Ir para conteúdo

[Matéria] 7 coisas que aconteceriam se Bolsonaro fosse eleito presidente


iceysaint

Postagens Recomendadas

                                                             igi7PjD.png


Ele é considerado um deputado com semblante marcante, de opiniões polêmicas e que divide o carinho e o ódio de brasileiros, brasileiras e até algumas comunidades fora do país.


 


Por onde quer que passe, multidões aclamam o seu nome e o intitulam como “Bolsomito”, a junção da inicial do nome de “Bolsonaro” com a palavra “mito”. “Bolsonaro” + “mito”= “Bolsomito”.


 


Os comentários na internet são que ele será o próximo presidente do Brasil, em 2018, e que seria o político mais eleito para representar o país. Será mesmo que Bolsonaro conseguiria ser presidente do Brasil?


 


O que aconteceria se Bolsonaro fosse eleito presidente? Confira algumas possibilidades de acontecimentos que a população poderia presenciar, que nossa redação deduziu, com base em entrevistas dele para os diversos meios de comunicação, e trouxe para você:


1 – Provavelmente seria um mandato de combate ao crime

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/07/bolsonaro-e1412958840591-600x338.jpg


Possivelmente, o Brasil seria um país com um mandato cujo presidente defenderia o combate em sua totalidade de vários tipos de crimes. Inclusive dando uma liberdade para as autoridades policiais a fazerem uso de métodos “tradicionais” para extraírem alguma eventual “verdade” que deseja ser esclarecida dos condenados.


 


Ele afirmou que Eu defendo a tortura. Um traficante que age nas ruas contra nossos filhos tem que ser colocado no pau-de-arara imediatamente.


 


Não tem direitos humanos nesse caso. É pau-de-arara, porrada. Para sequestrador, a mesma coisa. O cara tem que ser arrebentado para abrir o bico’‘.


2 – Provavelmente não existiria a Comissão da Verdade

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/07/1460818858562.jpg


Em 2011, ele deu uma declaração polêmica sobre a criação da Comissão da Verdade alegando que “Essa é uma farsa, uma mentira.


 


É um projeto que caminha apenas para apurar o justiçamento no Araguaia, roubos, sequestros, execuções e justiçamentos. Isso é uma mentira“.


3 – A questão da comunidade LGBT

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/07/17042015141101-600x402.jpg


Podemos concluir que a comunidade LGBT não seria vista do mesmo modo. Bolsonaro sempre discutiu a temática ao longo de sua vida parlamentar, entretanto, de uns anos para cá, ele adotou uma postura mais abrandada da militância LGBT, exigindo que os homossexuais sejam tratados igualitariamente aos heterossexuais no que tange a lei.


 


Diferentemente de algumas de suas antigas citações como na resposta dada à revista Playboy, em uma entrevista dada em 2011,


Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.


 


Para mim ele vai ter morrido mesmo. Se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa! Se eles andarem de mão dada e derem beijinho, desvaloriza”.


4 – O “Kit Gay” nas escolas

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/07/jair_bolsonaro_kit_gay_sp-600x399.jpg


O combate à homofobia seria erradicado, se a proposta fosse usar o “Kit Gay” como instrumento de combate. Em 2011, Bolsonaro deu a seguinte declaração sobre o plano do MEC de incluir o combate à homofobia nos currículos escolares:


 


O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas de primeiro grau”.


5 – O salário pago aos trabalhadores

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/07/Jair-Bolsonaro-600x300.jpg


Provavelmente, as mulheres teriam menos direitos que os  homens, em um suposto mandato de Jair Bolsonaro, se analisarmos seu discurso dado em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, alegando que não é justo a mulher ganhar igual ao homem, já que ela engravida.


 


Eu sou liberal. Defendo a propriedade privada. Se você tem um comércio que emprega 30 pessoas, eu não posso obrigá-lo a empregar 15 mulheres.


 


A mulher luta muito por direitos iguais, legal, tudo bem. Mas eu tenho pena do empresário no Brasil, porque é uma desgraça você ser patrão no nosso país, com tantos direitos trabalhistas.


 


Entre um homem e uma mulher jovem, o que o empresário pensa? “Poxa, essa mulher tá com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, seis meses de licença-maternidade…” Bonito pra c…, pra c…! Quem que vai pagar a conta? O empregador.


 


No final, ele abate no INSS, mas quebrou o ritmo de trabalho. Quando ela voltar, vai ter mais um mês de férias, ou seja, ela trabalhou cinco meses em um ano.


 


Por isso que o cara paga menos para a mulher! É muito fácil eu, que sou empregado, falar que é injusto, que tem que pagar salário igual. Só que o cara que está produzindo, com todos os encargos trabalhistas, perde produtividade. O produto dele vai ser posto mais caro na rua, ele vai ser quebrado pelo cara da esquina.


 


Eu sou um liberal, se eu quero empregar você na minha empresa ganhando R$ 2 mil por mês e a Dona Maria ganhando R$ 1,5 mil, se a Dona Maria não quiser ganhar isso, que procure outro emprego! O patrão sou eu”.


6 – Seria um defensor das reservas indígenas

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/07/bolsonaro-600x394.jpg


 


Em um possível mandato para presidente de Jair Bolsonaro, poderíamos supor, com base em uma afirmação dele, de que os índios teriam uma atenção diferente por parte dele.


 


Em 2016, ele afirmou defender a redução de reservas indígenas, durante um evento em Campo Grande. “Há interesses escusos [nas demarcações]. Eles atacam buscando inviabilizar o agronegócio. Índios não querem latifúndios. Se depender de mim, essa política unilateral de demarcar terra indígena por parte do Executivo vai deixar de existir.


 


A reserva que puder diminuir, eu farei”, pontuou Bolsonaro, ao Portal Correio do Estado, em referência a conflitos agrários no Estado.


7 – Militares nas escolas

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/07/20150703232541plpKJeKryy.png


 


Em entrevista ao programa “Mariana Godoy Entrevista“, do dia 03 de Maio de 2015, ele alegou que os militares seriam usados em colégios, em um possível mandato seu de presidente.


 


Ele afirmou que “São pessoas com noções de disciplina, algo que falta nas crianças. Caso fosse presidente da República, ia colocar militares nas escolas”.


 


O que você achou destas suposições sobre como seria um possível mandato do Deputado Jair Bolsonaro como presidente da república? Mande seu comentário para gente!


 


                                                                                                  [Fonte]


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lulindo

Só isso msm ❤

;-;

 

Ótima matéria <3

 

Mas de todas essas coisas ai, a única coisa que eu não quero que aconteça é que Bolsonaro seja eleito mesmo ;3

Obg

Respeita meu marido moço ke

 

Concordo com alguns possíveis acontecimentos.

Todos concordam q

 

 

gloria-pires.jpg

 

SHUSHBSSSH

 

Boa matéria sz

Obg Velhote sz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Sobre as mulheres ganharem menos: 1º elas já ganham em locais privados. Ele, como um entendedor mínimo da economia, é a favor disso. (Se alguém achar que estou sendo machista, pode falar, eu mando o link de vários economistas) (Claro, tem que ser uma diferença de acordo com a produtividade média e nos gastos de aposentadoria, qualquer discrepância é considerada um crime). 2º em empresas públicas, constitucionalmente, homens e mulheres devem ganhar o mesmo tanto.

       Sobre o resto, nada a opinar. Em linhas gerais, concordo.

@TOPIC: faltou "ONGs direcionadas ao aborto e aos direitos humanos perderiam financiamento estatal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mudaria nada, afinal, ele não tem base no Congresso e no Senado para fazer mudanças.

Uma coisa é ganhar a eleição, outra coisa muito diferente é governar o país. Não adianta eleger o cara mais honesto que existe na presidência sendo que, todo Congresso, Senado, e até mesmo o poder judiciário são compostos de corruptos. Corruptos não gostam de gente honesta, e eles são a maioria. O país continuará um lixo com ou sem Bolsonaro, o que precisa mudar é a educação e a escolarização das pessoas, porque enquanto houverem analfabetos políticos votando, nada vai mudar.

 

E por favor crianças, não digo isso só porque é o Bolsonaro, a mesma coisa aconteceria com Carmen Lúcia (Caso Rodrigo Maia caia, ela assumiria). Uma mulher honrosa e honesta, mas que também não conseguiria fazer mudanças porque corrupto não gosta de gente honesta, e quem governa o país não é somente o presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Sobre as mulheres ganharem menos: 1º elas já ganham em locais privados. Ele, como um entendedor mínimo da economia, é a favor disso. (Se alguém achar que estou sendo machista, pode falar, eu mando o link de vários economistas) (Claro, tem que ser uma diferença de acordo com a produtividade média e nos gastos de aposentadoria, qualquer discrepância é considerada um crime). 2º em empresas públicas, constitucionalmente, homens e mulheres devem ganhar o mesmo tanto.

       Sobre o resto, nada a opinar. Em linhas gerais, concordo.

@TOPIC: faltou "ONGs direcionadas ao aborto e aos direitos humanos perderiam financiamento estatal".

*Palmas*

Não mudaria nada, afinal, ele não tem base no Congresso e no Senado para fazer mudanças.

Uma coisa é ganhar a eleição, outra coisa muito diferente é governar o país. Não adianta eleger o cara mais honesto que existe na presidência sendo que, todo Congresso, Senado, e até mesmo o poder judiciário são compostos de corruptos. Corruptos não gostam de gente honesta, e eles são a maioria. O país continuará um lixo com ou sem Bolsonaro, o que precisa mudar é a educação e a escolarização das pessoas, porque enquanto houver analfabetos políticos votando, nada vai mudar.

 

E por favor crianças, não digo isso só porque é o Bolsonaro, a mesma coisa aconteceria com Carmen Lúcia (Caso Rodrigo Maia caia, ela assumiria). Uma mulher honrosa e honesta, mas que também não conseguiria fazer mudanças porque corrupto não gosta de gente honesta, e quem governa o país não é somente o presidente.

Vdd

//rt

@Topic Ótima matéria linda. 

Obg Linda sz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...