Ir para conteúdo

CRÍTICA [Critica] Death Note - Filme


Kirsch

Postagens Recomendadas

http://image.ibb.co/eZp9KF/lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.png


8tTPkZA.png?1


 Olá leitores, tudo bem? 


   Hoje eu irei fazer uma crítica sobre o filme Death Note, que é uma adaptação norte-americana distribuída pela Netflix. 


 Espero que vocês gostem, lembrando que vocês estão livres para também darem as vossas opiniões nos comentários.


8tTPkZA.png?1


 Antes de começar a crítica, vamos saber um pouco sobre a origem do Death Note e também sobre o filme. 


Incialmente, Death Note é uma série mangá que foi escrita por Tsugumi Ohba, um tempo depois foi adaptado para série anime televisivo, com um total de 37 episódios. O anime foi exibido pela primeira vez no Brasil em 2009, o anime também conta com 3 filmes baseados e um quarto adaptado agora e distribuído pela Netflix.


8tTPkZA.png?1


◉ Sinopse do filme:


Um jovem usa os poderes de um caderno sobrenatural para matar bandidos, mas acaba atraindo a atenção de um detetive, um demônio e uma colega.


8tTPkZA.png?1


◉ Personagens principais e seus interpretes:


 Light Yagami Natt Wolf


Keith Stanfield


Misa Amane Margaret Qualley


Ryuk Willem Dafoe


8tTPkZA.png?1


Capas:


Algumas imagens das capas do filme que foram liberadas para a divulgação do mesmo:


1, 2, 3.


(Clique nos números)


8tTPkZA.png?1


◉ Características Gerais do Filme:


Direção: Adam Wingard


Classificação: 16+


Genêros: Suspense, Filmes de terror, Suspenses sobrenaturais.


Duração: 1 hora e 40 minutos.


8tTPkZA.png?1


CRÍTICA


 


O filme vem sendo bastante criticado por ter tido uma adaptação muito radical, fugindo do conceito real da história.


A história não se baseia apenas ao Death Note ou as mortes que ele causa, quem pensa que é isso se engana. A história de Death note roda em torno de L e Light Yagami, no jogo de raciocínio que ambos mantém um com o outro, o jogo de sabedoria e estratégia. 


 


O filme da Netflix pecou muito nesse quesito, pois o filme nós trouxe um L que é esquentado, que age por impulso e não por mente, também nós trouxe um Light medroso, sem carisma, sem a sua pegada genial e manipuladora.


 


Misa Amane, que seria uma personagem submissa ao Light, se tornou mais Light do que o próprio Light, sendo manipuladora, otimista por conta de seu raciocínio, porém, ainda foi uma personagem fraca tendo em mãos e em mente que ela poderia ter sido muito mais(ou menos) do que foi.


 


Até aqui tudo bem, eu estou dando uma opinião de fã, porém é uma adaptação, então vamos a adaptação.


 


A adaptação nós trouxe um roteiro fraco, com um elenco ordinário, uma obra de sucesso para se basear que foi mal aproveitada, tendo em mãos uma grande obra com milhões de possibilidades e conteúdo, nós trouxeram algo fraco e decepcionante. A trama não faz sentindo algum, há momentos confusos durante todo o filme, mal produzidas. 


O que acontece foi que a adaptação ignorou totalmente milhares de fãs que idolatram esse anime/mangá e nós trouxe algo arriscado e novo, porém RUIM.


8tTPkZA.png?1


 


◉ Então foi isso pessoal, ficou meio extenso pois eu quis abordar tudo possível sobre o assunto, espero que tenham gostado.


Até a próxima, beijinhos <3


8tTPkZA.png?1


◉ Créditos 


Logo: 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me senti ofendida ao ver o filme, desculpa o palavreado mas o filme é uma bosta. Totalmente diferente do anime...

Exatamente eu

Gostei do filme, mas só vi o primeiro episódio do Anime...

Assiste o anime, muito bom

 

 

Obrigado a todos que comentaram acima <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o filme, a NETFLIX fez totalmente uma paródia do DeathNote com sentidos contrários.


Não gostei do Filme, pois ficou muito brocha, e até o próprio L ficou estranho, a gente sabe que é uma adaptação, mas eles deveria ter feito bem melhor, com os sentidos do anime.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sobre o filme, a NETFLIX fez totalmente uma paródia do DeathNote com sentidos contrários.

Não gostei do Filme, pois ficou muito brocha, e até o próprio L ficou estranho, a gente sabe que é uma adaptação, mas eles deveria ter feito bem melhor, com os sentidos do anime.

 

De fato, ficou muito zoado, cagaram toda a obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu achei esse filme muito fraco,tipo o L tá realmente muito diferente,tipo o L do anime/mangá se veste como aquela blusa branco e aquela calça,já no anime ele usa um casaco todo preto,é o kira no anime/mangá tinha o cabelo castanho e já no filme é loiro,a misa é toda estranha no anime e loira,já na do filme não.. (claro que não teria como fazer tudo idêntico) mas umas mudanças nos personagens e uma mudança no roteiro,poderiam melhorar

 

Os criadores do Filme concerteza não viram o anime/mangá pra fazer um filme com aquele contexto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...