Ir para conteúdo

5 que coisas que todo mundo fazia mas que hoje em dia podem dar cadeia


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

Você já parou pra pensar que coisas que hoje você faz normalmente sem problema algum um dia no futuro poderiam acabar resultando em cadeia ?  Bom, isso é bem possível de acontecer, então hoje vim trazer 5 coisas que todo mundo fazia mas que hoje em dia podem dar cadeia.

 

1. Criança no carro

As leis de transito mudaram. Seja por segurança ou por loby , criança hoje em, até certa idade, só na cadeirinha presa ao banco de trás.

 

2. Comercial de cigarro

Houve um tempo em que o cigarro era associado a prestígio, poder, status, qualidade de vida, beleza, realização social e pessoal. Assim como ainda é com o álcool. Porém hoje em dia comerciais de cigarro são restritamente proibidos de serem televisionados.

 

3. Criança trabalhando

Antes usavam muito o argumento de que era melhor pra criança ficar trabalhando do que descobrindo a vida do crime, e muito achavam esse argumento até que bastante válido. Mas o ideal é que nós prezássemos pela formação humana e intelectual da criança antes de colocá-la para trabalhar, não é mesmo ?

 

Contudo de qualquer maneira, era mais fácil de vermos crianças trabalhando antigamente. A legislação trabalhista atual só permite a efetivação de pessoas a partir dos 14 anos completo.

 

4. Jogo do bicho

Pareado em popularidade com outras loterias nacionais, o jogo do bicho enriqueceu a muitos bicheiros. Como era difícil auditar os sorteios e as acusações de fraudes eram recorrentes o jogo foi proibido.

 

5. Cocaína

Quando foram descobertos os benefícios das propriedades estimulantes da cocaína, a droga foi comercializada e os médicos receitavam doses que, administradas após o café da manhã, eram suficientes para levantar a disposição dos pacientes. Porém a droga é altamente viciante e o resto da história você já deve saber.

 

~Fonte: FatosDesconhecidos.com

 

Obrigado pela atenção!

Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Coméntarios
Dicas

 

X Se um dia fazer referencias se tornar ilegal, eu to ferrado :z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...