Ir para conteúdo

Informação a staff/admnistração


IzzyCross

Postagens Recomendadas

Bem, eu vi o seguinte tópico na area de duvidas, e não fiquei muito satisfeito com a resposta do administrador:

 

http://www.instamc.com.br/forum/topic/510-d%c3%bavida/#entry1862

 

Eu so estou aqui com o intuito de informar: se foram oferecidas "gemas" em troca de "mapas que forem aceitos e utilizados" e o jogador tiver como provar isso, a administração do servidor tem por obrigação dar as tais "gemas".

 

Se não forem entregues ao(s) jogador(es), cabe processo, por propaganda enganosa (como previsto na lei 8078/90, artigo 37 do cod. De defesa do consumidor) e como consequencia pode levar á retirada do servidor do ar (como menor das punições aplicáveis).

 

É direito do jogador cobrar. Então, se ele insistir ou não, as gemas TEM que ser entregues. Mesmo que demore um pouco.

 

Só passei para dar tal informação, pois gosto do servidor, e não gostaria de ver ele sendo fechado por atitudes precipitadas... no mais, é só isso.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo giro da caneta, esse tópico vai ser treta.

Pela oração dos prestes talvez suas gemas não serão entregues.

Por apressar, já pode começar a processar.

Não é treta, é apenas informação.

 

E caso você veja os tópicos dos meus mapas, eu não quero gemas por eles, coloquei que são free for use. Traduzindo, quem quiser usar, pode usar, o unico requerimento é dar o devido crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IzzyCross, em 09 Jun 2015 - 3:06 PM, disse:

 

Leia o artigo segundo, em seguida o 37º:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm"]http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm

 

E sei que não interessa a ninguem, mas tenho 19 anos e estou cursando direito, por isso fiz esse post.

Continuo afirmando que não da processo, você pode até processar, mas não vai dar em nada, eles podem alegar que você deu o mapa por livre e espontânea vontade, ou até mesmo estava devendo o mapa por algum motivo ao servidor, de outra forma, nenhum momento o servidor lhe deu uma estimativa de dias ou horas que seria entregue, basta aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você prestou atenção que eu coloquei um "(...)e o jogador tiver como provar(...)" e um "(...)mesmo que demore(...)" no corpo do post?

 

Foi a isso que me referi.

 

E se você tiver como provar que construiu em troca do pagamento (no caso, as gemas), cabe processo sim, e caso façam isso que você disse "alegar que cedeu o mapa" seja por qualquer motivo, ja entra em outro patamar, pois passa a ser roubo de propriedade intelectual.

 

Eu falando com você aqui ta sendo mais produtivo que discutir sobre o tema com o povo da minha sala XD

 

Assim, mas meu intuito com esse post, foi mesmo informar, pois caso alguem conheça seus direitos, pode vir a querer fazer algo contra o servidor, por isso resolvi colocar isso em pauta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você prestou atenção que eu coloquei um "(...)e o jogador tiver como provar(...)" e um "(...)mesmo que demore(...)" no corpo do post?

 

Foi a isso que me referi.

 

E se você tiver como provar que construiu em troca do pagamento (no caso, as gemas), cabe processo sim, e caso façam isso que você disse "alegar que cedeu o mapa" seja por qualquer motivo, ja entra em outro patamar, pois passa a ser roubo de propriedade intelectual.

 

Eu falando com você aqui ta sendo mais produtivo que discutir sobre o tema com o povo da minha sala XD

Nunca ouvi falar sobre servidor fechar por processo, coisas como vip ser não ser entrego, pago com dinheiro real, isso pode ser levado a processo, mas enfim.. primeira vez que vejo essa história, acredito que não daria em nada, mas já que você cursa direito, deve saber mais que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso em questão, é possivel sim, por que se você for olhar bem, as gemas são praticamente "dinheiro real".

 

Podem ser ganhas no servidor, mas podem ser compradas no site.

 

Se eu achar, e tu quiser, depois te mando um caso parecido com esse, que aconteceu com a empresa Gameloft, onde quase tiveram que fechar o servidor de um MMORPG que eles tem (que me fugiu o nome agora) por que o jogador nao recebeu sua premiaçao de evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar sobre servidor fechar por processo, coisas como vip ser não ser entrego, pago com dinheiro real, isso pode ser levado a processo, mas enfim.. primeira vez que vejo essa história, acredito que não daria em nada, mas já que você cursa direito, deve saber mais que eu.

Assim, eu to começando ainda, n sei mais que ninguem nao, e tu tem uma noção otima de direito do consumidor, mas tem coisas, que podem parecer pequenas, e que dao problema, ai caso a pessoa fique procurando brexinhas pra processo, uma bobeirinha dessas pode dar um problema enorme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, de acordo com umas das politicas de privacidade do forum tem a seguinte regra:

"Tudo, ou quaisquer conteudo postado em nosso forum passará a ser de nossa autoria, ao menos que o mesmo exclua em ate 10 dias uteis após a postagem" eles aceitaram esse termo ao registrar.

Verdade, mas no caso desse post do "Baan", que eu usei para falar sobre isso, o mapa foi construido dentro do servidor, não passou pelo forum.

 

E mesmo com tal politica de privacidade, não se pode fazer o uso das informações/imagens/arquivos ou seja la o que foi postado não pode ser divulgado, ou utilizado para fins pessoais, a menos que o criador de a permissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apartir do momento que algo passa pelo forum, passa a ser de autoria dos donos, e existe uma regra da empresa listada no artigo 321. codigo 2 clava 5:

 

"Apartir do momento que qualquer coisa entre em um de nossos estabelecimentos, ela passa a ser nossa por direito, o objetivo de nossa empresa é apenas hostear o seu trabalho, em troca ele será de nossa autoria e usaremos como bem entendermos"

De qual código legislativo? Existem mais artigos com essa numeração em diferentes leis e codigos legislativos.

 

E eu não estou lembrando de nenhum com tal clausula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma das legislações da empresa Mojang S.A copyright 2015, que você aceita ao jogar o minecraft

Ai já é outro caso, pois o jogo Minecraft é propriedade autoral e intelectual da Mojang e de seus criadores/programadores. Registrado sob Copright.

 

Eles tem esse direito, pois você faz uso de uma criação deles. Tanto é, que você quando compra, não compra o jogo Minecraft, e sim uma "chave" ou "cópia" como preferir, para usufruir de todos os recursos do jogo.

 

A maioria do jogos eletronicos senão todos, fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e eu ate acho dificel alguem ser processado por uma coisinha dessas, será que alguem vai resolve um problema de um jogo, de um servidor ainda, acho que não, principalmente no brasil.

Eu tambem acho isso, assim como você e o zB4tm4n, tambem penso que pode não dar problema, mas é bom avisar, por que existem aproveitadores em todo o lugar. E como você disse "...ainda mais no Brasil.".

 

Ainda mais que é um jogo voltado pro publico infantil (apesar de ter adolescentes e uns "cavalões velhos" tipo eu, que jogam) sempre tem um urubu caçando um jeito de "se dar bem" em cima do trabalho dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os mapas que forem criados por jogadores "in-game" ou seja em nosso servidor de build, e for utilizado como mapa oficial em nosso servidor, sera doado como forma de gratidão uma quantidade determinada pela staff de gemas ao jogador dono do "Plot" onde estava o mapa usado. Todos e repito TODOS os mapas que a staff utiliza que foram feitos por jogadores, colocaremos os devidos créditos e doaremos como forma de gratidão uma quantidade determinada de "Gemas" a moeda virtual utilizada em nosso jogo.

Portanto não precisam ter duvidas sobre isso, pois estaremos sempre recompensando e utilizando da forma devida, a ajuda com mapas que nossa comunidade tem contribuído para o servidor.

Tópico esclarecido e fechado para discussões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...