Ir para conteúdo

[Matéria] O que acontece depois da morte?"


Lobona

Postagens Recomendadas

lYhMcFX.png


Hey guys, tudo bom? Bom, esta é minha primeira matéria, então, criticas/sugestões são bem vindas.


O assunto de hoje será: O que acontece após a morte?


Vamos para a matéria.


Nod38Ge.png


No ano de 1993, o americano Gordon Allen sofreu uma parada cardíaca que provocou sua "morte temporária". Diz ele que, "Fui transportado para fora do corpo e comecei a viajar. Não senti dor, apenas leveza. Vi cores maravilhosas, que não existem na Terra". Allen foi ressuscitado com um desfibrilador.


 


A coordenadora do laboratório de Estudos sobre a Morte da USP fala que, há uma grande semelhança nos relatos dos pacientes. Os relatos também incluem encontros com entes queridos e uma sensação de estar fora do corpo (como um espirito ou algo semelhante). E aqui vemos um relato de um paciente, “Muitos dizem ter visto um túnel e uma luz branca. Outros veem uma imagem de Deus".


 


O mais interessante é que, durante uma quase-morte, ás vezes a pessoa vê coisas que realmente aconteceram, e que ela, em tese, não teria como saber. “Muitos pacientes dizem ter se encontrado com um parente que ninguém sabia que havia morrido. Nem o próprio paciente. Por exemplo, um tio que morreu minutos antes de o paciente ter a EQM”, assim disse o psiquiatra Bruce Greyson, da Universidade de Virgínia, num seminário realizado em Nova York. “Outras pessoas contam coisas que se passavam na sala do hospital (enquanto elas estavam mortas)”.

o-que-acontece-apc3b3s-a-morte.png?w=768

 

 Depois de acompanhar cerca de 344 sobreviventes de paradas cardíacas, dos quais 18% eram EQM, o médico holandês Pim van Lommel criou sua teoria a respeito.

 

 “A consciência não pode estar localizada num espaço em particular. Ela é eterna”, diz. “A morte, como o nascimento, é mera passagem de um estado de consciência para outro.” O médico reconhece que as pesquisas realizadas sobre o EQM não prova isso, mesmo porque as pessoas com EQM não morreram.  “Mas ficou provado que, durante a EQM, houve aumento do grau de consciência. Isso significa que a consciência não reside no cérebro, não está limitada a ele”, acredita.

 

E para deixar claro, não existe só esta teoria, mas como também há varias.

Nod38Ge.png


Então, só foi esse o conteúdo, espero que gostem"


​Até a próxima!


Nod38Ge.png


Fonte: Clique aqui


Logos:


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que você morreu e depois de morrer ainda vai estar morto.

Tendeu.

 

Poderia colocar algumas imagens né? :/

Boa matéria ;)

Não sabia que imagens colocar, mas na próxima eu boto.

Obrigada!

 

Boa matéria

É a mesma coisa que falei acima, obrigada!

 

Tenho um leve medo da morte, sabendo que um dia ela vira... Boa matéria!

As pessoas tem, mas isso é normal, então... Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já cheguei muitas vezes perto da morte.

 

Depedendo da sintuação e do ato da pessoa, os lugares pode mudar, se for suícidio, sua alma vai ficar presa no lugar onde morreu, sofrendo eternamente, não é provável.

 

Se você fez coisas boas na vida, e morreu sem perceber, ou teve uma parada cardíaca, coisas boas vem, talvez...

 

Se você for mal, sem ser perdoado, se fode...

 

Eu sempre me perguntei sobre a senhora morte, e sempre quis encontrar ela, o foda é que só tenho uma vida...


Depois da morte, você não existe mais, só vai dormir, eternamente...

 

Mas okay, deixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A consciência não pode estar localizada num espaço em particular. Ela é eterna

Eterno é algo muito vago, não tem como definir a eternidade se não vivendo ela. A suposta 'vida fora do corpo' pode possuir grande longevidade, porém dizer que é algo eterno é uma precipitação enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem sou eu pra falar mas  Foi bom para a primeira vez mas você poderia botar umas imagens pra ficar melhor o tópico, mas parabéns <3

Eu botei agora, obrigada! sz

 

Boa Matéria ! <3

 

 

 

 

 

Bom, só morrendo pra saber, acho que saberei logo logo...

Obrigada! sz

 

 

Eu já cheguei muitas vezes perto da morte.

 

Depedendo da sintuação e do ato da pessoa, os lugares pode mudar, se for suícidio, sua alma vai ficar presa no lugar onde morreu, sofrendo eternamente, não é provável.

 

Se você fez coisas boas na vida, e morreu sem perceber, ou teve uma parada cardíaca, coisas boas vem, talvez...

 

Se você for mal, sem ser perdoado, se fode...

 

Eu sempre me perguntei sobre a senhora morte, e sempre quis encontrar ela, o foda é que só tenho uma vida...

Depois da morte, você não existe mais, só vai dormir, eternamente...

 

Mas okay, deixa.

 

Uou, exatamente isso.

 

A consciência não pode estar localizada num espaço em particular. Ela é eterna

Eterno é algo muito vago, não tem como definir a eternidade se não vivendo ela. A suposta 'vida fora do corpo' pode possuir grande longevidade, porém dizer que é algo eterno é uma precipitação enorme.

Então p-

 

É verdade...

 

 

Hmm, sobrenome Allen, parece que alguém é um velocista... Mas sei lá, no dia que eu morrer eu descubro, não tenho tanta curiosidade nisso ;-

Boa matéria!

Boteeeei sz

 

Obrigada!

 

Muito boa matéria, adoro esse assunto.

Tem uma série muito boa chamada The OA na Netflix sobre este assunto.

Obeigada! Eu recomendo isso, mto bom sz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu já cheguei muitas vezes perto da morte.

 

Depedendo da sintuação e do ato da pessoa, os lugares pode mudar, se for suícidio, sua alma vai ficar presa no lugar onde morreu, sofrendo eternamente, não é provável.

 

Se você fez coisas boas na vida, e morreu sem perceber, ou teve uma parada cardíaca, coisas boas vem, talvez...

 

Se você for mal, sem ser perdoado, se fode...

 

Eu sempre me perguntei sobre a senhora morte, e sempre quis encontrar ela, o foda é que só tenho uma vida...

Depois da morte, você não existe mais, só vai dormir, eternamente...

 

Mas okay, deixa.

 

sad

 

Boa matéria :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...