Ir para conteúdo

CURIOSIDADE E se as abelhas fossem extintas?


Iagooh_

Postagens Recomendadas

Gr_CPcLBTSCadcMHih9H_A.png


 


Olá pessoal do fórum, hoje venho aqui para lhes apresentar uma matéria/curiosidade sobre o que aconteceria se as abelhas fossem extintas.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


Importância das abelhas


 


E4azIdefQvGAmAjBhNuQmQ.jpg


 


Bem, provavelmente você já deve saber o quanto as abelhas são importantes para a natureza e os seres vivos, graças a elas acontece a polinização, que é um processo onde as flores são fecundadas e; como elas visitam várias em um dia, o pólen acaba sendo transportado de uma flor para outra, o que desenvolve novos frutos e sementes.


São consideradas o animal mais famoso e eficiente com a capacidade de polinização, pois são mais rápidas e conseguem voar em ziguezague. Além disso, são responsáveis por ajudar a ''cultivar'' dois terços dos alimentos que ingerimos e pela produção de mel, é claro.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


E se as abelhas fossem extintas?


 


J-8y6YNwRUKNjOR7hQUVAg.jpg


 


Agora que já sabemos de sua importância, já da para ter uma noção do que aconteceria se elas fossem extintas...


Certa vez Albert Einstein disse: ''Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem terá apenas 4 anos de vida'', não há como saber se tal afirmação está 100% correta, mas hoje em dia já se sabe que caso isso venha a se concretizar, perderíamos além do mel e produtos agrícolas, a criação de animais para o consumo, como bois, porcos e frangos, já que eles são herbívoros e até mesmo animais selvagens, pois ficariam sem grande parte dos vegetais que os alimentam. Logo depois de um tempo, essa escassez também atingiria os humanos.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


Isso pode realmente vir a acontecer?


 


pHIDii7tRUSWeGkvw-559Q.jpg


 


Infelizmente, sim! Nos últimos anos a quantidade de abelhas tem diminuído drasticamente em todo o mundo, a causa do sumiço ainda é um mistério para os pesquisadores, pois os corpos dos insetos não são encontrados perto das colmeias nem em suas redondezas, acredita-se que ocorre uma espécie de curto circuito no sistema de localização das abelhas.


Há indícios de que os principais causadores desses estranhos sumiços sejam os pesticidas e as ondas de rádio.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


A matéria chegou ao fim, espero que tenham gostado.


 


FONTES: ecycle.com.br


fatosdesconhecidos.com.br


veja.abril.com.br


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, mas é meio complicado de ler esses subtítulos

Realmente... eu já editei há um tempo atrás.

Obrigado pela dica.

 

se as abelhas sumissem? tiraríamos mel do cool do diego, pq ele é um puta coll doce

:v

 

Boa matéria.

Obrigado!

 

Morro de medo de Abelhas :o

Tenho apifobia...

:o

 

dramático

 

Boa matéria...

Obrigado.

 

Sempre tive medo de levar picada no olho...boa matéria

Obrigado, Pekenu!

 

Eu acho as abelhas fofas... Boa matéria!

Obrigado, Poicu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...