Ir para conteúdo

MATÉRIA Resident Evil


Caiçara

Postagens Recomendadas

http://orig06.deviantart.net/843d/f/2014/001/8/c/resident_evil_logo_png_by_alicegirl77-d70dhk0.png

 

O que é Resident Evil: 

 

Resident Evil ou BioHazard, é uma franquia de jogos do gênero Survival Horror pertencente a empresa Capcom, contendo milhares de fãns espalhados pelo mundo. Resident Evil foi criado por Shinji Mikami e publicado pela Capcom em 1996.

http://i65.tinypic.com/avh0tf.png

Como surgiu Resident Evil:

 

Para a criação de Resident Evil, Shinji Mikami usou como inspirações filmes de zumbis de George A. Romero e também o jogo Alone in the Dark. Alone in the Dark na época, era um dos maiores jogos do estilo Survival Horror e estava fazendo um grade sucesso, então Shimji Mikami quis tirar inspirações de Alone in the Dark, tanto que isso pode ser percebido na mecânica e nos quebra-cabeças dos 2 jogos.

 

Resident_Evil_1_cover.png

 

Resident Evil 1:

 

Resident Evil 1 se passa em 1998 nas montanhas Arklay, onde ocorreu uma série de assassinatos e canibalismo, então um grupo conhecido como S.T.A.R.S (Uma unidade tática da cidade de Raccon City), é mandada para investigar o que está ocorrendo, ao chegarem ao local da missão o grupo é atacado por cães, então eles correm até uma mansão próxima para poderem se proteger e tentar descobrir o que está ocorrendo por lá. Resident Evil 1 foi lançado em 1996, distribuído para o Playstation e o Nintendo GameCube.

 

NTSC_Resident_Evil_2_Cover.png

 

Resident Evil 2:

 

Resident Evil 2 se passa 2 meses após os acontecimentos de Resident Evil 1 na cidade de Raccon City. Raccon City está completamente tomada por milhares de zumbis graças a uma biológica chamada T-Vírus, desenvolvida pela empresa Umbrella. Os protagonistas Leon e Claire terão que achar uma forma de sair desta cidade com vida e não infectados pelos zumbis. Resident Evil 2 foi lançado em 1998, distribuído para o Playstation e para o Nitendo GameCube.

 

250px-Resident_Evil_3_Cover.jpg

 

Resident Evil 3: Nemesis

 

Resident Evil 3: Nemesis se passa 24 horas antes dos acontecimentos de Resident Evil 2 na cidade de Raccon City. A protagonista Jill Valentine uma ex-agente da S.T.A.R.S, está em busca de uma saída de Raccon City, que está infestado de zumbis criados por uma arma biológica chamada T-Vírus, desenvolvida pela Umbrella. Enquanto Jill Valentine está em busca de uma saída de Raccon City, ela tenta fugir uma arma biológica poderosa denominada Nemesis. Resident Evil 3 foi lançado em 1999, distribuído para o Playstation e para o Nintendo GameCube.

 

Resi4-gc-cover.jpg

 

Resident Evil 4:

 

Resident Evil 4 se passa 6 anos após os acontecimentos de Resident Evil 2. Resident Evil 4 se passa em uma aldeia rural na Europa, onde o protagonista Leon terá a missão de salvar a filha do presidente dos Estados Unidos, que acabou sendo sequestrada por uma seita misteriosa, enquanto tem que tentar se defender pelos moradores do local que tentam defender sua crença. Resident Evil 4 foi lançado em 2005, distribuído para o Playstation 2 e o Nintendo GameCube.

 

20111118092102!Resident_Evil_5_-_North-a

 

Resident Evil 5:

 

Resident Evil 5 se passa 5 anos após os acontecimentos de Resident Evil 4 na cidade de Kijuju na Africa. O protagonista Chris, um ex-membro da S.T.A.R.S que agora faz parte da BSAA, é mandado para Kijuju juntamente com sua nova parceira Sheva, para apreender um comerciante do mercado negro antes que ele venda uma arma bio-orgânica chamada BOW. Resident Evil 5 foi lançado em 2009, distribuído para o Playstation 3 e o Xbox 360.

 

Resident_Evil_6_box_artwork.png

 

Resident Evil 6:

 

Resident Evil 6 se passa entre o fim de 2012 e a metade de 2013. A história de Resident Evil 6 é contada em 4 partes por 4 personagens diferentes, cada um dos personagens contém um parceiro para poder lhe ajudar durante a história de Resident Evil 6. Ao decorrer de cada uma das partes da história, as histórias acabam se juntando. Resident Evil 6 foi lançado em 2012, distribuído para o Playstation 3 e o Xbox360.

 

 

260px-Capa_Resident_Evil_7.jpg

 

Resident Evil 7: 

 

Resident Evil 7 se passa em 2017 em uma mansão abandonada em Dulvey nos Estados Unidos. O protagonista Ethan decide ir atrás de sua esposa desaparecida em uma casa aparentemente abandonada, após receber um vídeo de sua esposa dizendo que ela ainda estava viva. Resident Evil 7 foi lançado em 2017, distribuído para Playstation 4, Xbox One e Pc.

http://i65.tinypic.com/avh0tf.png

Curiosidades sobre Resident Evil:

 

- O verdadeiro nome de Resident Evil é BioHazard, mas quando chegou nos Estados Unidos o nome teve que ser trocado, pois já existia uma banda chamada BioHazard, e para evitar processo os produtores decidiram alterar o nome para Resident Evil.

 

- Resident Evil era para ser uma nova versão de Sweet Home, mas o jogo acabou se tornando tão diferente, que os produtores decidiram colocar um nome diferente para o jogo.

 

- Primeiramente, Resident Evil era parar ser um jogo em primeira pessoa invés de terceira pessoa.

 

- Resident Evil 3: Nemes e Resident Evil: Code Veronica tiveram seus nomes trocados.

 

- O jogo Devil May Cry era para ser o Resident Evil 4, mas os produtores falaram que o jogo tinha saído muito de suas raízes.

http://i65.tinypic.com/avh0tf.png

Isso foi tudo pessoal, espero que tenham gostado do meu trabalho :D. Caso tenham alguma sugestão de matéria me mandem uma mensagem privada aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...