Ir para conteúdo

(Pokemon) Como montar sua team


Elfss

Postagens Recomendadas

Todos temos duvidas na hora de criar o time perfeito, vou passar algumas dicas para ajudar vocês a montar um time equilibrado.

 

Primeiro de tudo é importante não escolher pokemons com tipos com a mesma fraqueza, ex:

 

Eu tenho no meu time um Lucario, Um krokodile, e um charizard.

 

Apesar de serem 3 pokemons fortes, os três tem fraqueza contra agua, ou seja: se seu oponente tiver um pokemon de agua como lapras, tenha certeza que irá apanhar muito.Você não precisa tirar dois dos seus 3 pokemons, é só tirar um e substitui-lo por um pokemon que seja forte contra agua por exemplo Jolteon, Venussaur, Magnezone, tem varias opções que vão compensar a fraqueza no caso.E é ai que nossa team começa a ganhar forma, vamos substituir um pokemon e ver como fica.

 

Meu time: Lucario, Charizard, jolteon,

 

Tipos bem comuns e que sempre aparecem na batalha são Ground, Fire e Rock, é melhor nos previnirmos contra isso, vamos colocar um tipo agua

 

Meu time: Lucario, charizard, Jolteon, Lapras,

 

Ok já nos previnimos dos tipos mais comuns, mas e se o oponente usar um mewtwo?É ai que entra uma parte importante da equipe, seu oponente pode usar alguns pokemons com tipos mais variados, como um mewtwo, um Lugia ou até um alakazan, é necessario usar um pokemon com golpes que podem facilmente vencer um desses pokemons, para mewtwo eu recomendo usar um honchkrow(tipo voador/dark) mas já que não é todo mundo que tem um mewtwo é bem mais ultilizavel uzar um Gengar

 

Meu time: Lucario, Charizard, Jolteon, Lapras, Gengar,

 

Agora temos que finalizar o nosso time, e que pokemon vocês acham que eu deixei para o final? Um tipo dragão, que é muito utilizado também, são pokemons que tem bastante dano então não podemos deixar de fora, os melhores para mim são o Dragonite e o Salamence, como dragonite é dificil de achar, vamos usar o salamence

 

Meu time: Lucario, Charizard, Jolteon, Lapras, Gengar, Salamence.

 

Temos um bom time formado, mas acho que podemos melhorar ele, que tal colocar um tipo de pokemon pouco usado? Tipo Gelo! È um dos tipos que eu mais gosto porque ele sempre derruba os tipos Dragão.

 

Meu time: Mamoswine, Charizard, Jolteon ,Lapras, Gengar, Salamence.

 

Ok, o time está perfeito, agora eu não sou muito fan do Charizard, acho que vou colocar alguma coisa mais diferente e com mais variedade de golpes, que tal um Volcarona?

 

Meu Time: Mamoswine, Volcarona, Jolteon, Lapras, Gengar, Salamence.

 

O time está pronto, mas vou passar algumas dicas de golpes legais para colocar nos seus pokemons, ultilize sempre TMs de golpes variados para conseguir superar fraquezas, ex: colocar TM Thunder no Lapras caso o Jolteon já tenha desmaiado, ou Psychic no Volcarona para usar contra um Gengar por exemplo.

 

Os itens que você vai usar depende muito da maneira que você batalha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é criar uma team balanceada, não vejo necessidade em colocar um tank até porque a maioria das batalhas que pelo menos eu lutei foi hit kill(até porque eu uso muito life orb), o motivo de eu não usar tank é que eu coloco os tms de acordo com as fraquezas como o ex do lapras, se o cara colocar um blastoise eu jogaria o lapras e usaria thunder, é só saber upar o pokemon com os golpes e EVs certinhos, é uma questão de saber usar as vantagens e desvantagens dos pokemons como colocar sludge bomb em um Venussaur e colocar contra um tipo eletric como o electivire, o electivire não teria chance :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Uma boa escolha no lugar do gengar seria um umbreon pois já que os pokémons tipo fantasma / psíquico são muito agressivos ( tanto em sp atk quanto em speed ) um pokemon que tenha vantagem contra esses dois tipos seria muito aceitável além do fato do umbreon ser um tanker o que já ajudaria contra outros tipos de pokémons muito fortes como os próprios dragões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa escolha no lugar do gengar seria um umbreon pois já que os pokémons tipo fantasma / psíquico são muito agressivos ( tanto em sp atk quanto em speed ) um pokemon que tenha vantagem contra esses dois tipos seria muito aceitável além do fato do umbreon ser um tanker o que já ajudaria contra outros tipos de pokémons muito fortes como os próprios dragões.

Sou mais meu Zoroark, além dele ficar lindo shiny é um pokémon que mata MewTwo, Gengar... Se alguém tiver um GENGAR com Hypnosis eu lanço meu zoroark e mando um Foul Play na cara.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais meu Zoroark, além dele ficar lindo shiny é um pokémon que mata MewTwo, Gengar... Se alguém tiver um GENGAR com Hypnosis eu lanço meu zoroark e mando um Foul Play na cara.

Um zoroark morre muito fácil pois tem os stats de def / sp def / hp muito fracos e como o gengar tem mais speed que um zoroark ele pode mata-lo facilmente com um simples golpe, quanto ao mewtwo ( que também tem uma speed superior ao zoroark ) ele aprende aura sphere, golpe que pode matar em HK seu zoroark, mesmo o umbreon também tendo uma fraqueza contra o tipo lutador  ele ainda suporta um aura sphere pois seus pontos em sp def são muito altos então ele ainda é uma melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um zoroark morre muito fácil pois tem os stats de def / sp def / hp muito fracos e como o gengar tem mais speed que um zoroark ele pode mata-lo facilmente com um simples golpe, quanto ao mewtwo ( que também tem uma speed superior ao zoroark ) ele aprende aura sphere, golpe que pode matar em HK seu zoroark, mesmo o umbreon também tendo uma fraqueza contra o tipo lutador ele ainda suporta um aura sphere pois seus pontos em sp def são muito altos então ele ainda é uma melhor escolha.

ZOROARK E TAO FODA Q TEM UM FILME CHOLA VITOR SHAUSHAUSHAHSHHA Já viu q meu argumentos acabaram né? Shaushaushau mas vou continuar com meu Zoroark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...