Ir para conteúdo

O futuro do InstaMc..


Alokura

Votação!  

26 votos

  1. 1. Vocês apoiam a ideia?



Postagens Recomendadas

 

Oii, preparados para mais um textão meu? 🥲

Bem vamos lá, eu já falei sobre isso em nosso Discord, mas acho legal falar com o pessoal do fórum também!

Desistimos do Insta, cansamos, morremos, fomos conhecer a Rainha, como vai ser? Para começar gostaria de já responder isso de novo, não desisti, não morremos e ainda não viramos cavalheiros reais! Eu tenho alguns planos para o insta e vamos começar uma nova jornada, vou explicar tudo melhor nesse texto!

Primeiro vamos falar sobre nossa comunidade, sinceramente, já fazem mais que 6 anos que o insta teve seu hype absoluto, onde construímos essa comunidade maravilhosa, a maior parte das pessoas do servidor tinham 12, 13, 14 anos nessa época! É um absurdo pensar que as pessoas mais novas daquela época hoje já estão chegando aos 18 anos! E sinceramente, são poucos que continuam com aquela vontade insaneável de jogar Minecraft, talvez para entrar, relembrar, ter a sensação de nostalgia e depois fechar o jogo por mais 1 ou 2 anos! 

Justamente pensando nisso eu tive uma ideia e estou conversando com todos para conseguirmos colocar ela em prática, o Insta não é mais um servidor, o Insta é uma comunidade que sofre tentando reerguer o servidor de mine, mas e se ao invés disso, a gente abranger o que todo mundo gosta? E se ao invés de nos limitarmos a um servidor de Minecraft, nós pudéssemos atuar em todos os jogos? E como isso seria possível? Simples vamos transformar o Insta em uma comunidade, uma comunidade de jogadores de todos os tipos de jogos, vamos organizar campeonatos em jogos FPS, como Valorant ou CS, conversar sobre os assuntos que gostamos, quem sabe criar times competitivos para disputar campeonatos de fora, enfim, vamos crescer, vamos transformar o nosso servidor em algo maior do que apenas um servidor de Minecraft, vamos pegar o que temos de melhor, nossa comunidade, nossos amigos e principalmente nossos jogadores fiéis e colocar eles para conversar,  conhecer pessoas novas, e principalmente fazer aquilo que eles mais gostam, jogar! 

Estou realizando um projeto para reerguer a força do nosso nome e quem sabe futuramente isso irá refletir em nosso servidor de Minecraft, espero o apoio e a colaboração de todos, com críticas, ideias e principalmente, ajudando a restaurarmos o Insta, vamos chamar aqueles amigos que jogam outros jogos além do Mine para o servidor, vamos participar dos eventos, o nosso objetivo é abranger todo mundo, desde o profissional do joguinho até mesmo aquele newba que acabou de começar a jogar, vamos ter campeonatos para pessoas iniciantes, e campeonatos sérios valendo premiações, enfim, essa é a principal ideia, vou deixar a sessão de comentários abertos para vocês darem suas ideias, apoiarem, e talvez se disponibilizarem a participar dessa nova fase, estou de olho em novas contratações para nossa equipe!

Mas o servidor de Mine vai de base? 😭
Não, mas a partir desse momento, deixamos de ser um servidor de Minecraft com uma comunidade de jogadores e passamos a ser uma comunidade de jogadores com um servidor de Mine! Não confunda a grande obra do mestre Picasso com o grande Picasso do mestre de obras!

Resumindo de forma bonita 😊

Nossa jornada, o Insta está passando por uma transformação emocionante, afinal após anos de dedicação e um sentimento de cansaço, decidimos expandir nossa comunidade para além do Minecraft, abraçando jogadores de todos os tipos de jogos! Queremos criar uma comunidade unida, onde possamos organizar campeonatos, conversar sobre assuntos que amamos e formar times competitivos. Queremos que todos, desde os novatos até os profissionais, se sintam acolhidos e tenham a oportunidade de jogar o que mais gostam. Estamos empenhados em restaurar o Insta e contamos com o apoio, ideias e participação de todos para tornar isso realidade. Obrigado pelo seu suporte e juntos vamos alcançar grandes conquistas! Obrigado por tudo! Alokura...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Alokura recomendou e destacou este tópico

Eu jogava bastante no Instamc antigamente, fico feliz que o pessoal ainda deseja colocar ele no hype novamente, com certeza várias pessoas tiveram bons momentos enquanto jogavam no Insta, seria incrível ver ele reviver. Vou ficar na torcida para que a comunidade Instamc consiga bastante visibilidade, boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu jogava antigamente no insta, jogava em lives do Dudu frg e da mazinha, era e sempre foi nostálgico poder ver esse servidor, acho muito legal a iniciativa de tentar colocar ele no ''hype'' novamente e eu sempre vou apoiar essa decisão.
acho que o servidor deveria manter o acesso de minecraft ezotico (pirata) principalmente nesse recomeço;
em minha opinião deveria fazer acordos, de preferencia informal com ''estremers'' para ajudar na divulgação do servidor (foi assim que eu conheci o server);
sempre fazer atualizações, benefícios para criadores de conteúdo para influenciar pessoas a gravar conteúdo;
sempre deixar o servidor do discord ativo.
Essas são algumas das coisas que eu acho que o serve deverá priorizar nesse ''recomeço''. É obvio que vocês nao deverão seguir isso ja que é um mini texto de sugestões para o serve. 
Muito obrigado por ler;
                                                PiZzA

Editado por pizza
erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Acho bem válido se distanciar do Minecraft meu bom. A gente teve um hype gigante que durou pouco tempo, momentos estáveis e momentos ruins. Nesse tempo muitas pessoas cresceram, eu por exemplo fui de 14 para 22 anos e minhas motivações para parar de jogar foram muitas: falta de tempo, enjoar do jogo, prioridades e muitos outros motivos que vão aparecendo conforme o tempo passa(e isso não se aplica somente ao minecraft). Acho que quase todos jogadores se identificam com algum desses 3 primeiros motivos em algum momento, afinal todos precisam crescer e acaba sendo uma coisa natural o processo de mudar. Como você bem disse, acho que os jogadores antigos não voltarão a ser ativos, e é muito claro que se entrarem vai ser por alguns poucos dias, e isso não muda a situação atual, então concordo sim em transformar o servidor em uma comunidade na sua fundação.

  Agora sobre o Minecraft em sí eu vou ser bem polêmico okay? Eu desmantelaria o servidor por completo e reconstruiria conforme as necessidades dessa comunidade que está surgindo, eu quero dizer que criaria um lobby cru e conversaria com as pessoas sobre o que elas querem jogar, e faria isso sem medo nem que significasse abrir um servidor vanilla, sem plugin e que não monetiza nada. Mas Elfola, Pô tem todo um legado alí e você destruiria tudo? Sim, o que faz o insta especial não são os modos de jogo, players online ou staff gente boa. São as coisas que vivenciamos com os amigos que fizemos, os momentos e as lembranças que temos com essas pessoas que nos fazem voltar aqui de tempos em tempos. Não tou dizendo para deletar o servidor, obviamente, mas do jeito que as coisas andam, qual seria a diferença de deixar ele aberto ou dentro de um .zip? Enfim, é uma coisa difícil de fazer porque dói no coração, mas eu gostaria muito que o Alokura pudesse usar essa host para um projeto novo, além disso ser um alternativa para desvenciliar um pouco o insta dessa estagnação que se encontra.

 Boa sorte meu querido, e qualquer coisa é só chamar no dc lá que tento tirar um tempo para te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo!

Lembro que jogava nesse servidor anos atrás, creio que geral foi se afastando aos poucos mesmo, o servidor ainda era bom mas com essa queda de player desanimou mt gente tb. Teve uma época que ficou bem repetitivo, não tinhas mais tantas atualizações e o jogo foi morrendo.

Eu lembrava do servidor mas nem me importava em procurar sobre, até pq n jogo + mine, só q fui mexer em um bgl do google e vi esse site com senha salva, decidi entrar pra ver como estava o pessoal e vi que vocês ainda mantém o servidor on msm sem ngm entrando nele, apreciamos o seu trabalho e obrigado por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2023 at 01:21, Elfss disse:

  Acho bem válido se distanciar do Minecraft meu bom. A gente teve um hype gigante que durou pouco tempo, momentos estáveis e momentos ruins. Nesse tempo muitas pessoas cresceram, eu por exemplo fui de 14 para 22 anos e minhas motivações para parar de jogar foram muitas: falta de tempo, enjoar do jogo, prioridades e muitos outros motivos que vão aparecendo conforme o tempo passa(e isso não se aplica somente ao minecraft). Acho que quase todos jogadores se identificam com algum desses 3 primeiros motivos em algum momento, afinal todos precisam crescer e acaba sendo uma coisa natural o processo de mudar. Como você bem disse, acho que os jogadores antigos não voltarão a ser ativos, e é muito claro que se entrarem vai ser por alguns poucos dias, e isso não muda a situação atual, então concordo sim em transformar o servidor em uma comunidade na sua fundação.

  Agora sobre o Minecraft em sí eu vou ser bem polêmico okay? Eu desmantelaria o servidor por completo e reconstruiria conforme as necessidades dessa comunidade que está surgindo, eu quero dizer que criaria um lobby cru e conversaria com as pessoas sobre o que elas querem jogar, e faria isso sem medo nem que significasse abrir um servidor vanilla, sem plugin e que não monetiza nada. Mas Elfola, Pô tem todo um legado alí e você destruiria tudo? Sim, o que faz o insta especial não são os modos de jogo, players online ou staff gente boa. São as coisas que vivenciamos com os amigos que fizemos, os momentos e as lembranças que temos com essas pessoas que nos fazem voltar aqui de tempos em tempos. Não tou dizendo para deletar o servidor, obviamente, mas do jeito que as coisas andam, qual seria a diferença de deixar ele aberto ou dentro de um .zip? Enfim, é uma coisa difícil de fazer porque dói no coração, mas eu gostaria muito que o Alokura pudesse usar essa host para um projeto novo, além disso ser um alternativa para desvenciliar um pouco o insta dessa estagnação que se encontra.

 Boa sorte meu querido, e qualquer coisa é só chamar no dc lá que tento tirar um tempo para te ajudar.

A ideia de fazer o que a comunidade quer é bem interessante e aparenta ser promissora (na teoria), porém acho ineficaz na prática. Vou explicar o meu ponto de vista:

Não acho algo viável porque cada um vai querer uma coisa, e no final quem irá escolher são os jogadores da comunidade atual, que não entram agora e não vão entrar mesmo se votarem algo que eles mesmos escolherem. Porque, querendo ou não, o servidor não tem jogadores e uma Network de Minigames sem jogadores não funciona. Nem mesmo os que estão presentes e ativos no fórum atualmente vão entrar (podem até entrar no começo, mas não vão ser fixos como antigamente). E não é porque o servidor é ruim ou algo do tipo, mas sim porque ele traz lembranças maravilhosas, e consequentemente vão entrar por conta delas. Vão ver que o servidor não é como era antes ou que o sentimento que estão sentindo é apenas um sentimento e não a realidade, ou até mesmo vão sair por outros fatores descritos a seguir, e vão sair e nunca mais entrar...

O que eu sugiro é focar em uma nova comunidade, atingir novos públicos. O público atual do InstaMC nem joga mais Minecraft (acredito eu), estão em outros jogos ou não possuem mais tempo para tal. Captar novos jogadores seria a melhor opção (caso queiram que o servidor volte a ativa), uma mudança geral e repaginação em tudo, adicionar minigames e estilos de jogos da atualidade e investir em divulgação poderia atrair novos públicos ou até mesmo jogadores antigos que se desligaram por conta da má administração (uma opinião MINHA que eu já dei em outro tópico), ou outros fatores.

O nome InstaMC é grande, acredito que com uma repaginação e uma divulgação eficiente o servidor possa voltar a atingir um número excelente de jogadores, e indo no caminho certo pode até mesmo voltar ao seu tempo de glória com 2.000 jogadores, quem sabe.

 

Agora a questão da comunidade, acho a ideia legal mas na minha opinião eu não acho legal fazer isso. Acredito que Irá perder a identidade do servidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que cada um vai querer uma coisa e que é inviável fazer o que todo mundo quer ao mesmo tempo. Conversei com o Alokura e nós temos sim servidor para testar novas coisas em paralelo ao servidor principal.

A ideia que eu propus de desmantelar o servidor atual é similar ao que você disse sobre focar em uma nova comunidade(no minecraft), e eu particularmente prefiro remover toda a parte atual, focar em novas ideias, testar o que funciona atualmente e só depois recolocar o que existia antes, isso já excluindo o que não faz sentido para o servidor que vai se formar. Mas acredito que sim é um ponto válido sua ideia de focar no que da certo no cenário atual de servidores.

Agora sobre essa nova comunidade e a parte que você discorda: Talvez eu tenha me expressado mal quanto a isso mas o foco não é o minecraft. Justamente pelo ponto que você disse, os jogadores vão pedir por algo, vão jogar pouco tempo e ficar away como aconteceu nas lives da mah ou em epocas que lançavam novos servidores dentro da propria rede(fac talvez seja um bom exemplo). O servidor vai se transformar em uma comunidade de jogos que tem minecraft, e não um servidor de minecraft que tem outros jogos. E tem que ser dessa forma porquê a gente não tem condições de ficar pagando programador, streamer, youtuber no momento. Por esse motivo minha ideia é colocar coisas simples que são para pouca gente, coisa que vc consegue jogar com 2-3 amigos ou um streamer pequeno consegue jogar com o chat.  Isso só com relação ao minecraft, claro, porém vão ter outros focos e a ideia é eles serem emparelhados: CS, vava e até roblox se for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Elfss disse:

Concordo que cada um vai querer uma coisa e que é inviável fazer o que todo mundo quer ao mesmo tempo. Conversei com o Alokura e nós temos sim servidor para testar novas coisas em paralelo ao servidor principal.

A ideia que eu propus de desmantelar o servidor atual é similar ao que você disse sobre focar em uma nova comunidade(no minecraft), e eu particularmente prefiro remover toda a parte atual, focar em novas ideias, testar o que funciona atualmente e só depois recolocar o que existia antes, isso já excluindo o que não faz sentido para o servidor que vai se formar. Mas acredito que sim é um ponto válido sua ideia de focar no que da certo no cenário atual de servidores.

Agora sobre essa nova comunidade e a parte que você discorda: Talvez eu tenha me expressado mal quanto a isso mas o foco não é o minecraft. Justamente pelo ponto que você disse, os jogadores vão pedir por algo, vão jogar pouco tempo e ficar away como aconteceu nas lives da mah ou em epocas que lançavam novos servidores dentro da propria rede(fac talvez seja um bom exemplo). O servidor vai se transformar em uma comunidade de jogos que tem minecraft, e não um servidor de minecraft que tem outros jogos. E tem que ser dessa forma porquê a gente não tem condições de ficar pagando programador, streamer, youtuber no momento. Por esse motivo minha ideia é colocar coisas simples que são para pouca gente, coisa que vc consegue jogar com 2-3 amigos ou um streamer pequeno consegue jogar com o chat.  Isso só com relação ao minecraft, claro, porém vão ter outros focos e a ideia é eles serem emparelhados: CS, vava e até roblox se for necessário.

Entendi, bom, talvez se for feito de uma forma prática pode dar certo, eu olhei novamente o texto e acho que interpretei mal da primeira vez sobre a comunidade. Acredito que se for fazer baseado no seu ponto de vista pode dar certo, e isso atrairia novos jogadores de outros jogos que consequentemente podem até jogar Minecraft e isso poderia abrir novas portas para o servidor "meio que de tabela", não consigo alterar o meu voto no post mas eu voto "sim", vendo pela sua perspectiva acredito que poderá dar certo a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Vamos com tudo pra cima desse novo tempo... esse server irá retornar com uma comunidade e conteúdo bem mais top comparada com a que havia anteriormente.

😄E a nova geração terá a chance de aprender com os que jogaram na Época de Ouro do Minecraft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Venho com atualizações para vocês! Após exatos 4 meses de projeto!

Para começar a conversa estamos com um time bem limitado, tanto por questão de tempo quanto por questão de números e eu vou falar bem a verdade, não consegui me dedicar 100% à esse novo projeto como eu realmente queria, por vários motivos, não estou dizendo que ficou ruim, muito pelo contrário, graças a nossa queria coordenadora @biatrizz que assumiu o projeto e fez um trabalho espetacular o projeto ficou incrível! Então palmas para ela e também para os outros membros da equipe que ajudaram ela nessa empreitada  👏  👏  👏

Agora vamos lá, vou trazer algumas atualizações para vocês, mudei um pouco minha ideia original, antes íamos ter um servidor fechado para que comunidades existissem em nichos separados, uma comunidade InstaMc (Minecraft), InstaVt (Valorant) outra InstaCs (Counter Strike) e assim por diante, mas eu resolvi mudar um pouco isso, afinal, são poucas pessoas que jogam um jogo só e muito menos o número de pessoas que participam de comunidades focadas nesse jogo, pensando nisso resolvemos criar um lugar para abraçar vocês, uma comunidade onde todos são bem vindos, para conversar, jogar juntos, dar risadas ou até mesmo dormir em call para os mais íntimos 🤭


A proposta é criar um ambiente seguro e acolhedor, uma comunidade SFW (Safe for Work) que, embora não seja excessivamente restritiva quanto à linguagem e palavreados chulos, visamos proporcionar um espaço onde as pessoas possam interagir com boas intenções. Nosso compromisso é manter um ambiente rigoroso contra comportamentos racistas, pedófilos e preconceituosos, uma abordagem que muitas comunidades no Discord ainda carecem.
Buscamos preencher uma lacuna ao proporcionar um local onde as mulheres possam desfrutar de jogos sem serem alvo de assédio por parte de alguns homens inconvenientes. Em essência, aspiramos a transformar o Insta em uma verdadeira Taberna, onde todos são bem-vindos para compartilhar suas experiências e aventuras se sentindo parte de uma comunidade acolhedora.
 

FAQ:

1- Ah mas Alokura o que vai garantir que eu esteja com meu amigo conversando e não entre um maluco na chamada?
Com um sistema bem divertido que adicionamos ao servidor, você poderá criar sua própria chamada, privar ela, liberar apenas para usuários desejados, deixar ela pública, enfim, controlar da forma que você deseje!
2- E por que eu iria participar de uma comunidade assim e não do meu grupo de amigos?
Você nunca se deparou naquele momento que tu quer muito jogar alguma coisa e nenhum dos seus amigos está online para te acompanhar? As vezes tu acaba até desistindo por conta de não ter ninguém para jogar junto, nesse ponto entra nossa comunidade, onde jogadores se reúnem!
3- Eu só estou no Insta por conta do Minecraft, vou ganhar algo com esse novo servidor do Discord?
Vai sim, preparamos bonificações, itens e outras coisas que você só pode ganhar através do Discord, então é bem importante que você se mantenha em nossa comunidade!

 

Bem eu podia continuar o dia inteiro sendo esquizofrênico e respondendo minhas próprias perguntas, mas melhor que isso, vou retirando as dúvidas de vocês assim que aparecerem. Estamos empenhados em restaurar o Insta e contamos com o apoio, ideias e participação de todos para tornar isso realidade. Obrigado pelo seu suporte e juntos vamos alcançar grandes conquistas! Obrigado por tudo! Alokura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...