já são permitidos, mas, ainda assim, você pode fazer sugestões aqui.

 

 

 

7- Como eu consigo a Head de alguém?

 

Use o comando /head [nick].

 

 

 

8- Como funciona o /construi?

 

Primeiramente, é necessário deixar claro que o /construi é destinado exclusivamente para que a equipe de builders avalie MAPAS DE MINI-GAMES ou para realizar TESTES PARA BUILDER, logo, qualquer construção diferente disso não será avaliada.

 

- Depois de adicionada ao /construi (através do comando /construi [MiniGame-NomeDaConstrução]), a sua construção estará disponível para que a equipe de builders veja e avalie.

- Depois de avaliado, estará visível uma placa indicando se o mapa ou teste foi aceito ou negado.

- Não temos um tempo exato para avaliarmos tal construção, portanto, tenha paciência.

- O comando só pode ser usado dentro da sua plot.

- Depois de enviar um /construi, você deve aguardar para poder enviar outro /construi novamente (para evitar flood).

 

 

 

- MAPAS:

 

O que eu ganho construindo mapas para o servidor?

Ao construir um mapa e após enviá-lo ao /construi, existe a possibilidade de ele ser aceito. Caso isso ocorra, a quantidade de gemas que você vai receber dependerá da porcentagem de uso do mapa (veja aqui).

Vale lembrar que as gemas são pagas apenas quando o mapa entra em uso e divididas entre todos os construtores do mapa.

 

 

 

9- Como faço para o meu mapa ser avaliado?

 

Você deve enviá-lo ao /construi e aguardar que ele seja avaliado.

Lembre-se de identificar o mini-game do mapa, o nome (caso já esteja definido) e usar o comando (/construi) em um local onde o mapa esteja claramente visível.

 

 

 

10- Quem avalia meu mapa?

 

Quem dá a resposta final é o(a) Coordenador(a). Porém, na maioria das vezes, a opinião de toda a equipe de builders é levada em consideração.

 

 

 

11- Quanto tempo leva para o meu mapa ser avaliado?

 

Não existe tempo exato: algumas vezes pode haver uma maior demora para que o mapa seja visto e avaliado, enquanto outras vezes ele pode ser rapidamente visto e a decisão sobre o mesmo ser tomada imediatamente. Pedimos que você seja paciente e aguarde.

 

 

 

12- Que cuidados devo tomar ao construir meu mapa?

 

- Evite construir mapas muito "clichês" ou parecidos com outros mapas já existentes no servidor;

- Capriche no seu mapa para que fique visualmente agradável;

- Construa em um lugar da plot onde o mapa fique organizado (para que outras construções que não fazem parte do mapa não interfiram no mesmo);

- Tente proporcionar uma boa jogabilidade em seu mapa;

- Não é necessário posicionar 12 ilhas, você pode fazer só uma que, se seu mapa for aprovado, a equipe de Builders copiará a ilha e a posicionará;

- Não é necessário fazer a cápsula do mapa;

- Não é necessário colocar itens nos baús.

 

 

 

13- Quais comandos posso usar no server Build?

 


 

 

 

14- Como faço para "limpar" minha plot?

 

A staff não tem obrigação de limpar plots, pois a plot é responsabilidade do player. Entretanto, se o player quiser ajuda do staffer para tal, deve solicitar ajuda, estando ciente de que o staffer só limpará se não estiver ocupado. Além disso, plots só serão limpas pela staff uma vez.

Para limpar sua plot usando o WorldEdit, você deve selecionar a área da sua plot usando o machado (//wand; clique esquerdo para posição 1 e clique direito para posição 2) ou os comandos //pos1 (seleciona a posição 1 onde estão seus pés) e //pos2 (seleciona posição dois onde estão seus pés). Depois, use o comando //replace 0 até que toda a área selecionada tenha se tornado ar.

 

 

 

 

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

A staff não se responsabiliza por quem você dá permissão na plot, portanto, tenha muito cuidado.

 

O tópico está sujeito a alterações.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...