Ir para conteúdo

[Matéria]Escola da Suécia terá como matéria obrigatória o jogo Minecraft!


zJhonnyHT_

Postagens Recomendadas

Só queria falar que essa matéria  é de uns 2 anos atrás, só que, eu gostei muito e mesmo assim decidi trazer aqui para o fórum. No caso, ela foi publicada em 18 de janeiro de 2013.




Como vocês já viram no título, uma escola na suécia terá(ou tem) uma matéria obrigatória de Minecraft!


Flw pai, flw mãe, to indo na suécia.


Bom, vamos começar!


http://jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/ads_minecraft4.jpg


 


Uma escola na suécia decidiu que vai dar como matéria escolar o jogo Minecraft.


A decisão veio após o colégio de Estocolmo se destacar numa competição do país que se chama "Escola do futuro" onde cada escola deveria mostrar uma maneira nova de ensinar seus alunos. Apesar de alguns pais não acharem a ideia boa(é claro, qual pai queria ver seu filho jogando minecraft na escola) Pois teoricamente, os seus filhos estariam jogando video game, e não é isso que os pais querem, e sim estudar. Tem mais de 180 alunos jogando Minecraft como forma de aprendizado.


 


E, eu não estou incluso ;-;


 


Monica Ekman, professora da escola disse: "Eles aprendem sobre o planejamento urbano, questões ambientais, a concluírem tarefas e até se planejarem para o futuro, não é nada diferente de artes ou artesanato".


Era o que eu queria ¬¬


 


Como Minecraft é um jogo "sem objetivos" possibilita a pessoa criar o que ela quiser.


 


A direção da escola já disse que a experiência tem sido um sucesso e que vai expandir o aprendizado com o game...




Notas finais:


 


Por que no brasil não tem? 1-1




 


Fonte: ~Jovem Nerd


Obrigado por quem leu até aqui!


Até mais.


 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...