Ir para conteúdo

[Matéria] 5 criaturas estranhas da mitologia grega


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

A mitologia grega é cheia de criaturas fantásticas com histórias mais fantásticas ainda. Então hoje vim trazer 5 criaturas estranhas da mitologia grega.

 

1. Esfinge

http://i.imgur.com/lfpL2YT.jpg

Uma criatura enviada pelos deuses Hera e Ares para questionar viajantes em Tebas. A esfinge tinha cabeça humana, corpo de leão e asas de águia. Segundo o mito, ela devorava todas as pessoas que erravam seu famoso enigma “Que criatura anda com quatro pernas pela manhã, duas pernas à tarde e três pernas ao anoitecer”. Ela, de acordo com o mito, foi derrotada por Èdipo.

 

2. Empusa

http://i.imgur.com/GyRvypr.jpg

Liberadas quando foi aberto a caixa de Pandora as empusas são seres que parecem mulheres, mas não apenas mulheres. Seu cabelo fica em chamas além de possuir garras afiadas. Uma de suas pernas era de algum animal quadrupede, o que tornava ela uma criatura ainda mais bizarra. As empusas tinham um único intuito de atrair homens ou mulheres para ter relação sexuais com eles e depois de alimentar de sua força vital.

 

3. Hecatônquiros

http://i.imgur.com/4NfMgLn.jpg

Os titãs foram derrotados pelos deuses do olimpo e aprisionados no Tártaro, que seria como o inferno para os gregos. O titãs eram guardados pelos hecatônquiros, seres gigantescos com cerca de 50 cabeças e 50 braços.

 

4. Górgonas (Medusa)

http://i.imgur.com/BoCgRDz.jpg

Da união de divindades marinhas e um guerreiro de Poseidon, nasceram as três górgonas, deusas que tinha uma grande beleza. Medusa, a única mortal, após desrespeitar um templo de Atena fazendo sexo neste com Poseidon, foi amaldiçoada junto com suas irmãs. No lugar de cabelos nasceram cobras, sua pele ficou semelhante ao de um lagarto, suas mãos se tornaram de bronze e seus olhos ganharam a habilidade de petrificar quem quer olhasse diretamente pra eles.

 

5. Sereias

http://i.imgur.com/TAvHQaG.jpg

Sereias que seriam filhas do deus do rio com musas, utilizavam sua sensualidade e seu canto lindo para atrair marinheiros para água. Com os marinheiros na água, as sereias que eram metade mulheres e metades peixes, afogavam e se alimentavam desses homens.

 

~Fonte: Fatos Desconhecidos.com

 

Obrigado pela atenção!
Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Comentários
Dicas

X Kratos nunca matou nenhum deus grego,pois ele nem existe na mitologia grega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...