Ir para conteúdo

[Matéria] 5 curiosidades sobre o YouTube


pLtops

Postagens Recomendadas

Opa, tudo bom? Hoje, trago para vocês:

http://jympool.com/wp-content/uploads/2016/11/youtube-curiosidades.jpg

Sim, como vocês podem ver, esse tópico será de 5 curiosidades sobre o YouTube.
O YouTube é uma plataforma fantástica. Em que qualquer pessoa que tenha um canal, ou seja, uma conta Google vinculada a ele, pode editar, postar e até mesmo monetizar os vídeos postados. Incrível, não? Para o mundo de hoje em dia, pode até não parecer, mas a tempo atrás, isso era renovador. Creio eu que todos pelo menos já assistiram um vídeo dentro da plataforma. Digo isso, pois, segundo uma média, cada pessoa no mundo visualizou o YouTube pelo menos 140 vezes. Até hoje, é a plataforma com mais visualização e mais famosa do mundo. Passando o Facebook, Instagram e dentre outras redes sociais.
Agora, vamos para a matéria.

 

8tTPkZA.png?1505860655

Primeira curiosidade: De onde vem o nome "YouTube"?

Bem, se pararmos para pensar, o nome "YouTube" pode até ser comum em todo o mundo, porque eventualmente você ouve falar sobre. Porém, se nós formos um pouco mais afundo, iremos perceber que é uma palavra inglesa. Se nós dividirmos ao meio, ficará You-Tube, traduzindo ficaria: "Você assiste" ou "Você transmite".
http://s2.glbimg.com/77oga684h_uW-cvfX2arhGeQP9w=/850x446/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/26/youtubelogo-1.png

 

8tTPkZA.png?1505860655

Segunda curiosidade: Qual foi o primeiro vídeo postado na plataforma?

Acho que você, ao navegar dentro do YouTube, já se perguntou qual foi o primeiro vídeo postado dentro dele. Caso tenha se perguntado e nunca achado, não tem problema. Clique aqui para assisti-lo. O nome do mesmo é " Me at the zoo", traduzindo ficaria, "Eu no zoológico". Ele foi postado dia 23/04/2005. Postado pelo um dos 3 (três) ex-donos do YouTube, Jawed Karim. Esse vídeo foi apenas um vídeo teste, porque desde então o mesmo nunca mais postou um vídeo no canal (Jawed, o nome do canal). Até hoje, o mesmo vídeo acarreta 42 milhões de visualizações, 800 mil likes e 35 mil deslikes. Incrível a quantidade de pessoas interessadas a um vídeo "histórico", digamos assim, que não tem um conteúdo igual aos atuais.

 

hqdefault.jpg

8tTPkZA.png?1505860655

Terceira curiosidade: Qual foi o primeiro vídeo que chegou a marca de 1 milhão de visualizações?

Essa pergunta não sei se você já se fez, porém, também é um fato "histórico" para o YouTube. E o vídeo, pode até parecer impressionante, porém, o nome dele é "nike football ronaldinho".

para assisti-lo. O vídeo foi postado dia 19/08/2006. E é o ex-jogador profissional Ronaldinho Gaúcho, ainda no auge da sua carreira, recebendo um par de chuteiras de ouro patrocinada pela grande empresa Nike, e ao calça-las, bate algumas embaixadinhas e uma sequência extraordinária de acertos na trave. Você que é fã de Futebol, vale a pena assistir. Até mesmo você que não é tão chegado ao esporte, talvez gostará.

 

http://4.bp.blogspot.com/-C0LndpLaLBM/VdwR124c8kI/AAAAAAAAq7M/eeidzcqQKF4/s738/Nike-Ronaldinho-Video-Crossbar%20(5).jpg

8tTPkZA.png?1505860655

Quarta curiosidade: Qual é o vídeo mais acessado?

Atualmente o vídeo mais acessado é a música, Despacito.

  para assisti-lo. Até hoje, o vídeo tem 3,8 bilhões de visualizações, 21 milhões de likes e 2 milhões de deslikes. Incrivelmente esse vídeo, em apenas 8 meses conseguiu tirar o "trono" da música PSY - GANGNAM STYLE, que a mais de anos liderava esse posto, e hoje Despacito tem quase 1 bilhão de visualizações a mais que a mesma. Incrível não? Caso você já tenha escutado a essa música, deixe aí sua opinião sobre ela.

 

p0593tpf.jpg

8tTPkZA.png?1505860655

Quinta curiosidade: Qual é o vídeo mais odiado do YouTube?

Até hoje, o vídeo com mais deslikes no YouTube, ou seja, mais odiado, é a música Baby do cantor Justin Bieber.

para assisti-lo. Com mais de 1,7 bilhões de visualizações, 7 milhões de likes e 8 milhões de deslikes, esse vídeo lidera o "Rank" de videos com mais deslikes. Não é novidade que o cantor em questão vem sofrendo bastante "hate", pelas suas ações imaturas no passado e até mesmo por inveja de muitos. Concorda que esse vídeo merece ser o mais odiado? Caso não, deixe aí qual você acha que foi o pior.

 

http://www.billboard.com/files/styles/article_main_image/public/media/Justin-Bieber-met-gala-2015-red-carpet-billboard-650.jpg

8tTPkZA.png?1505860655

Bom galera, essa foi minha primeira matéria, o que acharam? Aceito críticas construtivas. Tenha um bom dia, boa tarde e boa noite! :)

Fontes: Clique aqui

Aqui

E claro, minha mente :lol:

(Obs: Algumas url's bugaram, desculpe, mas não consegui consertar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...