Ir para conteúdo

[Curiosidades] Chapecoense - Homenagem


Belori

Postagens Recomendadas

     http://i.imgur.com/PtD9EDT.png

 

 

 

 

     Foi com grande pesar que hoje, dia 29 de novembro de 2016, todos nós acordamos com a notícia de que o avião da delegação da Associação Chapecoense de Futebol que partiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín, na Colômbia, caiu a aproximadamente 30km de seu destino final, deixando 74 mortos e apenas 7 sobreviventes, sendo uma aeromoça, um técnico da aeronave, quatro jogadores da Chapecoense (o goleiro Danilo, que morreu na cirurgia; o goleiro reserva Follman; o lateral Alan Ruschel; o zagueiro Neto) e um jornalista.

     Em homenagem à equipe da Chapecoense, eu separei aqui algumas curiosidades sobre este time que em pouco tempo conseguiu conquistar o coração de todos os amantes do futebol no Brasil.

❶ A Chapecoense foi o primeiro time catarinense a chegar em uma final de uma competição continental;

 A Chapecoense faz parte do seleto grupo de times de representativadade no Brasil que nunca foram rebaixados. Até hoje são 6: Chapecoense, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Santos e Internacional, este último pode sair desse grupo neste ano.

❸ Devido à uma grave crise no começo do terceiro milênio a Chapecoense foi "vendida" em 2003 e passou a se chamar Associação Chapecoense Kindermann/Mastervet. Em 2004 a parceria acabou, entretanto foi o que possibilitou a ascensão do clube em cenário nacional.

A "Era de Ouro" da Chapecoense começou em 2009, quando o time subiu da Série D para a Série C. Após isto foram inúmeras conquistas e acessos à divisões superiores, entre elas o título catarinense de 2011, o acesso à Série B em 2012, o acesso à Série A em 2013 e o título da Sulamericana de 2016.

 Tanto o Estádio quanto o Mascote da Chapecoense homenageiam as tribos indígenas que habitavam a região de Chapecó, em especial a tribo Kaingang, cujo líder Vitorino Condá dá nome ao Estádio do clube, o Estádio Condá.

➤ Hino da Associação Chapecoense de Futebol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...